domingo, 31 de julho de 2011

Autismo e PDD afetam mais de 67 milhões de pessoas em todo o mundo


Mais de 67 milhões de pessoas sofrem de autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento (PDD) ou Síndrome de Asperger no mundo. Estes distúrbios são caracterizados por transtornos mentais que afetam a aprendizagem social, comunicativo, emocional e de crianças, geralmente abaixo de 10. No entanto, apesar de ser uma doença que afeta esta parte importante da população na Argentina, o trabalho social não cobrem o tratamento, que atualmente é vendido por cerca de 9.000 pesos. O presidente da Associação de Pais de autistas Paraná (Apadea), Acosta Raul, ANÁLISE DIGITAL disse que "um dos maiores problemas a ser enfrentado é a luta contra o trabalho social que não vai cobrir os tratamentos e para uma família é realmente impossível atender a essa despesa. " Por Soledad Comisso, especialmente para análise digital
Uma das principais características de ambos autismo e transtorno invasivo do desenvolvimento (PDD) ou síndrome de Asperger é que as crianças têm comportamentos repetitivos ou incomum, por exemplo, parar de prestar atenção ou não responde quando chamada pelo nome .
Com os primeiros sintomas, perder reduzida a sua capacidade de interação social, são isolados e passam a ter movimentos involuntários, como um movimento da cabeça ou membros, que são geralmente as mãos. Além disso, eles perdem a linguagem ou constantemente repetir determinadas frases ou palavras. É "obcecado" com um brinquedo ou objeto, mas não brincar com ele, mas dar-lhe outro uso, por exemplo, e não é permitindo pressionando-o para fora.
Começam a perder o contacto visual ou físico com a família e amigos, mantendo seus olhos "perdido" em algum ponto particular. Em alguns casos também mostram comportamento agressivo, prejudicando a si mesmo ou outras pessoas ou objetos.
Diagnóstico
O diagnóstico precoce é crucial para o tratamento da pequena e pode melhorar a sua condição. Acosta disse isto significa que antes do seu filho diagnosticado com autismo Paulo, passou por diferentes etapas: "O pediatra me disse que os primeiros sintomas de que é que foi mal ensinada, como era o caçula de quatro irmãos, disse que suas atitudes eram por capricho. Em seguida, levou a um jardim e houve também atitudes estranhas, eo diretor nos disse que devemos levá-lo a um neurologista. Lá, ele fez todos os estudos, mas não foi detectado nada. Finalmente, um psicólogo com diagnóstico de autismo e que nós poderíamos apenas começar o tratamento. "
É necessário para permitir a detecção precoce eo tratamento adequado realizar, assim, melhorar os resultados.
Da mesma forma, a síndrome de Asperger pode geralmente ser diagnosticado anos mais tarde. Uma criança pode ter dificuldades em aprender ou complicações social, mas os sintomas podem não aparecer até mais evidente na adolescência. Aparece no momento em que o padrão de isolamento, sendo o primeiro sintoma a aparecer como uma das principais características é a interação social.
Tratamento
Tratamentos que têm sido feitas mais eficaz é a modificação comportamental cognitiva de comportamento. Terapeutas estão trabalhando com a pessoa e comportamento são modificados ou indicando padrões.
"Você está formando os padrões das operações diárias para que você possa ser uma família. Mas não é curável. Com a modificação do comportamento pode ser adaptado para uma família ter atividades sociais, mas apenas isso ", disse o proprietário de Apadea.
Trabalho social
"Este é um assunto que há muito tempo vem lutando a Associação, porque a maioria o trabalho social não cobre o tratamento. Não incluídas na nomenclatura, a nível nacional e, portanto, não é coberto, porque então ela não pode recuperar o dinheiro ", disse ele.
Ele, então, criticou: "A deficiência não é bem servida no país. De modo a cobrir o tratamento, por vezes, pode haver um recurso de amparo, mas ele funciona muito social e, em seguida, lamentar a falha e continuar a luta e, entretanto, o menino tem de ser tratado. Outro problema é que o trabalho social é por vezes adiada até 90 dias para pagar os terapeutas, e nem todos podem esperar tanto tempo. Mas pagar o tratamento particular é impossível, porque ele pode custar em torno de 9.000 pesos. "
As obras sociais através da Lei 24.901 ", devem ser obrigados a cobrir os tratamentos, mas ninguém encontrou, ou seja, mostra o remédio de recurso de amparo, em seguida, voltar e isso é o atraso. Embora às vezes cobre. "
Hospitais públicos
Acosta disse que "em qualquer hospital público na província pode receber tratamento para um paciente com essas características. Então, se não há trabalho social não pode atender um menino com autismo, Asperger e PDD ".
Zooterapia
A zooterapia é uma das alternativas para o tratamento de tais distúrbios. É baseado no uso de mascotes para a reabilitação e apoio de pessoas, uma vez que aumentam a interação e comunicação.
É comumente utilizada em pessoas com distúrbios neurológicos, permitindo que o paciente aberto a um relacionamento e permite diversão e jogo, o que permitirá que os empregadores a reduzir o isolamento.
Entre os tratamentos mais comuns são cavalos e cães. Embora existam outros golfinhos, gatos e outros animais domésticos ou de fazenda.
Em Entre Rios, Jose Luis Panozzo senador proposta no Senado para regulamentar esta actividade. Apresentou um projeto, que teve estado parlamentar.
A iniciativa, o legislador propôs a criação de um programa de zooterapia provincial como "método terapêutico, educacional, esportivo, terapias alternativas e complementares às tradicionais ou convencionais vai incluir a garantia do direito à saúde e melhoria da qualidade de vida do paciente, para desenvolver monitoramento, diagnóstico e avaliação em cada um dos beneficiários, a fim de estabelecer prazos e processo de participante do programa de melhoria e, entre outros, promover o desenvolvimento psicossocial do paciente e desenvolver programas prevenção, educação, formação e investigação ", segundo a Net Campus
A autoridade de execução deve ser o Ministério da Saúde da província você irá criar um log devem ser submetidos, necessariamente, todas as instituições públicas e privadas dedicadas à zooterapia. Este registo deve ser autorizado a conceder ratings e monitorar seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário