quinta-feira, 7 de junho de 2012

Relato de pais sobre a eficácia da dieta

Vou reunir aqui, alguns relatos de pais que falam da eficácia de tirar o glutem e/ou a caseína da dieta dos seus filhos. A maioria estou tirando de comentários do blog da Cláudia Marcelino, essa mãe que me inspira demais. Absorvo tudo o que ela posta.

Do blog da cláudia:
Querida Cláudia.
A minha filha está há seis meses sem glúten. Não tirei a caseína porque pelo que a Madrinha dela que é muito estudiosa do assunto me disse que a caseína faz uma diferença na questão do foco e decidimos esperar um pouco mais, porque ela tem só dois anos de idade e um grau leve de autismo. Acredito que a minha experiência possa abrir um novo horizonte na falta de convicção dos profissionais em relação ao glúten. Tirei o glúten por um mês, e ela se tornou outra criança, comunicativa, começou a falar e a procurar muito o contato visual. Dei o glúten novamente por um mês e o que aconteceu, foi que ela não regrediu, mas parou de evoluir no desenvolvimento, ficou irritadiça e não demonstrava mais interesse tão grande no contato visual. Tirei o glúten denovo e isso já faz seis meses. Hoje, com dois anos e três meses, ela está até brincando com outras crianças, o que foi um grande ganho. Além de tirar o glúten, estimulo sempre ela com coisas e experiências novas, fora da rotina...está dando muito certo. Pretendo tirar a caseína na fase escolar. Ela não frequenta escolinha, nem psicóloga e nem fono. Eu mesma estudo e aprendo o necessário para tratar dela. Outra coisa é que festejo muito cada nova conquista dela e ela me parece a criança mais feliz do mundo e tem uma auto estima muito boa. É isso, espero ter dado alguma idéia nova a alguns pais. Outro detalhe: não deixo ninguém ter pena dela ou de mim, digo sempre que sou a mãe mais feliz da autistinha mais linda desse mundo e tenho muito orgulho dela e gratidão por Deus a ter confiado a mim. Um grande abraço, Samira Hassan, mãe da Mariana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário