PAPEL DE OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Fisioterapeuta: ![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih1aDI1ZXY_Do0tV_0cbw4rF6TKBP9UBW32FpsP3k76U8inBL0-dC6e_avaqdA57Kld1meucLy9usmZ-w6_ecPGbrr5v-cscj2UpCGNrgaEMtjfyJ3ae9er0rTCgZoo_QmgOcPn9ulzY8Z/s200/16.jpg)
As crianças com PEA podem apresentar alterações ao nível das habilidades motoras finas e das habilidades motoras grossas. Assim, o Fisioterapeuta pode ser útil para diminuir estas incapacidades, promovendo o desenvolvimento motor normal destas crianças. Podem também realizar sessões de Hipoterapia se se encontrarem devidamente instruidos para tal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih1aDI1ZXY_Do0tV_0cbw4rF6TKBP9UBW32FpsP3k76U8inBL0-dC6e_avaqdA57Kld1meucLy9usmZ-w6_ecPGbrr5v-cscj2UpCGNrgaEMtjfyJ3ae9er0rTCgZoo_QmgOcPn9ulzY8Z/s200/16.jpg)
As crianças com PEA podem apresentar alterações ao nível das habilidades motoras finas e das habilidades motoras grossas. Assim, o Fisioterapeuta pode ser útil para diminuir estas incapacidades, promovendo o desenvolvimento motor normal destas crianças. Podem também realizar sessões de Hipoterapia se se encontrarem devidamente instruidos para tal.
Terapeuta da Fala:
As crianças autistas apresentam como um dos principais problemas a comunicação. Desta
forma as crianças podem ser completamente incapazes de falar ou poderão conseguir expressar-se sobre diversos temas do seu interesse. Assim, a intervenção precoce e continuada do Terapeuta da Fala em indivíduos portadores de PEA é fundamental para que o sujeito evolua satisfatoriamente, no que se refere à sua comunicação geral, e em especial, para o desenvolvimento da sua linguagem receptiva e expressiva, oral, gestual e escrita, capacitando–o para compreender, realizar instrucções e agir sobre o ambiente que o cerca.
As crianças autistas apresentam como um dos principais problemas a comunicação. Desta
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpq1sBIQoS5IHlhkETsoZNNRRgKFZTk39pBFBNrZtHjdSPpSrE_AVni7dONApIVjJ-VhDSfEbqjINSWtNmDWaKrVVSGVpoaCuKP4UhtZTt8o7Fudmsb_fFRkuKqlzPdp4wSqshSdnay5Ba/s200/17.jpg)
- SOUZA, José., FRAGA, Liliane., OLIVEIRA, Marlene et al., Actuação do psicólogo frente aos transtornos globais do desenvolvimento infantil. Psicol. cienc. prof. [online]. jun. 2004, vol.24, no.2 [citado 07 Enero 2009], p.24-31 acedido em 6 de Janeiro de 2009 pelas 21 horas em: http://pepsic.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S141498932004000200004&lng=es&nrm=
- Relvas, M., TERAPIA DA FALA E O AUTISMO (2008), acedido em 6 de Janeiro de 2009 pelas 22 horas em: http://aromasdeportugal.blogspot.com/2008/10/terapia-da-fala-e-o-autismo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário