quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O segundo cérebro – Nosso Intestino. Limpeza intestinal e saúde

Share |
A sociedade moderna conscientizou-se da importância da higiene corporal, da beleza estética do corpo e rosto externamente.
Em contrapartida, a higiene interna ou limpeza intestinal, uma prática usada desde o princípio dos tempos, tem sido negligenciada.




O segundo cérebro – Nosso Intestino. Limpeza intestinal e saúde:
.
.Seguindo as regras dos 5 niveis para a saúde.Os naturopatas, médicos e terapeutas partidários dos métodos naturais, em todas as épocas da história reconhecem a importância de uma boa higiene do intestino.
A função do intestino delgado é absorver os alimentos de que nosso corpo necessita, está localizado entre o estômago e o cólon, ele é encarregado de finalizar a digestão dos alimentos e de assimilá-los. Ele cumpre essa função com a ajuda dos sucos digestivos do pâncreas e da vesícula biliar.
O intestino delgado, principalmente por causa das escolhas erradas da alimentação, pode sofrer uma diminuição do trânsito e tornar-se sujeito à invasão de parasitas e à estagnação de excrementos que deveriam passar para o cólon. Com o tempo as paredes intestinais ficam cobertas de depósitos, o que acaba impedindo a absorção dos elementos assimiláveis.
Com a flora intestinal alterada, as substâncias tóxicas que deveriam ser eliminadas são de novo absorvidas pelas paredes fragilizadas do intestino envenenando todo o organismo, A maioria das doenças tem sua sede no intestino.
.
 
A média das pessoas que parecem desfrutar de boa saúde carrega continuamente, desde a infância, vários quilos de matérias fecais jamais eliminadas...



.
O estado de saúde é sempre influenciado por um cólon doente, só existe uma doença: a auto-intoxicação; o corpo se envenena sozinho. São os detritos espalhados em nosso organismo que o matam. Se não limparmos nosso cólon nunca teremos uma saúde boa, o cólon é o mais importante dos órgãos de eliminação.
Foi constatado que a principal fonte de auto-intoxicação tem sua origem no intestino grosso.
Os venenos produzidos pelas matérias em putrefação que estacionam no intestino agem como agente paralisante das fibras musculares e inibem o trabalho das glândulas da mucosa intestinal.
 
A maioria das constipações é provocada por um excesso de amidos e por uma insuficiência de enzimas para digerir a comida absorvida. O corpo humano foi concebido para eliminar sais detritos após cada ingestão. Uma única evacuação diária não é suficiente para limpar o corpo, e o colón em geral está cheio de comida em decomposição.
A insuficiência de alimentos crus -- frutas e legumes -- e o refino excessivo do pão, dos cereais, hormônios e antibióticos nas carnes, conservantes, enlatados, agrotóxicos, açúcar refinado, frutas e legumes retirados verdes para amadurecerem a força, diminuindo muito os teores nutricionais etc. São causas de uma falta de celulose e fibras responsáveis por uma diminuição do trânsito intestinal.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário