quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estudo relaciona problemas intestinais a autismo

Crianças com autismo têm problemas  gastrointestinal como constipação, diarréia e sensibilidade a alimentos de seis a oito vezes mais do que as crianças que estão desenvolvendo normalmente , e esses sintomas estão relacionados a problemas comportamentais, incluindo retraimento social , irritabilidade e  comportamentos repetitivos, diz um novo estudo realizado por pesquisadores da UC Davis MIND Institute.
Os pesquisadores disseram que a compreensão do impacto dos problemas gastrointestinais em crianças com autismo poderia fornecer uma nova visão sobre o autismo e desenvolver tratamentos mais eficazes e apropriados que podem diminuir as suas dificuldades gastrointestinais e que podem ter o potencial para diminuir seus problemas de comportamento também.O estudo é o mais etnicamente diversa comparando problemas gastrointestinais em crianças com autismo, atraso no desenvolvimento e desenvolvimento típico, e um dos primeiros a examinar a relação entre sintomas gastrointestinais e problemas de comportamento em crianças com autismo, disseram os pesquisadores."Problemas gastrointestinais em crianças com autismo, atrasos de desenvolvimento ou desenvolvimento típico" foi publicado on-line hoje no Jornal do autismo e Developmental Disorders.


"Os pais de crianças com autismo por muito tempo, disseram que seus filhostêm  mais problemas gastrointestinais, mas pouco se sabe sobre a verdadeira prevalência destas complicações ou as suas causas subjacentes", disse Virginia Chaidez , o autora do estudo que era uma estudante de pós-doutorado no UC Davis Department of Public Health Sciences no momento do estudo."Os problemas gastrointestinais que experimentam podem ser bidirecional", explica Chaidez . "Os problemas gastrointestinais podem criar problemas de comportamento, e os problemas de comportamento pode criar ou agravar problemas gastrointestinais. Uma forma de tentar burlar isso seria começar a investigar os efeitos de vários tratamentos e seus efeitos sobre os sintomas gastrointestinais e problemas de comportamento."O estudo foi realizado em cerca de 1.000 crianças matriculadas nas Riscos autismo infantil de Genética e Meio Ambiente (CHARGE ) Estudo no norte da Califórnia, entre Abril de 2003 e Maio de 2011. As crianças tinham entre 24 e 60 meses, no momento em que foram incluídos no estudo. Seus diagnósticos foram confirmados por meio de avaliações do Instituto MIND. Cerca de metade da população do estudo era branca e um terço era hispânica. Os demais participantes eram de outras origens étnicas e raciais.O estudo foi conduzido por pedindo aos pais das crianças para completar dois questionários auto-administrados, o CHARGE Gastrointestinal Questionário de História ( GIH ) e Aberrant Behavior Checklist (ABC). O GIH mede doenças como dor abdominal, diarréia, prisão de ventre e dificuldade para engolir. O ABC mede comportamentos desafiadores, incluindo irritabilidade, letargia / retraimento social , comportamentos repetitivos (estereotipias ), hiperatividade e fala inadequada.Os pesquisadores descobriram que os pais de crianças com autismo eram de seis a oito vezes mais propensos a relatar gaseousness freqüente/distensão abdominal, constipação, diarréia e sensibilidade a alimentos que eram os pais de crianças com desenvolvimento típico. Da mesma forma, os pais de crianças com atraso de desenvolvimento eram cinco vezes mais propensos a relatar prisão de ventre e muito mais propensos a relatar dificuldades em engolir.Crianças com autismo , atraso no desenvolvimento e Problemas Gastrointestinais 
"Depois de anos de pais levantando preocupações sobre tais sintomas, as enormes diferenças que vemos entre os relatos dos pais sobre as crianças com transtorno do espectro do autismo versus aqueles em crianças com desenvolvimento típico coloca para descansar a idéia de que problemas gastrointestinais, entre as crianças com transtorno do espectro do autismo são apenas um acúmulo de relatos de casos " , disse Irva Hertz- Picciotto , investigador principal do Estudo CHARGE e pesquisador afiliado com o Instituto MIND. "Nossos dados mostram claramente que problemas gastrointestinais são muito comuns em crianças com autismo. "Entre os pais de crianças com autismo, aqueles que relataram seu filho teve dor abdominal, gaseousness/distensão abdominal, constipação e diarréia também significativamente mais frequentemente observados irritabilidade, retraimento social, comportamento repetitivo e hiperatividade do que aqueles sem sintomas gastrointestinais . O único problema que o comportamento foi associado com um problema gastrointestinal em crianças com atraso no desenvolvimento era hiperatividade e só entre as crianças com diarréia.
Os pesquisadores disseram que o estudo sugere que um sintoma gastrointestinal crônica, o que pode causar dor, desconforto e ansiedade, podem contribuir para o aumento da irritabilidade e retraimento social , particularmente em crianças com déficits em habilidades sociais e de comunicação. Para as crianças com comportamentos autismo, hiperatividade e repetitivas podem representar mecanismos de enfrentamento para desconforto físico.Em crianças com autismo que têm problemas de comportamento de uma avaliação completa GI pode ser benéfica , especialmente em crianças que são não- verbal. Para esta população , o tratamento médico adequado pode aliviar problemas gastrointestinais não diagnosticados , e é possível que também pode haver alguma melhora em problemas de comportamento , disseram os pesquisadores.Os pesquisadores não abordar as razões por que as crianças com autismo e atraso no desenvolvimento experimentado dificuldades mais GI neste estudo . Eles notaram que suas descobertas sugerem que o assunto merece investigação adicional.

Para mais informações, visite mindinstitute.ucdavis.edu

3 comentários:

  1. olá meu filho tem 4 anos e a dois meses ele iniciou o tratamento com neoleptil e risperidona junto, antes ele só tomava risperidona e nunca tinha feito mail ai a medica indicou neoleptil junto e ele começou a ter uma diarreia crônica, então suspendeu o neoleptil mas agora ate a risperidona pura tem dado diarreia constantemente, oque posso fazer nenhum remédio resolve...

    ResponderExcluir
  2. a Risperidona de 1 ml, pode causar diarreia crônica em uma criança de 4 anos que toma essa medicação há 2 anos e meio?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos quero comentar aqui o meu caso e a simples solução que encontrei.

    Eu durante 10 anos tive muitos problemas de intestino fiz 3 vezes Colonoscopia, passei por 5 médicos todos com
    diagnósticos diferentes, mandaram eu trocar a alimentação não comer chocolates, especiarias, gorduras, frutas,
    feijão, repolho, brócolis, leite, bebidas gaseficadas, álcool e principalmente alimentos com gluten.
    Segui a risca todas as recomendações e nada adiantou.

    Meus Sintomas eram esses:
    - Estresse - acho que todos que tem problemas com intestino é estressado ou meio depressivo, no meu caso era assim.
    - Dor Abdominal Forte ou Cólicas
    - Gases
    - Diarréia ou Constipação - dependendo do que eu comia esse quadro se alternava, alguns dias dava diarréia outros prendia o intestino
    - Muco nas Fezes

    Era meio estranho pois tinha tempos que dava uma melhorada e tinha tempos que parece que esses sintomas se agravavam.

    Até que há 2 anos atrás eu comecei a pesquisar sobre probióticos e prebióticos e cheguei a conclusão que o melhor custo benefício como probiótico
    seria o Kefir de Leite e o melhor prebiótico seria a fécula de batata crua pois ela é um amido resistente puro e encontra em qualquer mercado.

    O amido resistente que no caso é a fécula de batata crua passa direto pelo aparelho digestivo sem ser digerido e vai parar no intestino intacto e esse amido resistente serve como alimentação para as bactérias boas do nosso intestino,
    essas bactérias boas você consome através do Kefir de Leite que é uma colônia de bactérias boas para a restauração e renovação da nossa flora intestinal.

    Comecei a consumir todos os dias 2 copos de Kefir de Leite misturado com 1 colher de sopa de fécula de batata crua, parece uma coisa muito simples não ?

    Por incrivel que pareça em 1 semana meu intestino já regularizou, em 2 semanas não tinha mais nenhum sintoma, continuei tomando e tomo até hoje todos os dias
    depois de 4 meses que eu estava tomando fui fazer uma nova colonoscopia e o médico se surpreendeu comparando com os antigos resultados, eu contei para ele o que estava tomando e ele
    confirmou que realmente tem muitas pessoas tendo ótimos resultados e benefícios com o Kefir de Leite mas como ele não têm autorização para receitar produtos naturais e só pode
    receitar remédios de laboratórios e de farmácias ele não receita de forma alguma, mas disse que era para eu continuar tomando que isso tinha me curado.

    Descrevi aqui exatamente o que o médico me falou.

    Então pessoal estou deixando aqui esse relato para quem interessar que pesquise sobre o Kefir de Leite, na internet e youtube tem muitas informações, vocês vão se surpreender.

    O único problema desse Kefir de Leite é que é difícil de encontrar, mas eu encontrei um site que vende pelo valor de R$24,90 já com o frete incluso e entregam em todo o Brasil.

    o site é esse:

    kefirdeleite.com


    O Kefir de Leite quando você compra vem os grãozinhos e com esses grãos você mesmo vai fazendo em casa pois ele vai reproduzindo e vai tomando todos os dias, você compra apenas uma vez e se bem cuidado dura anos e anos.

    Então não custa dar uma pesquisada pois o meu estado eu considerava grave e me incomodava demais, estou deixando esse post em agradecimento a esse abençoado Kefir de Leite que mudou a minha saúde.

    ResponderExcluir