quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como podemos ajudar crianças com autismo aprender a falar?

Como podemos ajudar crianças com autismo aprender a falar?Por Jane LangdonPostado por editor em 20 de junho de 2011
Isto pode ser um dos pais mais assustadores perguntas de crianças com autismo tentar responder. Como sabemos, cada criança autista apresenta-se com sua própria mistura especial de habilidades e desafios. Portanto, não há "one-fix-ternos-all" solução quando se trata de ajudar as crianças afetadas pelo autismo na aprendizagem de línguas. É por isso que na tentativa de responder a esta pergunta, eu sou Jane Langdonnot depender exclusivamente de minha fala e formação linguística, mas também em outras abordagens Acredito que são benéficas e adequadas para uso com indivíduos autistas. Todos eles foram pessoalmente empregados durante os últimos 12 anos em minha viagem de descoberta enquanto investigando neste campo para o desenvolvimento do meu próprio filho autista.
Comecei esta viagem como o pai de uma criança autista não-verbal, experimentando o êxodo todos bastante típico de amigos após o diagnóstico. Ter o meu próprio Trabalhador Social e estar em condições primeiro nome com todos os profissionais da área, eu já tinha vindo a implementar a intervenção dietética durante vários anos e também tinha formação em Análise Comportamental Aplicada (ABA) antes que eu fui em Fonoaudiologia. Trabalhar com profissionais que utilizam novas abordagens comportamentais e neurológicos ajudou a desenvolver o meu entendimento de como um indivíduo autista pode aprender e progredir.
Considerações para a Criança Não-VerbalQuando se perguntando: "Como posso ajudar o meu filho autista aprender a falar?" Considerar as coisas do ponto da criança de vista: "Por que eu quero aprender a falar?"
Se você der um passo para trás e observe o seu filho de forma imparcial, você verá uma pessoa ativa empregando uma variedade de estratégias para evitar a interação com os outros, enquanto ao mesmo tempo, controlar o ambiente para satisfazer suas necessidades. Isto acontece muitas vezes através do uso de métodos simples, mas eficazes, como atirando-se para baixo e gritar bem alto até que o item desejado apareça.
Alguns diriam que esse comportamento ocorre porque:

    
* O indivíduo tem autismo
    
* O indivíduo não pode falar
    
* O indivíduo tem problemas com dor
    
* Sentidos do indivíduo estão sobrecarregados
    
* O indivíduo não gosta de mudanças
    
* Desenvolvimento neurológico não é avançada o suficiente para o indivíduo a agir de outra maneira
    
* Este é um comportamento aprendido empregada para obter o resultado desejado
A verdade é que não sabemos. Poderia ser todos, alguns ou nenhum dos acima, mas é importante considerar todos os acima, enquanto tendo em mente a mudança ainda é possível.
Inicialmente, eu recomendo que os pais consideram uma abordagem comportamental para desenvolver a interacção com os seus filhos para ajudar na tomada de sentido do mundo ao seu redor. Como as pessoas com autismo têm frequentemente interesses limitados, a abordagem deve ser baseada em torno das necessidades e desejos do núcleo do indivíduo.
Sabemos que interagir com os outros pode ser um enorme problema para o indivíduo autista, e, portanto, deve haver uma recompensa envolvida se houver a ser cumprimento. Além disso, sabemos que, como com qualquer coisa, mais uma tentativa é repetida, mais fácil o processo se torna. Assim, embora no momento em que o processo de interação total pode ser um esforço tremendo, o mais freqüentemente a ação ocorre, a menos de um problema que vai ser.
Por isso, considero o que realmente motiva o seu filho. Algumas possibilidades incluem:

    
* Um brinquedo específico que é particularmente desejado
    
* Bubbles
    
* Cócegas / forte abraço
    
* Controle remoto de televisão
    
* Vídeo específico ou DVD
    
* Alimentos
    
* Beba
    
* Jogos musicais (por exemplo, "Row, fileira, linha do seu barco")
Agora, precisamos assumir o controle de qualquer dispositivo motivador é selecionado de modo que o indivíduo terá de interagir com a gente para obtê-lo! Obviamente, este será inicialmente uma situação bastante estressante para todos, como estamos mudando as regras de como as coisas normalmente trabalham. Comunicação precisa ser muito específico sobre esse processo para que o indivíduo vai entender o mais rápido possível o que está sendo feita a ele, eo que precisa ser feito para obter o item desejado ou ação.
Speech Sounds atualSe a criança é não-verbal, isto significa que não sons são produzidos em tudo, ou existem vocalizações que poderiam ser tentativas de discurso? Tome nota de todos os sons produzidos. Há qualquer discurso soa a ser feitos, e em caso afirmativo, quais?
Sons são produzidos por diferentes articuladores e será ou não têm voz ou voz. Durante sons sonoros, as cordas vocais vibram durante enquanto a produção de sons sem voz, não. Se um som a partir dos pares listados abaixo pode ser produzido, é possível que o outro em que o par pode, eventualmente, ser produzido também. É importante observar se existem pares de sons que seu filho não usa em todos os assim que estes podem ser direcionados para a produção.
Suporte VisualMuitas crianças com dificuldades de aprendizagem são aprendizes visuais e este é frequentemente o caso com crianças autistas. Dificuldades com o sistema de processamento auditivo pode fazer atribuindo significado aos sons de um negócio complicado. É por isso que uma aproximação visual para a aprendizagem pode ser muito eficaz para crianças com autismo.
Ele pode ser muito benéfico para usar mecanismos de suporte visual para o seu filho com qualquer novo processo. Assinatura e imagens são suportes útil para qualquer criança tentando fazer esse passo até a produção de sons e não deve ser visto como uma barreira para o desenvolvimento da fala.
Você conhece seu filho melhor e qual a abordagem que deseja adotar precisa ser com base nas preferências individuais, habilidades e capacidades motoras. Se você estiver considerando assinatura, você vai precisar para acessar os materiais assinatura apropriada que geralmente envolvem a compra dos produtos, como restrições de direitos autorais são muito rigorosos.
Eu pessoalmente prefiro usar imagem prompts como estes permitem precisão em assegurar as imagens utilizadas correspondem aos dos itens reais para que a criança está sendo solicitado a perguntar. Não haverá motivação se uma imagem de um carro vermelho está a ser utilizado quando a criança realmente quer seu bem mastigado um amarelo.
Estas imagens são fáceis de fazer usando uma câmera digital. Certifique-se de lembrar-se de laminados a sua imagem antes do uso para estender sua vida útil. Você precisa ser muito específico na criação de imagens. Por exemplo, se o pedido verbal é para "crisps", sua imagem só precisa incluir esse item, como itens adicionais poderiam confundir a mensagem. Sempre que possível, certifique-se as fotos são feitas em ambientes naturais. Por exemplo, se o carro é normalmente no chão, a imagem deve ser do carro no chão para aumentar a clareza do pedido.
A Abordagem ComportamentalSe você identificou que um pacote de batatas fritas (item alimentação) será o melhor motivador para o seu filho, então você precisa configurar a cena por esvaziar o armário do qual ele, normalmente, ajudar a si mesmo. Um pacote vazio ou imagem deve ser colocado lá para que a criança traz até você para lhe mostrar o que ele quer. A única coisa que você deve dizer quando ele traz o pacote (foto) é sobre o nome do item. Neste caso, o processo seria:

    
* Você diz a palavra "crisps"
    
* Deixe uma pausa
    
* Repita a palavra "crisps"
    
* Deixe uma pausa
    
* Qualquer vocalização (exceto meltdown) deve ser recompensado com o item desejado
Fonologicamente, "crisps" é uma palavra mais difícil, pois é composto por dois conjuntos de combinações discurso: c / ri / sp / s ou c / ri / sps dependendo da forma como se escolhe pronunciar a palavra. Eu estou usando isso como exemplo porque na minha experiência a maioria das famílias tendem a ter um armário como esse, com fácil acesso a itens como batatas fritas.
Idealmente, seria melhor para manter-se com esta abordagem até receber uma vocalização. No entanto, você pode decidir que você vai fazer isso por um determinado período de tempo inicialmente e construir a quantidade de tempo que espera por uma resposta. Você provavelmente vai ser recompensado com um ajuste gritando inicialmente como isso é típico do processo. Precisamos trabalhar por isso e mostrar à criança que um ajuste gritando não ser recompensado com o item desejado, enquanto uma vocalização faz. O elemento mais importante desta abordagem é a consistência. Deve ser construído lo em tudo que você faz para que um padrão começa a emergir para guiar o seu filho e ajudá-lo a entender como obter o item desejado rapidamente com um simples vocalização.
Considerações neurológicasEm crianças com autismo, a fiação até do sistema neurológico tende a ser atípico, muitas vezes resultando em dificuldade em acessar ou desenvolver as habilidades de fala e language.1, 2,3,4 As crianças podem apresentar respostas involuntárias e os reflexos que normalmente teria sido liquidado ou inibida durante os três primeiros anos de vida durante a típica criança desenvolvimento5
Vocabulário e compreensão são de alto nível habilidades neurológicas. A eficiência dessas habilidades depende da maturação de sucesso dos centros inferiores ou cérebro stem.6 Se o desenvolvimento tem vindo a uma parada nos níveis mais baixos, ele está bloqueando o acesso às ferramentas mais acima. Desenvolvimento neurológico em crianças pequenas é dependente da integração de respostas reflexas involuntária, chamado de reflexos primitivos e posturais. Integração destas respostas permite o acesso mais eficiente à fala e outras habilidades cognitivas que estão associadas com os centros de córtex ou pensando no brain.7
Eu descobri que a intervenção de um Terapeuta Ocupacional Especialista usando uma abordagem cinestésica pode sido extremamente benéfica para crianças com autismo. Os programas que envolvem 15 minutos de exercícios personalizados cinestésica em uma base diária produziram mudanças dramáticas, mesmo em crianças mais velhas. As áreas de progresso que eu vi são:

    
* Melhora as habilidades motoras
    
* A capacidade de recordar e narrar memórias dos anos anteriores
    
* Aumento do nível de habilidades de resolução de problemas
    
* Uma maior consciência dos outros e as suas necessidades
    
* Aumento da capacidade de acesso a funções superiores da linguagem.
Dirigindo ecolaliaEcolalia é a repetição de vocalizações feitas por outra pessoa. Quando uma criança repete o que foi dito em vez de oferecer uma resposta, a resposta apropriada pode ser solicitado para a criança como se segue:

    
* Você diz: "Você quer fichas?"
    
* A criança repete: "Você quer fichas?"
    
* Modelo de Você: "Sim, eu quero chips"
Se você pode, mais uma vez apoiar esta com material visual, ele vai ajudar a criança autista dar significado às palavras. Fornecer uma escolha de itens utilizando suporte visual dos itens em que um pode ser selecionado, preferencialmente, em detrimento de outro. Isso vai ajudar a criança a aprender que "Você quer chips?" Realmente significa algo mais do que apenas um conjunto de sons agradáveis.
Para ilustrar esta prática usando o exemplo de "Você quer chips?" Você pode mostrar uma imagem de fichas e, em seguida perguntar: "Você quer sorvete?" Enquanto mostra uma imagem de sorvete. Em seguida, reduzir o teor de palavra para apenas escolha de chips (mostrando foto) e sorvete (mostrando foto):
"Chips" / "sorvete"


Você precisa estar ciente de que chips / sorvetes são itens de alimentos e, portanto, isso torna uma escolha um pouco mais difícil. Você pode reduzir o nível de dificuldade, oferecendo algo completamente alheios, como livro / fichas desde que você use algo que não será mais motivador do que o alvo!
Geral de expansão linguagemGeral de expansão linguagem deve ser abordado com um esforço para incluir sistematicamente as coisas que você sabe que estão motivando para a criança. Se, por exemplo, ele é particularmente motivado por trens Thomas, use estes. Você pode usá-los para as preposições como em "Put Thomas na cadeira", ou "Put Thomas sob a cadeira." A dificuldade da tarefa é reduzida, pois a criança já sabe quem é Thomas. Você pode torná-lo mais desafiador, adicionando um outro trem, como em "Put Thomas na cadeira e Henry sob a cadeira." Você também pode incorporar o conceito de cores, referindo-se os trens como o trem vermelho, azul ou verde.
Use brinquedos favoritos para ilustrar os verbos da seguinte maneira: "Buzz está dormindo", ou "Buzz está comendo", etcSempre usar o suporte visual, construções de linguagem reduzida e informações repetir, lembrando-se de permitir que seu filho o tempo necessário para processamento.
Formatos questão que pode ser útil neste processo são ilustrados abaixo:1. Zumbido foi ao parque.2. Quem foi ao parque?3. Zumbido foi ao parque.
1. Hoje é segunda-feira.2. Que dia é hoje?3. É segunda-feira.
Seguindo esses formatos no desenvolvimento da fala pode render um progresso significativo para o seu filho. Lembrando-se dessas estratégias simples irá manter as coisas em movimento na direção certa: Faça-visual, mantê-lo simples e torná-lo divertido!Arquivado em: Educação, Ciência e Pesquisa Tags: autismo, crianças e autismo

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