dimetilglicina DMG
Rimland de Bernard, Ph.D.
Instituto de Pesquisa sobre Autismo
4182 Adams Avenue
San Diego, CA 92116
Por mais de 20 anos ARI (Autism Research Institute  - Instituto de Pesquisa sobre Autismo)  tem ouvido dos pais que tentaram DMG em suas crianças autistas. Em muitos casos os resultados extremamente positivos foram vistos, especialmente a melhora da linguagem expressiva. Em alguns casos, as convulsões resistentes as drogas pararam por dimetilglicina (DMG). (Ver o Jornal de Medicina da Nova Inglaterra, 10-21-82, pgs 1081-82).
Há uma literatura extensiva da pesquisa sobre benefícios e segurança no uso do DMG. Muitos estudos mostraram que DMG melhora a eficácia do sistema imune, melhora o desempenho físico e atlético dos seres humanos e dos outros animais (por exemplo cavalos de raça) e tem, tudo em todos, uma escala larga de efeitos benéficos. É muito seguro. Eu não vi nenhuma evidência de efeitos tóxicos ou adversos significativos. DMG está disponível em muitas lojas de alimento de saúde, em pequenos tabletes de 125mg, em envelopes de papel aluminio dos (Laboratórios da Ciência de Alimento – Science Laboratories). Peça pelo Aangamik que é o original DMG ou informação adicional da companhia, ligue gratuitamente no número 800-992-8451. Nós recomendamos as cápsulas de 125mg  que vem em papel alumínio de DMG vendidas pela internet e entrgues pelo correio pelo Laboratório Kirkman. O número do telefone gratuito é 888-KIRKMAN. Fora dos ESTADOS UNIDOS, o número é 503-694-1600.
Dimethylglycine é classificado técnicamente como um alimento. É encontrado, em quantidades muito pequenas, em certos alimentos, tais como o arroz integral o fígado. Quimicamente e fisiologicamente, assemelha-se às vitaminas solúveis em água, tais como as vitaminas Bs. A razão principal não se classifica porque uma vitamina é que não há nenhum sintoma específico associado com uma deficiência de DMG.
Muitos pais relataram que, após alguns dias usando o DMG, o comportamento da criança melhorou visivelmente, contato de olho melhor foram vistos, menores frustrações, mais linguagem expressiva, ou mais interesse e habilidade para falar foram observados.
Para uma criança na idade pré-escolar, eu começaria com 1/2 cápsula de 125mg no café da manhã por alguns dias, ou uma cápsula por dia para uma criança maior. Eu iria aumentando gradualmente, de uma a quatro cápsulas ao dia para uma criança, e de 2 a 8 cápsulas ao dia para um adulto. Se houver um aumento inicial na hiperatividade (raro) reduza as doses. Se a hiperatividade continuar, a criança pode estar indicando de fato, que ela necessita mais Ácido Fólico. O Ácido Fólico é uma B-vitamina muito segura. Compre tabletes de 800mcg de Ácido Fólico e dê dois destes com cada 125mg de DMG.
Se você tentar DMG em uma criança ou em um adulto autista, escreva-nos por favor para que possamos saber: quais os efeitos observados nas áreas como: comportamento, apetite, sono, linguagem, alerta ou não, nível de atividade, etc. Em 5% ou em 10% dos casos, há um hiperatividade inicial. Me conte se você ver quaisquer efeitos adversos (muito improváveis).
Eu estou especialmente interessado em notas dos pais sobre os comentários feitos pelos professores, pelos vizinhos, pelos parentes, etc., que não estavam cientes que a criança estava tomando o DMG.
Se você estiver começando agora, eu sugiro dar o DMG por 2-3 semanas e só então adicionar  B6/magnésio (que deve também ser começado gradualmente: escrever-nos para a publicação 39F). Quando você começar experimentar o DMG,  para que não se confunda com os resultados não comece simultaneamente outras vitaminas, drogas, ou outros tratamentos que possam difícultar quais são os efeitos do DMG ou das outras coisas tentadas. Se a criança estiver usando a vitamina B6 e o magnésio, ou qualquer outra coisa que são úteis, não há nenhuma razão para parar o uso da B6 (ou o que quer que seja). O DMG é meramente um alimento altamente concentrado. Pode de fato melhorar a eficácia da vitamina B6.