quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aplicando o floortime em qualquer lugar

Floortime!O parque ou um playground é um lugar maravilhoso ter Floortime com seu filho. Estes ambientes oferecem muitas oportunidades de interação em torno de uma peça favorita de equipamentos no playground, como um slide ou trepa-trepa por exemplo, ou durante uma caminhada em conjunto através de um parque, as interações em torno de interesse do seu filho em flores, pássaros, a casca maneira sente , etc, ou simplesmente sentado em um banco junto chit-conversando sobre o que a criança está interessado em playground O ambiente oferece oportunidades singulares para a interação com os colegas, facilitada quando necessário para as necessidades individuais do seu filho. Tanto o parque e ambientes playground pode proporcionar uma mudança de ritmo para você e seu filho e ser refrescante e divertida para ambos.Floortime no parque ou no pátio segue os mesmos princípios que você usaria em Floortime em casa ou em qualquer outro lugar. É importante compreender a maneira única de seu filho de entender seu mundo e como ele ou ela leva em processos e informações. O playground é susceptível de envolver uma grande quantidade de atividade motora grossa: corrida, escalada, indo em slides. Algumas crianças apreciam estes desafios motor, outras crianças evitá-los. Algumas crianças gostam de correr, mas não os slides. outras crianças podem permanecer nos slides para sempre. Além disso, um parque infantil tende a ser barulhento e movimentado, com muitas outras crianças falando e jogando com o equipamento ou correr ao redor. Isto pode ser esmagador para algumas crianças e eles podem preferir manter-se no perímetro do parque por um tempo ou brincar na areia. O ajuste do parque tende a ser mais calma e tranquilidade, que para algumas crianças pode ser apenas o que eles precisam, mas para as outras crianças podem não fornecer o nível de atividade ou estímulos sensoriais que eles desejam. Você pode ser criativo e encontrar formas de envolver e chamar seu filho para a interação nestes ambientes através da compreensão do motor seu e necessidades sensoriais e seguindo o exemplo dele e interesses, assim como você faria em casa ou em qualquer outro ambiente.Quando, no parque ou playground, tenha em mente os seguintes princípios básicos Floortime:

    
* Em primeiro lugar, compreender perfil individual do seu filho sensorial e motor. Para que seu filho seja capaz de interagir com você e / ou outras crianças no playground ela precisa primeiro a ser regulamentado e interessados ​​no meio ambiente (fase 1). Observar atentamente quais as sensações, como o movimento, por exemplo, ajudar a criança a tornar-se calmo e regulamentada e que os oprimi-la, como barulhos altos. O que chama a atenção de seu filho e ajuda a seu foco?
    
* Em segundo lugar, ajudar o seu filho se envolver com você, seguindo sua liderança e interesses. Assim como nas sessões Floortime casa, você quer seguir o exemplo do seu filho e interesses, e persuadi-lo a se envolver com você em torno desses interesses (fase 2). Divirta-se com ele como você se juntarem a ele nas atividades que ele quer fazer. Por exemplo, se ele gosta de swing, você pode ficar na frente dele e usar gestos e / ou sons, como fazer caretas e diferentes sons que ele gosta (suave ou forte ou estridente ou usando diferentes tons), como ele vem em sua direção e depois vai para longe de você no balanço. Embora tendo uma caminhada na natureza no parque, o seu filho pode mostrar interesse na textura da casca de uma árvore, por exemplo. Você poderia colocar sua mão entre as suas e as árvores e fazer um pequeno jogo com ele perseguindo sua mão ao redor da árvore. Desfrutar das atividades que ele gosta de fazer e torná-los significativos para ambos. Conectar-se com afetam seu filho; ajudá-lo a se conectar com seu afeto. Você está desfrutando tanto a atividade? É ele gostando de estar com você?
    
