quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Um pouco sobre desintoxicação das vacinas

Gente,
nas minhas andanças, achei esse texto num blog muito legal.
Ele pode ser lido na íntegra no seguinte endereço

http://autismohomeopatia.blogspot.com.br/2013/01/3a-rodada-de-desintoxicacao-da-triplice.html

"Eu gostaria de ter atualizado o blog antes mas tiramos um mês de férias no nosso querido Brasil e voltei há pouco tempo. Foi ótimo estar perto da familia e tive um apoio maravilhoso de todos. Eu estava mesmo precisando do amor e da tranquilidade de estar num meio social sem olhares e censuras, somente aceitação e ternura. Sofremos muito no ano passado e estou tentando entrar no 2013 com a mesma fé e esperança, e torcendo para maiores progressos aconteçam!

Estamos na 3a. rodada de desintoxicação da triplice viral do sarampo. As reações tem sido minimas. Ás vezes eu percebo que ele está reagindo ao remédio porque de repente tem uma prisão de ventre braba, como teve por 6 dias no fim da primeira rodada. A homeopata disse que ele estava tendo agravações por causa da última dose 10M e me pediu que cortasse o efeito do remédio dando uma colherinha do mesmo remédio diluido em agua a cada hora. E PRONTO, a prisão de ventre resolveu na 4a. colherada! A homeopatia é incrivel.

Estamos no meio da terceira rodada. Ele teve um salto cognitivo importante nestes últimos 2 meses que começaram justamente durante a primeira rodada.
- de repente passou a ter interesse por quebra-cabeças de 2 e 3 peças, está hoje fazendo de 12 peças. Mais do que nada, pelo menos ele gosta de ficar brincando com o quebra-cabeças, o que alivia um pouco os constantes pedidos de DVD quando ele está em casa.
- ele também passou de não ter o menor interesse por jogos de memória, a faze-los facilmente, com varias peças.
- era impossível conseguir um minuto da concentração dele para ler um livro. Hoje em dia, todas as noites eu leio 3 ou 4 livrinhos para ele, que ele mesmo pede. Ele ri com a historia, aponta com o dedinho os personagens.
- a mania de esconder objetos embaixo do sofá e móveis sumiu quase por completo.
- ele estava com uma mania dificil de não aceitar determinadas roupas e cores, estava dificil até para colocar casaco em dias frios. Graças a Deus não temos mais problemas com casacos, luvas ou gorros!
- a noção de perigo - que ele tinha pouca - melhorou. Agora ele nos segue mais com os olhos para ver onde estamos sempre e é mais receoso, e nao sai correndo sem olhar para tras como antes.
- de forma geral ele parece estar mais presente, respondendo cada vez mais ao nome e com contato visual maior. Certamente ainda pode progredir mais, mas esta impressão de que ele está presente é sempre positiva.

O Oliver acabou de cumprir 3 anos de idade. Quais são os nossos desafios ainda?
Muitos. Ele continua sem falar. Ele continua sem mostrar imaginação. Ele sociabiliza pouquissimo (embora na escolinha tenha 1 ou 2 amiguinhos preferidos que ele não empurra pra longe quando se aproximam). É dificil mante-lo sentado na mesa de um restaurante sem uma distração que costuma ser o celular ou um tablet.

Qual é a nossa situação hoje em comparação a um ano atrás?
- Ele antes não ficava na escola mais de 1 hora e meia e chorava ao lado da porta querendo ir embora, hoje em dia vai com tranquilidade e fica lá super bem.
- Ele aceita comer praticamente qualquer coisa, antes era mais seletivo, embora sempre tenha comido bem.
- Ele tinha alguns problemas sensoriais sutis, não gostava de me dar a mão na rua, já teve manias com roupas, e isso tudo passou totalmente.
- Ele era muito mais irritavel, e hiperativo de forma geral, acalmou muito.
- A afeição conosco melhorou 1000%, principalmente comigo. Há um ano atrás eu colocava ele no berço, e quando pedia um beijo de boa noite, ele ficava olhando para o teto como se eu não estivesse ali. Hoje pega no sono todas as noites abraçado comigo na minha cama enquanto eu canto uma musiquinha pra ele.  É mil vezes mais apegado.
- a atenção e concentração dele melhoraram MUITO. Por exemplo, no começo do ano ele assistia 5 segundos do DVD e queria troca-los de forma intermitente. Hoje em dia assiste o filme inteiro (os filmes preferidos) e gosta que eu leia pra ele (os livros preferidos).

Foi tudo isso graças a homeopatia? E´ dificil dizer ao certo o que ajudou mais e no que, mas eu acredito na homeopatia e tenho certeza que contribuiu muito em todo este processo. As intervenções que usamos durante o ano que passou foram:

- homeopatia desde o começo de 2012
- osteopatia mensal desde o começo de 2012
- terapia CEASE propriamente desde maio 2012
- Dieta restritiva tipo SCD e GAPS desde julho de 2012. Nós fizemos uma introdução da dieta muito curta para eu ser capaz de avaliar os beneficios desta dieta. Só posso dizer que nossa dieta hoje é mais restritiva do que SGSC porque além de não comer laticinios  nem comer nada que contenha gluten, ele não come graos como arroz ou quinhoa, nem batata, nenhum doce. O meu filho basicamente come qualquer proteina animal com verduras e legumes (principalmente abobora no lugar de batata), feijão preto (não carioca) e lentilha. Frutas, só banana porque estou tendo dificuldade em encontrar algo pra ele comer no lanche (ou onde colocar o oleo de coco!). Na dieta dele foram introduzidas todas as gorduras saudaveis possiveis, desde banha de porco para fritar ovos, abacate na salada, e oleo de coco na banana. Eu costumo incluir proteina animal no café da manhã (ovos) e no almoço. Procuro dar somente carboidratos (verduras e legumes) na hora do jantar.
- TO+fono uma vez por mes, mas na semana que vem ele vai começar a fazer fono semanalmente
- massagem Qigong - da qual falei em outro post - que fiz com sucesso durante 2 meses e acho uma das intervenções mais bacanas de todas e a que eu pude realmente ver os resultados acontecendo. (E que infelizmente tenho tido dificuldade de fazer).

Os nossos próximos passos agora são fazer exame de sangue, cabelo, urina e de alergias para ter uma referencia de deficiencias minerais e quantidade de metais pesados. Eu inicialmente não pretendo seguir tratamento biomedico e dar mais suplementos do que os que já dou, que incluem  magnesio+zinco, vitamina C, mas somente depois da consulta com o médico serei capaz de dizer se fiquei tentada a tentar algum novo suplemento ou usar algum anti-viral...

NOTA: eu nunca fiz estes exames. Decidi fazer para fins de comparação. Uma mãe que está no grupo CEASE Homeopathy for Autism no Facebook nos contou há pouco tempo que os niveis de mercurio do filho dela eram de 80% e em 2 anos baixaram para 13% sem fazer quelação de metais com produtos quimicos. A criança não fez nenhum outro tratamento (nem dieta) além de terapia CEASE. O menino inclusive perdeu o diagnóstico de autismo há pouco tempo.

Temos uma consulta com um especialista super bem recomendado (Dr. Bob Allen em Windsor) que trabalha com reflexos primitivos mal desenvolvidos, veja explicação AQUI. Ele faz uma avaliação na criança e tenta determinar quais reflexos que deveriam ter sido desenvolvidos dos 3 meses de gestação aos 6 meses de vida não foram, e passa um programa para integrar os reflexos primitivos.  (pelo que sei, ele costuma passar uma massagem feita com um pincel).

No futuro quero tambem ver um terapeuta que trabalhe com Reorganização Neurologica. O terapeuta avalia as necessidades neurologicas da criança e passa uma serie de atividades para serem feitas durante meses que visam completar etapas neurologicas do desenvolvimento que não foram devidamente completas. Eu me interessei por essa terapia depois de ver este video maravilhoso que me enche de inspiração e que espero encha de inspiração a todas as mães sofredoras por ai.

Fonte: http://autismohomeopatia.blogspot.com.br/2013/01/3a-rodada-de-desintoxicacao-da-triplice.html

3 comentários:

  1. Oi Patrícia, tudo bem? Meu nome é Priscila e tenho um filho dentro do espectro que tambem se chama Luca. Achei seu blog ontem e li tudo me identifiquei bastante. Vc não postou mais no ano de 2015/2016 está tudo bem? Como foram aa novas pesquisas? Como está a fala? Meu filho tem 4 e fala poucas palavras soltas, não forma frases, gostaria de trocar experiências. Obrigada, Priscila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Priscila! Realmente eu ainda não postei esse ano. O Luca está com 8 anos e se desenvolvendo satisfatoriamente. Ele começou a falar mais palavrinhas e a fazer frase depois dos 4 anos, as frases só vieram com os 5 anos... Sempre apostei muito na socialização, nas brincadeiras, acho que é a socialização que fez e continua fazendo com que ele queira se comunicar. Não adianta a gente impor. Ele tem de querer. E brincar com outros amiguinhos faz ele querer aprender novas palavras e habilidades. Ma manda uma msg no facebook para a gente se falar inbox. bjo grande. meu email no facebook é patriciatrindadec@hotmail.com

      Excluir
  2. O Priscila! Realmente eu ainda não postei esse ano. O Luca está com 8 anos e se desenvolvendo satisfatoriamente. Ele começou a falar mais palavrinhas e a fazer frase depois dos 4 anos, as frases só vieram com os 5 anos... Sempre apostei muito na socialização, nas brincadeiras, acho que é a socialização que fez e continua fazendo com que ele queira se comunicar. Não adianta a gente impor. Ele tem de querer. E brincar com outros amiguinhos faz ele querer aprender novas palavras e habilidades. Ma manda uma msg no facebook para a gente se falar inbox. bjo grande. meu email no facebook é patriciatrindadec@hotmail.com

    ResponderExcluir