terça-feira, 27 de março de 2012

Cérebro e intestino

A prevalência de problemas gastrointestinais em crianças nos Estados Unidos com transtornos do espectro autista de famílias com vários membros afetados.Wang LW, Tancredi DJ, Thomas DW.FonteInvestigação Médica de transtornos de neurodesenvolvimento (MIND) Institute, Universidade da Califórnia em Davis Medical Center, Sacramento, CA. lulu.wang @ ucdmc.ucdavis.eduAbstrato 

OBJETIVO:

: Para realizar um estudo com base no Registro grande para determinar a prevalência relativa de lesões gastrointestinais (GI) problemas em crianças com transtornos do espectro autista (ASD) de famílias com vários membros afetados em comparação com o seu irmão não afetado (s). 



MÉTODOS:: Em casa-estruturadas retrospectivos entrevistas histórico médico pelo relato dos pais foram conduzidos por um neurologista pediátrico. Nossa amostra análise incluiu informações sobre GI saúde de 589 indivíduos com idiopática, ASD familiar e 163 de seu irmão afetado controla registrado com autismo Resource Exchange genética. Os indivíduos com ASD foram subdivididos em 3 grupos de gravidade do autismo (autismo total, quase autismo, e Spectrum) com base em suas Autismo Diagnóstico Entrevista revistos e Autismo pontuações na escala de diagnóstico de observação.

 RESULTADOS:: Os pais relataram problemas significativamente mais IG em crianças com ASD (249/589; 42%) em comparação com seus irmãos não afetados (20/163; 12%) (p <.001). Os 2 problemas Gl mais comuns em crianças com ASD foram constipação (116/589; 20%) e diarréia crônica (111/589; 19%). A análise de regressão logística condicional mostrou que ter autismo total (odds ratio ajustada [AOR] = 14,28, intervalo de confiança de 95% [CI]: 6,22-32,77) ou Quase Autismo (AOR = 5,16, IC 95% 2,02-13,21) foi a mais fortemente associada com problemas gastrointestinais. O aumento da gravidade dos sintomas do autismo foi associada com maior chance de problemas gastrointestinais (AOR para tendência = 2,63, IC 95%: 1,56-4,45). 

CONCLUSÕES:: Os pais relatam problemas significativamente mais IG em crianças com ASD familiar, especialmente aqueles com autismo completo, que em seus filhos não afetados. O aumento da gravidade dos sintomas do autismo está associado à maior chance de ter problemas gastrointestinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário