segunda-feira, 6 de junho de 2011

Boas Notícias de Descalvado!

Luca na garagem do vovô
Falei agora mesmo com o meu marido, Daniel, em Descalvado. As crianças estão bem. Exaustas! Casa de vó é tudo de bom...... Dormiram antes das 20h. Muitas novidades na casa da vovó, que fica no interior de São Paulo. A gente mora no Rio. Minha família é de Belo Horizonte e a do Dani de lá. Os três homens da minha vida foram passar férias de uma semana e eu não pude ir por conta do trabalho. Achei que ficaria numa boa sem eles.... Realmente, o primeiro dia foi um silêncio recuperador. Dormi, descansei muito... No segundo, comecei a ouvir passos pela casa e no terceiro liguei pra Daniel perguntado: ONDE É QUE EU ESTAVA COM A CABEÇA quando achei que ficaria em casa sem meus pimpolhos sem pirar??? rs.


Além de Daniel, meus homens lindos são Thiago, de 4 anos e seis meses, com desenvolvimento típico, e Luca, de 2 anos e 11 meses, no espectro autista. O diagnóstico foi feito em fevereiro.

Tia Marina, Thiago e Tio Milton
Falei ontem à noite com a tia Marina e o Tio Milton. Uns queridos, que conseguiram um tempo na agenda cheia (além da tia Marisa, também, que é irmã e sócia da  Marina na Dhuo Viagens www.dhuoviagens.blogspot.com) e estão em Descalvado para ver os pimpolhos e matar a saudade do resto da família.


O Milton, que é psicoterapeuta e trabalha com regressão de vidas passadas, ficou um tempo com o Luca no quarto. Ele me deu um feed back muito legal.... O Luca é extremamente relutante a novos contatos. E ficou com ele mais de uma hora compartilhando giz, folhas para desenhar e falando na linguinha dele. Em quatro dias em Descalvado, o Luca falou quatro palavrinhas novas (vovó, titia...) Interagiu e vem interagindo com todos. Amou o contato com o Tocha, o cachorro.... Já chama a vovó e pega as pessoas pelas mãos.
Incrível como notícias assim fazem a gente vibrar e ter a certeza de que, com amor, compreensão, familia, conhecimento e paciência, temos a impressão de poder tirar nossos filhos do espectro, não é mesmo? Saudade dos meus pimpolhos.... mas feliz por eles estarem em meio à pessoas que amam, felizes, e evoluindo.... cada um ao seu tempo.

3 comentários:

  1. Oi Patricia acompanho o seu blog e achei muito legal, eu tbm tenho um filho autista ele é asperger e moro em Porto Ferreira do lado de Descalvado,tbm tenho um blog, que conto a história do meu filho,bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patricia o blog é http://meufilhoasperger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir