quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ter alguém na família com esquizofrenia ou transtorno bipolar aumenta risco de autismo

Estudo sugere que crianças cujo pai, mãe ou irmão sofre de esquizofrenia têm até três vezes mais chance de ser autistas
Bebê Autismo Autismo: ter familiar com transtorno bipolar ou esquizofrenia é fator de risco para problema, diz estudo (Getty Images)
Crianças que têm algum familiar — especificamente pai, mãe ou irmão — com esquizofrenia ou transtorno bipolar podem apresentar um risco até três vezes maior de serem diagnosticadas com autismo, sugere um novo estudo publicado no periódico Archives of General Psychiatry. Segundo os pesquisadores, que são da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, esse estudo não estabelece se as causas desses três problemas são ambientais ou genéticas — embora eles acreditem que as duas opções estejam associadas —, mas sim indica a existência de algum tipo de relação entre elas.

O estudo se baseou em bancos de dados de famílias da Suécia e de Israel que, ao todo, registraram 30.000 jovens diagnosticados com autismo. Os pesquisadores concluíram que crianças cujo pai, mãe ou irmão apresentavam esquizofrenia eram até três vezes mais prováveis de serem autistas do que aquelas que não possuíam nenhum familiar com o problema. Essa chance foi até duas vezes mais elevada entre jovens com algum familiar que sofria de transtorno bipolar.

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ter-alguem-na-familia-com-esquizofrenia-ou-transtorno-bipolar-aumenta-risco-de-autismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário