terça-feira, 2 de agosto de 2011

Video sobre a abordagem biómedica do autismo


Apercebemo-nos da enorme necessidade de informação que os pais sentem e procuram, da vontade que têm em poder encontrar mais oportunidades de melhorarem a qualidade de vida dos seus filhos e minimizarem os sintomas das doenças do espectro do autismo.

Ficou-nos a sensação que é ideia generalizada dos pais de que o tratamento biomédico é “a dieta sem glúten e sem caseína”, como repetidamente ouvimos dizer.

A adequação alimentar (dieta) é apenas uma pequena parte, fundamental, é certo, do tratamento biomédico desta doença, que deve ser orientada por um nutricionista especificamente preparado.

O tratamento biomédico fundamenta-se na análise de muitos parâmetros bioquímicos, metabólicos e imunológicos, habitualmente alterados nestas crianças. O tratamento visa e o equilíbrio das alterações evidenciadas, tão correctamente quanto possível.

Segundo o método DAN! – Defeat autism now! - este é um processo com passos estruturados mas que é sempre individualizado, pois cada criança é única.

Deixamos aqui um documentário de 30 minutos sobre a história de algumas crianças que recuperaram do autismo usando a abordagem biomédica que utilizamos na nossa consulta DAN!

Deixamos aqui um documentário de 30 minutos sobre a história de algumas crianças que recuperaram do autismo usando a abordagem biomédica que utilizamos na nossa consulta DAN!



Veja por si!
"AUTISM YESTERDAY" Autism is Reversible from JB Handley on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário