quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Passagem de Dan Burns pela Terra do Autismo

 
Passagem Dan Burns, Savage Sagrado através da Terra de autismo por Sandra Dutreau Williams, PhDPostado por Kimberly Linderman em 9 de dezembro de 2010
Uma revisão de Saving Ben: História de um Pai de autismo, por Dan E. Burns, PhD, University of North Texas Press, 2009, 154 p.Por Sandra Dutreau Williams, PhD
Salvar Ben: História de um Pai de autismo é um livro você pode ler direto como um romance. É uma história que nos senões emocionalmente - triste, doce, alegre, terrível, sem esperança, esperançoso, e inteiro. Ela nos mostra um continente que mal podemos imaginar se nós nunca fomos lá.
Eu vim para o continente como um explorador com Dan Burns como meu guia. Eu assisti a conferência AutismOne 2010, após a edição Saving Ben, e eu ouvia com compaixão, como pais contaram suas histórias: como eles têm se esforçado e aprendeu a lidar, encontrar força e coragem que não sabiam que tinham. Eles suportaram através do medo, decepção, resistência e frustração de falhar, cair, e subir novamente. Acima de tudo, eles vieram para o amor de uma maneira nova.
Eu sabia que Ben porque seus pais Dan e Susan se formou no colegial comigo e avó de Ben era meu vizinho. Ben bebê era um menino doce, curioso, brincalhão, sensível e amoroso. Lembro-me de vê-lo, uma criança droopy-fraldas, se levantar na estante, sintonizar o dial do rádio e depois fica lá, extasiada, ouvindo a música.
"Eles dizem que Ben é retardado", sua avó me disse, "mas eu não acredito nisso. Uma criança que ama a música como essa! "Ao seu terceiro aniversário de Ben não estava mais jogando, conversando ou abraçando. "Eles dizem que Ben tem autismo. Não pode ser! "Mas quando ela o viu novamente, ela ficou surpresa. Seguiram-se histórias de divórcio crise, financeira, doença mental, ea luta incansável para salvar Ben.
Anos mais tarde, Dan e Ben, um adolescente, ficou com a gente. Dan estava tenso, distraído, hiper-alerta, nunca deixando Ben fora da vista. Ben gritou. Ele pisou pela casa com os dedos em seus ouvidos. Ele vagou durante a noite, entrando em nosso quarto. Abanou as mãos, não falar ou fazer contato visual. Eu dei-lhe colares para brincar. Ele twirl-los e sugá-los e, finalmente, puxar as contas, um por um, jogando-os para trás até que somente a seqüência permaneceu. Ele puxou as folhas de arbustos com o mesmo ritmo, movimentos repetidos até que apenas um tronco stringy foi deixado. Ele deixou em voz alta, ululante baixa frequência gemidos. Ele parafuso, por isso na hora das refeições Dan manteve uma mão no ombro de Ben para pegá-lo antes que ele pudesse dividir.
"Como pode Dan viver com isso?", Pensei.
Em Saving respostas Ben Dan Burns, essa pergunta com rico imaginário e escrita dinâmica. Ele nos mostra o mundo como ele sobe com esperança, círculos em confusão, desliza para fora de controle e falhas. Eles sobrevivem; chegarem lugares mais altos quando Dan obstinadamente reconstrói sua vida e de Ben, empurrando através do que todos os pais de crianças autistas enfrentam em levantar alguém diferente de qualquer um que já conheci.
Como editor de Economia de Ben, fiquei muito feliz quando o livro ganhou o primeiro lugar no prestigiado Concurso Nonfiction 2008 Mayborn Literárias e com os elogios que tem recebido:
"Poderoso e inspirador, cheio de tragédia e triunfo, é a história da viagem de um pai para o inferno para resgatar seu filho das garras do autismo", disse Nancy Master, mãe de uma criança autista anteriormente. "Eu não poderia colocar esse livro."
"Este livro não é apenas sobre o autismo. Trata-se de lutar contra o preconceito. É sobre a tentativa de acessar informações obscurecida por egos e estereótipos. É sobre a luta contra um sistema arcaico. E, claro, é sobre a mais poderosa força no universo: o amor de um pai tem para uma criança "Sylvia Pimentel, Moderador do grupo Autism Sacramento Biomédica e pai de dois meninos com autismo..
"É a história da transformação de amor feita de teimosia, perseverança exaustão, e às vezes fúria,. Qualquer pai será humilhado e inspirados pela perseverança, honestidade e amor esse pai encontrou em si mesmo. "Beverly Voss, LCSW (Licensed Assistente Social Clínico).
Eu vejo a família muitas vezes agora. Que progresso incrível! Dan está centrada e ri facilmente. Ele é um pai, gentil e amorosa e paciente. Ben, 23, olha para mim, sorri, diz Olá e adeus e me dá um elevado-cinco. Ele ainda ama a música. Ele está feliz. E ele é um jovem enfrenta um futuro incerto.
Trabalhando com este livro, ouvir histórias de pais e movendo-se mais profundamente no território do autismo, eu pensei que talvez esta epidemia está nos ensinando a pais de forma mais criativa e eficaz do que a maneira como fomos parented. Não podemos levantar estas lindas crianças, controlando e "ensino" com a punição, medo e humilhação. Autismo está nos ensinando que devemos considerar e respeitar os nossos filhos como quem eles são agora - respondendo ao que sentem e sabem e não sabem e podem e não podem fazer.
Eu gostaria de dizer-lhe que Dan e Ben e Susan triunfo na final, mas este livro deixa claro que na vida inteira em duas etapas com autismo, ninguém leva para casa o troféu. Adaptam-se por tentativa e erro, a sorte ea falha será, após a falha e muitos pequenos, vitórias preciosas. Acima de tudo, eles vêm para o amor de uma maneira nova. Esta é a história de Ben Saving.
www.SavingBenBook.com
Bio: Sandra Williams, PhD, tem sido um editor profissional e escritor desde 1976. Seus ensaios, scripts, e materiais de ensino ganharam prêmios nacionais e internacionais. Ela é professora de teatro e diretor e um Artista Residente com o Arts Oklahoma Conselho, trabalhando com crianças em risco. Na Web, ela é a Senhora do cogumelo. Sandra e Doug seu próprio marido e operar Mushroom Farm Lost Creek e ela é o fundador e diretor do Projeto de Cogumelos em Gana. Ela está atualmente trabalhando em um livro sobre as propriedades curativas de cogumelos comestíveis, incluindo vários que podem impactar a comunicação, saúde e criatividade para as pessoas com autismo.Viver com Autismo: Arquivado em
Avaliar tradução
 
Novo! Clique nas palavras acima para ver traduções alternativas. Dispensar
inglês
Arraste com a tecla Shift para reorganizar.
Alterar idiomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário