sábado, 18 de junho de 2011

Visão espírita da criança que encarna como autista

Como é a visão espírita da criança que encarna como autista ?


O autismo é uma limitação imposta ao espírito, objetivando a restrição do seu relacionamento com os que o rodeiam. Isso não impede que o espírito receba as manifestações de afeto e carinho a ele endereçadas. O espírito encarnado na condição de autista sente, vibra. Somente não se manifesta. Sugerimos a leitura do depoimento de Charles, um idiota, em "O Céu e o Inferno", de Kardec.


Na questão 374 de "O Livro dos Espíritos", Allan Kardec pergunta: "Na condição de Espírito livre, tem o idiota consciência do seu estado mental?". Os espíritos respondem: "Freqüentemente tem. Compreende que as cadeias que lhe obstam ao vôo são prova e expiação".

Dessa forma, percebemos que, ainda quando há o impedimento da manifestação livre do espírito, a condição é contigencial, pois o espírito que é imortal e ali está em sua plena consciência percebe o que ocorre à sua volta. Não podemos, entretanto, generalizar os "filhos especiais" como sendo apenas excepcionais. Há algumas outras pequenas diferenças que podem fazê-los diferentes para o mundo, sem que de fato o sejam.

Fonte(s):

Colei deste site:http://www.espirito.org.br/portal/palest…
E concordo com o mesmo.
  • 2 anos atrás

  • Bom , se entendi sua pergunta vc quer saber não da visão da criança mas da visão espírita sobre o autismo.Na realidade essa criança não tem divida alguma ela veio para fazer a prova nos familiares.Mostrar que ama uma criança normal é fácil quero ver provar o amor por uma criança com problemas.Ela esta no mundo dela só ,como todos somos mas de vez enquando desperta para o mundo daqueles que o amam de verdade.Um autista amado de verdade é sadio porque o amor tudo transforma.A visão espírita diz que ela tem dividas mas aprendi no dia a dia que quem tem dividas são as pessoas ao seu redor.Tudo é o contrario por isso devemos amar os que tem problemas mas nem tem noção disto . pois vieram com a missão de nos extrair amor verdadeiro e não o amor orgulho.Por isso me tornei o anjo do espelho descobri que o contrario é o correto.Clara

  •  

  • Desinteressado de qualquer espécie de comunicação com seus semelhantes, murado dentro de si mesmo, o autista vive em um mundo de isolamento e alienação. Os cientistas que buscam implodir essa barreira trabalham baseados em hipóteses diversas e conflitantes, utilizando uma gama imensa de abordagens e terapias.
    Ignoram apenas um aspecto, “o de que o ser humano, como espírito imortal, preexiste à atual existência, a qual é conseqüência de atos e pensamentos de muitas encarnações anteriores, nos mistérios dos séculos. Nada mais plausível do que recorrer a conceitos espirituais para a compreensão e a terapia do autismo ou de qualquer outro problema de comportamento”, como ensina Herminio C. Miranda.
    O que dizer depois disso, quando ele vê o autista sob a ótica da psicologia espírita e o conflito de uma alma fugindo de si mesma? Afinal, como começam a dizer alguns estudiosos mais arrojados, há vida antes da vida, vida depois da vida e vida entre as vidas.

    E alertamos para “que tratem com o devido respeito as minorias. Sem racismo, sem machismo, sexismo ou preconceitos de qualquer natureza. Mesmo porque o preconceito é coisa burra, que se torna ainda mais evidentemente tola quando posta no contexto da realidade espiritual. Somos espíritos imortais, sobreviventes e reencarnantes. Sexo, raça, cor, nacionalidade, posição social não passam de posições transitórias, por mais que durem nossas vidas na carne”.
    Sabedor de q o ser humano é um espirito encarnado, q não somos apenas um corpo de carne, devemos tratar o AUTISTA e o PACIENTE COMATOSO, como pessoas capaz de registrar a nossa presença, nossos sentimentos e nossas palavras.

    Embora as condições orgânicas, dos citados acima, limitem as manifestações do espirito, este encontra-se em posse de sua consciencia, q tudo capta a sua volta.

    Conversar com pacientes em coma e Autistas já é parte oficial dos tratamentos modernos.Consequencia de pesquisas e relatos de pessoas q retornaram de tal estado.

    Vide o Belissimo filme: O ÒLEO DE LORENZO (história baseada em fatos veridicos sobre o tratamentio e a recuperação de um AUTISTA. Obs: A mãe não se cansava de conversar com o filho).

    A visão espírita é a q o amigo RAMI expôs acima.

    • 2 anos atrás
    • Na minha percepção de livros espíritas que já tive a oportunidade de ler,as crianças que nascem com alguma dificuldade que limitem-a a fazer as coisas mais básicas do dia-a-dia,são espíritos que estão passando por uma prova,ou cumprindo algum castigo,pagando o seu passado.Em forma de prova,pode ser que se ela vim daquela forma,ela vai alcançar ao desencarnar uma evolução espiritual e psíquica muito maior,ou mais elevada.E sob expiação(castigo),essas limitações podem vir na forma de que o espíritos em vidas passadas cassoou de alguém que tinha esta limitação ou algum semelhante,e agora ele perceberá como é que a vida de uma pessoa com aquilo,e que um dia ele brincou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário