segunda-feira, 29 de abril de 2013

Sobre o Speak

Do facebook da Simone Pires
Speak – Suplemento patenteado que apoia o desenvolvimento de fala e coordenação para AUTISTAS e APRÁXICOS. Esse produto ganhou o prêmio “Nutraceutical & Tecnology awards”em maio de 2012 em Genebra, Suiça. Speak é formulado por pediatras contém 7 nutrientes em doses e proporções específicas para favorecer o desenvolvimento e manutenção normal da fala.

Quais são os resultados do estudo? R: O estudo foi baseado em observações pediátricas de crianças com um novo fenótipo de apraxia e problemas de saúde relacionados, incluindo:
• Alergias alimentares • Sensibilidade ao glúten • Inflamação geral do trato gastrointestinal • Má absorção de nutrientes essenciais (incluindo vitaminas solúveis em gordura, vitamina E, carnitina e ômega 3) • Aumento do consumo de antioxidantes devido à inflamação e estresse oxidativo

Levando em consideração estas observações fisiológicas de que o metabolismo anormal dos ácidos graxos e a biodisponibilidade anormal da vitamina E desempenham um papel na apraxia verbal, os investigadores desenvolveram a hipótese de que, talvez, algum tipo de intervenção com ácidos graxos poli-insaturados (PUFA) e vitamina E nutricional poderia beneficiar este fenótipo.

O estudo foi conduzido com 187 crianças com idades entre 2-15 anos que foram anteriormente diagnosticadas com apraxia verbal e doenças relacionadas. Os participantes receberam suplementação com vitamina E e PUFAs (EPA / DHA omega-3) para verificar a eficácia na diminuição dos sintomas da apraxia verbal.
Os dados indicam que 97% dos participantes (181 ou 187 participantes) relataram melhorias dramáticas em várias áreas de comportamento, incluindo:

• Fala • Imitação • Coordenação • Contato visual • Comportamento geral • Questões sensoriais • Desenvolvimento da sensação de dor

O estudo também indicou que os pesquisadores depois identificaram como Fenótipo “SAAM”, especificamente, que este fenótipo é uma Síndrome de Alergia, Apraxia / Dispraxia, Autismo + / – e má absorção – SAAM.
Resumindo o Fenótipo SAAM, os pesquisadores concluíram o seguinte: Resumo do fenótipo SAAM:
• Apraxia – seja verbal, oral e/ou global • Fenótipo alérgico relacionado a: Alergia alimentar, asma e/ou eczema Sensibilidade ao glúten • Má absorção de gordura/Sintomas GI de: Deficiência nutricional • Transtorno do Espectro do Autismo Variável

A formulação única de PUFA e vitamina E foi desenvolvida e patenteada por pesquisadores pediátricos do Children’s Hospital and Research Center Oakland (CHRCO), um centro de pesquisa biomédica internacionalmente renomado. NourishLife, licenciou a patente e tem comercializado o produto como NourishLife speak™

88 comentários:

  1. Oi Patrícia, você acha mesmo? Eu tenho dois filhos autistas que ainda não falam e acho que o investimento é MUITO alto.E sinceramente, pelo tanto que tenho lido, não acredito que uma vitamina seja capaz de tal estímulo diante das nossas lutas em terapeutas, fono, psico... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho lido muitas críticas ao Speak. Eu acredito que alguns suplementos ajudem a deixar o terreno da criança apto para as terapias: ômega 3, vitamina C, D, zinco.... acabar com os parasitas e verificar se há contaminação de metais pesados no organismo da criança.

      Excluir
    2. peak Pure Oil é um suplemento nutricional para crianças portadoras de Autismo.
      Sabor agradável: Lima-Limão


      Speak™Pure Oil é um suplemento nutricional desenvolvido e patenteado pelo Children’s Hospital & Research Center Oakland (CHRCO), Los Angeles/USA, centro de referência em pacientes que requerem cuidados especiais. A fórmula do speak™Pure Oil é uma mistura Ômega-3 concentrado, ultrapurificado e hipoalergênico, dos tipos EPA e DHA, vitamina E natural (d-alpha e gama tocoferol), Vitamina K (K1 e K2), óleo de borragem (GLA) e aroma natural de laranja.Pesquisas têm mostrado que a combinação desses nutrientes desempenha um papel importante no desenvolvimento da fala e coordenação de uma forma geral não só no paciente autista como em crianças portadoras de inúmeras outras doenças.

      Existem muitos estudos já concluídos e uma série de outros em andamento e, em sua grande maioria, os resultados não semelhantes indicando que em média 97% das crianças tratadas relataram melhorias significativas em várias áreas de comportamento, incluindo: Fala, Coordenação, Contato visual, Comportamento geral, Questões sensoriais.

      Os Antioxidantes de uma forma geral e em especial a vitamina E, têm o potencial de se esgotar durante o estresse oxidativo e em processos inflamatórios do trato GI. Se não há vitamina E suficiente disponível, o ambiente dentro da célula se torna antagonista ao Ômega-3 inutilizando-o.

      Crianças diagnosticadas como portadoras de transtorno do espectro autista comprovadamente apresentam deficiência nos níveis de vitamina E devido a possíveis problemas de má absorção.

      De fato, muitos dos sintomas associados a problemas da fala são reflexos da deficiência de vitamina E.
      Vendo speak pure oil importado EUA. R$250,00 entrego sem cobrar frete em todo Brasil. wpp 21 99344-9712 fernando

      Excluir
    3. Mas tentarnunca e de mais vale tudo pelo nossos filhos

      Excluir
    4. Meu filho toma e eu só. Acreditei depois da minha experiência. Melhora sim e muito.

      Excluir
    5. Meu filho toma e eu só. Acreditei depois da minha experiência. Melhora sim e muito.

      Excluir
    6. Boa noite Danielle.. desculpe o incômodo. Estou buscando boas experiências com o speak smooth, se puder me ajudar? Fico muito gtata. Um abraço. Regiane.

      Excluir
    7. USO O SPEAK SMOOTH COM MEU FILHO HA MAIS DE 2 ANOS... HOJE ELE TEM 4. VALE CADA CENTAVO. QUASE NAO ACREDITO QUE ELE É AUTISTA...., INTERAE, FALA IGAL PAPAGAIO, RESPONDE A TUDO... AIDA TEM UM POO DE DIFICULDADE DE SENTAR PA EXECUTAR ALGUMAS TAREFAS MAS, AINDA ASSIM, MELHOROU ABSURDAMENTE.
      WARLEY

      Excluir
    8. Comecei a usar essa vitamina a 2 meses meu filho tem 2 anos e 10 meses nao falava nada. Hoje ja fala bastante coisa e da sentido correto aos objetos. So vi avanço desde que comecei.

      Excluir
    9. Ola! Aonde encontrou ,no Brasil?

      Excluir
  2. tenho dois filhos um autista de 7 anos e outro com síndrome de dawn com 10 anos que ainda não fala, gostaria de saber se criança com síndrome de dawn pode tomar esse produto.

    ResponderExcluir
  3. dei o speak a meu filho e percebi menhora significativa em termo de fala e comportamento

    ResponderExcluir
  4. https://www.evitamins.com/br/speak-smooth-kirkman-group-105062

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse site é confiável ? Você comprou dele ?

      Excluir
    2. Comprei chego hoje demoro 10 dias

      Excluir
    3. Franciele Moreno, estou procurando para o fikho de uma amiga e neste site diz que nao vendem mais. Este foi indicado por um geneticista famoso em Campos/Rj com o qual o filho dela faz tratamento. QUE PENA QUE NAO TEM.MAIS NESTE SITE

      Excluir
    4. Silma, entra no site https://centralpharmausa.com/ que vende. Tem também o Armazém Virtual no facebook com preço um pouco melhor, mas a compra é de um jeito diferente que eles explicam para vc depois. Já comprei duas vezes e recebi o produto.

      Excluir
  5. Tô com MT.medo de dar. Estou com um frasco aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como eh. Tenho um frasco de melatonina q tb nao tenho coragem de dar

      Excluir
    2. MEU SOBRINHO TEVE UMA MELHORA SIGNIFICATIVA NA FALA, DEPOIS DO USO DO SPEAK, MAS FOI INDICADO PELA NEUROPEDIATRA QUE ACOMPANHA ELE, ACHO ACONSELHAVEL, CONSULTAR O MEDICO QUE O ACOMPANHA, LEVAR TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A MEDICAÇÃO, CASO ELE NÃO CONHECA E SABER A OPINIÃO DELE. SEMPRE BOM, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE CRIANÇA, OUVIR OPINIÃO DE UM MEDICO. MAS ESSA MEDICAÇÃO FUNCIONOU MUITO BEM NO MEU SOBRINHO.

      Excluir
    3. Jaqueline Aguiar se nao foi receitado pelo médico, melhor nao dar.Desc. apenas minha opiniao. ok

      Excluir
    4. Infelizmente muito profissionais de saúde tem um certo preconceito quanto a esse tipo de tratamento. A melhora existe, cabe cada um analisar e decidir. Como se trata de suplemento alimentar, não vejo prejuízos na saúde. O ideal é buscar profissionais com especialidade ortomolecular.

      Excluir
  6. Vou tentar! Se ajudar, vale o investimento!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Patricia.
    Você continua dando esse suplemento para seu filhos? viu resultados?

    ResponderExcluir
  8. Dê sem medo...a minha começou a falar depois do Speak Smooth Omega. Ela começou a deixar a ecolalia e dialogar comigo! Fiquei maravilhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de quantos frascos você notou melhora na fala??

      Excluir
  9. Dê sem medo...a minha começou a falar depois do Speak Smooth Omega. Ela começou a deixar a ecolalia e dialogar comigo! Fiquei maravilhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qto tempo depois UE começou a tomar ela começou a falar?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Dê sem medo...minha filha começou a conversar depois do Speak Omega.Logo no primeiro frasco.Nem fez tratamento com fono. Pra mim foi ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Oi gente será que precisar de receita prar comprar

    ResponderExcluir
  12. Sua filha teve alteração de humor? Caso positivo quanto tempo durou?

    ResponderExcluir
  13. Pessoal... estou estudando detalhado e sem pressa o produto, mas vocês devem entender umas aparentes bobagens, importantes. Primeiro, a criança precisa ter o diagnóstico de autismo (pois é específico). Geralmente (geralmente) autistas tem dificuldade de absorção de vitaminas lipossolúveis, inclusive a "E". Porém pesquisem os possíveis danos do excesso de vitaminas lipossolúveis, em caso de estar errados.
    É preciso conhecer bem a respeito, conhecer bem a criança e estar sempre observando, observando, observando incansavelmente.
    Para quem não tem tanta grana para gastar neste caríssimo suplemento Speak Smooth (não é medicamento), suplementar os elementos separadamente e cuidadosamente, principalmente omegas 3 (livre de mercúrio - de peixes de águas frias e profundas ou com purificação) e vitamina E, pode ser um caminho viável se gradual e bem feito. Usar um conversor de medidas (IU para mg) para ter uma ideia de quantidades e ir gradual. Eles vão alegar a estabilidade da fórmula... blá, blá, blá... mas cuidar de alguém é direito constitucional e não deveria ser tão caro e abusivo, uma sacanagem industrial, política e burocrática.

    Lembrando também que na pressa, tomografia pode gerar tumores (até 7% de risco segundo artigos sérios e jornal - youtube) e por vezes, aqueles que indicam pressa não estão nem aí para consequências nos filhos dos outros. Não vão deixar de ser seus filhos, com ou sem diagnóstico... eu particularmente prefiro fazer exames mais pesados quando o corpo sair da fase de multiplicação celular rápida e intensa (as crianças esticam muito até os 3 anos). Mas repito, em suspeita de espectro autista. Nem tudo será necessariamente espectro autista. Então este suplemento de preço absurdo pode não fazer nada, em alguns casos.
    Peguem um Lehninger (bioquímica) e outros livros confiáveis, artigos atualizados de meios confiáveis e vão estudar com vontade para se guiarem. Identifiquem e se tornem parceiro de profissionais realmente interessados nos pequenos ao invés dos mequetrefes "feijão com arroz".
    Com atenção dá para entender quem é quem.
    Se quiser inspiração, assistam "o óleo de lorenzo", black (2005) e Ocean Heaven, com Jet lee. Também busquem os videos do Nelson Marra no youtube. Um autista que evoluiu muito, estuda e sabe explicar claramente o autismo. Às vezes é melhor do que o olhar de leigos diplomados superficialistas (existem alguns diplomados que mal sabem escrever ou mesmo entender o que leem - analfabetos funcionais).

    O que cito acima sobre cuidado com idade, pode não ser válido para exames EIM (Erros Inatos do Metabolismo). Estes, quando detectados cedo, podem fazer toda a diferença nos erros já tratáveis... as ciências sempre avançam. Mas quem solicita são médicos habilitados, de preferencia os de confiança. Identifique-os e sempre sejam corteses e comunicativos.

    Boa sorte a todos,
    AlvaroDickinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alvaro, poderia tirar mais dúvidas? Acha que valeria a pena manipular aqui no Brasil com as mesmas concentrações? Ou a qualidade dos componentes seria diferente? Obrigada

      Excluir
    2. A neuro do meu filho disse que não é a mesma coisa, vamos iniciar o speak semana que vem!

      Excluir
    3. Nao estou conseguindo comprar. algue. me sugere um site. obrigada

      Excluir
    4. https://centralpharmausa.com/

      Excluir
  14. Meu filho usa há 3 meses e teve um avanço considerável após início do uso. A escrita desenvolveu bastante e em outros aspectos ele evoluiu também. Relaciono ao uso além das terapias. Ele não tem nenhum dignóstico mas tem compromentimento no desenvolvimento global. Tem grande atraso em relação à outras crianças da mesma faixa etária. É um investimento alto,as pra quem puder, vale a tentativa. Boa sorte para nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bruna
      Que idade tem seu filho ?
      E k características diferentes dos meninos da idade? Meu filho tá igual
      Podemos conversar por e-mail?
      Patríciacab07@hotmail.com
      Muito obrigada

      Excluir
  15. Tb tenho visto melhora. Usamos a 4 meses. Tenho 1 frasco aqui para consumo imediato caso alguém tenha interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite fiquei muito interessada meu filho toma floralba 1 ano a evolução dele e muito grande .
      Mais essa suplementação é muito boa já ouvi falar ,qual o valor?? Entre em contato comigo no watssap 71987252309

      Excluir
    2. Me passe seu email para conversarmos.

      Excluir
  16. Se alguém tiver também tenho interesse (11) 958215802 pelo Whats

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos.
    Segue link de uma empresa que presta assessorai de importação do Speak Smooth:
    https://www.vitaleep.com/speak-smooth-com-vitamina-d-liquido-nourishlife-450g

    ResponderExcluir
  18. Este site presta a assessoria de importação do Speak Smooth
    Www.vitaleep.com

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se esse suplemento é tão eficaz assim, pq nunca divulgaram ele. Se é tão eficaz na fala pq os neuropediatras nunca falaram? Será pq não teve nenhuma evidência científica. Vou pesquisar mais sobre o suplemento antes de oferecer ao meu filho. Não sabemos o efeito que pode trazer no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM EE É TÃO EFICAZ QUE GANHOU UM PREMIO, MEU NEURO INDICOU DAR PARA MEU FILHO, ISSO VAI DEPENDER DE QUE TIPO DE ESPECIALISTA VOCÊ TEM, CARO QUE EXISTEM VÁRIAS EVIDÊNCIAS CIENTIFICAS COO CITADO NO ARTIGO ACIMA, REFERENTE OS EFEITOS EM 3 DIAS MEU FILHO COMEÇOU A FALAR PALAVRAS QUE NUNCA DISSE, SENTA PARA ASSISTIR TV, BRINCA CO SEUS BRINQUEDOS E INCRIVELMENTE OLHA PARA MIM QUANDO O CHAMO ( SÓ PARA VOCÊ TER UMA IDEIA A PEDIATRA SEM SABER QUE ESTAVA DANDO O SPEAK DISSE... OLHA MÃE ACHO QUE ERREI O DIAGNÓSTICO SEU FILHO NÃO É AUTISTA.
      DEPOIS QUE FALEI QUE O NEURO RECEITOU O SPEAK ELA DISSE... HA TÁ É ISSO ESSE MEDICAMENTO É ÓTIMO PENA QUE O BRASIL É BRASIL E A ANVISA GOSTA DE DINHEIRO.

      Excluir
    2. É eficaz sim, mas infelizmente esbarramos naqueles problemas da indústria farmacêutica... Não é interessante p a indústria farmacêutica a cura de determinadas doenças, transtornos...

      Excluir
  20. https://br.evitamins.com/?ref=wa1889164

    use o link para compra e tenha 5 dolares de desconto... E o site o valor é o mais em conta ... Compro nesse para meu filho !!!

    ResponderExcluir
  21. Meu filho ainda está no primeiro mês com Speak e já notei uma significativa mudança, tanto na fala, como no comportamento!! Vale cada centavinho!! Estou impactada com os resultados!

    ResponderExcluir
  22. Oi, boa noite! Minha filha vai fazer 6 anos agora em dezembro e desde os 4 que faz terapia para apraxia de fala, stim nas mãos e coordenação motora fina. Iniciei ontem o speak e dia 19 ela tem consulta com uma neuropediatra de referência. Depois vou deixar um novo comentário sobre o uso do suplemento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha tem o mesmo diagnóstico da sua. Poderia me passar seu contato para nos falarmos mais?

      Excluir
  23. No link https://www.evitamins.com/br/speak-smooth-kirkman-group-105062 não tem o Speak + D Smooth. Alguém sabe onde vende? Clebson (71 99224-4845, WhatsApp).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site www.vitaleep.com eles têm o produto.

      Excluir
  24. Bom dia. Meu filho começou a tomar o speak. Ja noto alguma melhora no comportamento dele. Gostaria de saber, depois de quanto tempo, o filho de vcs começou a melhorar. Principalmente
    na fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vocabulário começou a ampliar com 3 dias de uso, hoje ele fala umas 20 palavras soltas ( tem 1 ano 9 meses) antes só falava papa e mama

      Excluir
  25. Meu filho tem 15 anos quantos ml eu posso dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que diz o fabricante, começa com meia colher de sopa por 15 dias, e vai aumentando meia colher a cada 15 dias até ser duas colheres de sopa por dia.

      Excluir
  26. Alguém pode passa o sate pra compra dessa vitamina que seja seguro por favor

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber quanto tempo posso manter na geladeira speak após aberto.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia dia a todos!! Para tomar o speak a criança precisa estar na dieta sem glutem, lactose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for possível sim, caseína do leite e glúten geralmente prejudicam o desenvolvimento da criança. O leite de vaca pode ser substituído pelos leites vegetais de coco, arroz, inhame, etc. No youtube tem várias receitas.

      Excluir
  29. Qual quantidade?pra 5 anos?e pra conservar na geladeira?

    ResponderExcluir
  30. Também gostaria de saber se para usar o speak a criança precisa estar na dieta sem gluten e sem caseína e se precisa ter feito a desintoxicação dos metais pesados.
    Alguem já usou terra de diatomácea? Deveria usar antes?
    meu filho tem 18m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe como reduzi metais pesados ? Usei COENTRO ORGÂNICO, fez o exame depois e ficou dentro do esperado ( até porque até na água tem metais pesados ). Podem pesquisar 😉

      Excluir
  31. Boa noite!quero comprar para o meu filho.tem alguém que possa me ajuda meu zap 024 99199930

    ResponderExcluir
  32. Para criança com TDAH o Speak tb é bom?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite. O meu filho é autista e tem 13 anos. Será que vai ser tão bom para ele como foi para as crianças menores?

    ResponderExcluir
  34. Boa noite. Sabem dizer que, se pararmos o tratamento com o speak tem regressão do quadro, mesmo quando a criança já está bem desenvolvida? Ou se o tratamento é para a vida toda, ou pelo menos até chegar na fase adulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi em outro site que tem que ingerir no mínimo por 4 meses.

      Excluir
  35. Meu filho tem 3 anos e não falava antes do suplemento speek Smith, minha experiência foi e está sendo ótima.
    Meu filho após 2 meses está falando... Me chama "mami" toda hora... Vale a pena o investimento!
    Dou 5 ml por dia. E obtive grandes resultados, Ah o olhar melhorou muito pouco também.

    ResponderExcluir
  36. Preciso saber onde eu compro esse suplemento?

    ResponderExcluir
  37. No site www.vitaleep.com eles têm o produto.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia... Comprei p meu filho poos o médico receitou. Acabou de chegar, percebi ontem um cheiro horrível, parrce hipogloss. Tenho medo de ser falsificado. O líquido e cremoso e laranja, quem ja conhece o produto pode ne confirmar se é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  39. Boa noite
    Gostaria de receber mais informações sobre esse suplemento, como onde guardar, como usar, e por quanto tempo deve ser usado alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir