domingo, 4 de março de 2012

Como o comportamento afeta a comunicação?

O comportamento é comunicação! Para indivíduos com autismo, o comportamento pode ser o único meio pelo qual eles têm de comunicar uma necessidade ou frustração. Mirenda (2005) afirmou que os indivíduos com autismo Comunique-se usando o "mais meios eficazes e eficientes quanto possível."

Quando ocorrem, os comportamentos desafiadores são usados para controlar seu ambiente e servir quatro propósitos:

    Para satisfazer uma necessidade sensorial

    Para escapar às exigências de uma situação indesejada ou evento

    Para ganhar a atenção

    Para obter um objeto tangível



Enquanto Características podem variar de pessoa para pessoa, pode levar a vários atributos que desafiam comportamentos. Muitas pessoas com autismo podem ter uma preferência por rotinas, Interesses e dificuldade com a transição estreita. Estes não devem ser confundidos com Características de comportamento. Os comportamentos desafiadores ocorrer quando o indivíduo com autismo é tentar lidar com mudanças que ocorrem no seu ambiente. É a incapacidade do indivíduo de se comunicar Muitas vezes isso leva a comportamentos desafiadores.

O que pode ajudar com comportamentos difíceis?

Suportes visuais são aquelas coisas que podemos ver que pode melhorar a comunicação, interação e entendimento (Hodgdon, 1995). Suporta visuais são fotografias, símbolos, desenhos de linha ou palavras podem ser usadas para Isso reduz um pouco da ansiedade, confusão e frustração que muitos indivíduos com autismo pode sentir quando se deparam com acontecimentos estranhos e inexplicáveis.

Exemplos de suportes visuais

Visual Suporta para pessoas com autismo porque elas trabalho com freqüência, demonstram deficiência de atenção e processamento de informações. Eles podem também demonstrar déficits significativos na capacidade de concentrar a atenção nas mensagens de comunicação seletivos. Estudos têm demonstrado que crianças com autismo têm dificuldade de mudar a atenção de seus estímulos auditivos e visuais entre. Isso pode prejudicar significativamente a sua capacidade de acompanhar o ritmo acelerado do mundo em torno deles (Quill, 2000).

Informações que são apresentadas de uma forma visual é mais fácil de processar informações sonoras do que para as crianças com autismo. Estas estratégias Aperfeiçoar o processo de comunicação visual, porque Suporta são transitórios e não pode ser referido como desde que seja necessário, a fim de fazer sentido.

Usando Visual Suporta pode ser ensinada como uma alternativa de comunicação para o comportamento desafiador. Eles comem em muitas formas diferentes e podem ser apresentados em formatos de baixa e alta tecnologia. Tipicamente baixa tecnologia formas estão na forma de símbolos de imagens sobre um papel colocado comunicação bordo. High-tech formas usar os recursos e voz dispositivo AAC saída de um olho e para fornecer tanto feedback auditivo.


Exemplos de Baixo e Alto Opções de Comunicação Tech

Suporta visuais pode ser usado durante o dia para fornecer informações sobre mudanças que podem ou o que esperar ocorrer em uma situação particular. Isto não só preparar o indivíduo para a mudança, mas também fornece o necesario ferramentas para comunicar nessas situações. Alguns exemplos de suportes visuais podem incluir:

    Horários apresentar o conceito abstrato de tempo de uma forma concreta e visual. Horários claramente Visuais e concretamente presentes eventos e actividades, a ordem em que irão ter lugar. O propósito de um esquema visual para ajudar os indivíduos com autismo organizar e entender suas vidas e de seqüência de tempo. Às vezes, a utilização dos horários Visual vai diminuir comportamentos de desafio, pois o indivíduo pode compreender melhor as transições e expectativas.


 Exemplos dos cronogramas criados com Boardmaker ea Dynavox

    Calendários são semelhantes aos horários em que eles apresentam o conceito abstrato de tempo em uma forma concreta e visual. O propósito de um calendário é para ajudar os indivíduos com autismo organizar e entender suas vidas e de seqüência de tempo.


Histórias sociais para ensinar as crianças de habilidades sociais com autismo e deficiências relacionadas. Fornecer uma histórias individuais sociais com informações precisas sobre as situações que eu possa encontrar ela ou apologético ou confuso. A situação é descrita em pormenor e é dada a alguns pontos fundamentais: as pistas sociais importantes, os eventos eo indivíduo pode esperar reações para ocorrer na situação, as ações e reações que se poderia esperar dele, e por quê. O objetivo da história é aumentar a compreensão do indivíduo, torná-lo mais confortável, e eventualmente sugerir algumas respostas apropriadas para a situação em questão.

    Exemplo de uma história social criado na XPress


Regras visuais são uma representação visual do que é esperado em um ambiente ou atividade. Scripts Regra Visual pode descrever o que vai acontecer também se essa expectativa não for atendida. O propósito de um script de regra Visual é apoiar Comportamento positivo apropriado porque as expectativas são claras e concretas.

    Exemplo de regras visuais criadas no Dynavox


 Sistemas de Recompensa Token permitir que uma pessoa ganha tokens para comportamentos específicos. Uma vez que um número predeterminado de tokens foram coletados, t hey podem ser trocados por um item desejado ou atividade.

    Exemplo de um Sistema de Recompensa token Criado com Boardmaker

    Ao usar Visual Suporta com indivíduos com autismo, sempre lembrar que uma imagem vale mais que mil palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário