domingo, 1 de julho de 2012

Culpa

Não vou citar nomes, mas essses são alguns desabafos de mães de autistas na internet sobre como, durante um tempo, a culpa nos martiriza e nos põe para baixo!

"Nosso desabafo! Eu sozinha já me culpei muito quando descobri que o Samuca era autista,achei que eu poderia ter me alimentado melhor,ter feito atividade física,ter descansado mais! E depois desse desespero todo veio o meu alivio,a culpa não é de ninguém! Não tem porque se ter culpa,porque isso não é um julgamento,isso não é cometer infração,ter filho especial é simplesmente praticar o amor todos os dias,ter responsabilidade pelo desenvolvimento do filho como qualquer um tem quando se tem a opção de se ter um filho! Agora vou relembrar uma frase que me foi dita quando eu recebi o diagnostico,vamos parar de olhar o retrovisor e vamos olhar para frente! Bj Grande Dea e Theo e nem precisa dizer que o texto é um luxo!"

"HOJE DESCOBRI COMO É GRATIFICANTE TER UM FILHO AUTISTA, PEDRO, PEDRINHO COMO E CHAMADO PELOS MAIS PRÓXIMO, E UM DELES, NO COMEÇO FOI DIFICIL MESMO, QUANDO O MÉDICO PEDIU PRA PROCURAR UM PSQUIATRA INFANTIL, LEVEI UM SUSTO, MEU DEUS O QUE, ELE NÃO PRECISA DISSO, MAS O MEDICO LOGO FOI FALANDO PAAAAARA MÃE, PSQUIATRA NÃO É MEDICO DE MALUCO NÃO, VAMOS PARANDO COM ESSAS LOUCURAS OK, ATE VC PRECISA DE UM PSQUIATRA, EU LOGO RESPONDI EU, ELE FALOU SIM, TODOS NOS PRECISAMOS DE UM, AI EU COMEÇEI A ACEITAR O PEDRO, QUER DIZER SEMPRE ACEITEI MEU FILHO, ATE ME CULPEI UM TEMPO, MAS APRENDI QUE DEUS DA FILHOS ESPECIAIS PARA MÃES ESPECIAIS ASSIM ME VEJO"


"ulpa da mae, mães geladeiras… Que coisa mais antiga e sem nexo. Nao nos afetemos… Quanto as novas pesquisas, tb surgem as implicações aos pais como os portadores de maiores ligações hereditárias e tb as pesquisas q falam sobre o sêmen de pais mais velhos…
Enfim… E preciso pensar sobre o q buscamos: a causa ou o causador?
Definir causas podem tb elucidar mais tratamentos, possibilidades que tanto almejamos… Mas enquanto a perversidade humana desejar apontar um culpado continuaremos dando passos atras no caminho da ignorância e do sofrimento"

"Andrea, vamos em frente, pois na verdade nosso papel de mae vai muito muito alem desses estigmas… Somos eixo, a ponte, a voz, o mais forte vinculo que nossas criancas podem ter… Somos amor em carne viva por nossos filhos. Nossa luta diária para oferecer-lhes todas as nossas possibilidades e nossa torcida/apoio/suporte afetivo para que eles também façam o melhor que podem todos os dias… Isso e AMOR sem medidas.
Somos sim,” mães LAREIRAS”
beijo especial"

"Sou professora de adolescentes autistas e sei muito o que uma mãe passa….pois trabalhamos com tantos estimulos, tanto afeto, para conseguir poucos resultados, pois são deles mesmo querer ficar sozinho, ñ ter contato visual..e n querer nehum contato…, mas são tão especiais que eu n me vejo sem eles…Parabéns por essa materia muito boa mesmo…"


Nenhum comentário:

Postar um comentário