* Em terceiro lugar, incentivar a comunicação bidirecional. Recebendo o fluxo de ida e volta de comunicação vai ao apreciar um ao outro no playground ou parque é tão importante quanto em suas sessões casa Floortime (Fase 3). Porque os ambientes são diferentes e novas para você e seu filho, você pode achar mais fácil de ser criativo para incentivar seu filho a iniciar a comunicação e, em seguida, manter os círculos de comunicação vai. Enquanto seu filho está no balanço, por exemplo, você pode incentivá-la a indicar, com gestos ou sons / palavras, se ela quer ir mais alto ou mais baixo, mais rápido ou mais lento, e desafiá-la a tomar a iniciativa. No parque, você pode obter muitos círculos de comunicação por aí o cheiro da árvore, a textura da casca, folhas e bolotas ao redor da árvore, etc
    
* Em quarto lugar, expanda suas interações e criar situações onde você tem que resolver problemas em conjunto. Depois que seu filho é capaz de manter um fluxo contínuo de interações e para trás, então você pode desafiá-lo a subir a escada do desenvolvimento para o estágio 4. O parque infantil e parque são ótimos lugares para expandir suas interações está o seu filho e criar situações de resolução de problemas, onde ela tem que tomar a iniciativa. Você pode criar um jogo onde você e seu filho ter que descobrir como contornar obstáculos, como ter que ir em torno de você ou entre as pernas, para chegar onde ele quer ir. No parque, você pode ir se esconder atrás de uma árvore favorita e incentivar o seu filho para vir encontrá-lo ou trabalhar em conjunto para descobrir como chegar ao outro lado do lago. Jogos motora grossa pode ser muito útil para atrair as interações entre você e seu filho, bem como com os colegas. Convide um amigo para ir junto na viagem para o parquinho e trazer uma bola para jogar e para trás, o jogo de perseguição, "esconde-esconde", "macaco diz", canta canções, etc Enquanto seu filho de motor mestres e desafios sensoriais ela também vai estar desfrutando as interações com você e as outras crianças.
    
* Em quinto lugar, incentivar a imaginação e uso significativo da linguagem. Como seu filho progride até a escada do desenvolvimento e começa a usar as idéias e fazer algumas brincadeiras de fingir (fase 5), parques e playgrounds pode oferecer oportunidades ilimitadas para uso da imaginação e da linguagem. A selva ginásio pode tornar-se um navio pirata ou zoológico com diferentes "selva" animais. Um balanço pode se tornar uma nave espacial ou um veleiro deslizando através de um mar de nuvens. Certifique-se de seguir o exemplo do seu filho e interesses, deixando-a definir o tema da peça e depois se tornar um personagem do drama. Um peer pode estar envolvido nos dramas fingir tão bem e pode oferecer novas oportunidades para expandir e ampliar os temas e uso da linguagem. Tentar incentivar o uso significativo da língua-palavras e gestos durante estes tempos. Fingir jogar nessas configurações diferentes podem encorajar a criança a expressar diferentes emoções (por exemplo, raiva, medo, tristeza, alegria).
    
* Em sexto lugar, facilitar o pensamento lógico. Se seu filho está fazendo muito bem com Stage 5, agora você pode desafiá-lo para conectar essas idéias emocional juntos em uma maneira lógica (Fase 6). Para a criança verbal, esses ambientes oferecem grandes oportunidades para perguntar e responder todas as perguntas W, incluindo Por questões. Se o seu filho indica que ele quer ir para o slide, você poderia perguntar: "Onde ele está? Eu não vejo isso? "Ou" Por que você quer ir para o lago? "Se o seu filho não pode responder Por que perguntas ainda, você pode dar-lhe uma escolha boa primeira escolha, e uma escolha tola segundo para que ele não pode simplesmente repetir a última coisa que você disse. "Você quer ir para o lago, porque os patos estão lá, ou porque você quer ir dormir?" Seja criativo e ajudá-lo a criança ampliar e expandir seu alcance e flexibilidade em todos os ambientes e situações diferentes.
Em resumo, o objetivo principal de Floortime, não importa onde ela ocorre, é seguir o exemplo do seu filho e interesses, desafiando-o a subir a escada do desenvolvimento. Nenhum dos estágios na escada do desenvolvimento deve ser feito de forma isolada um do outro. Tomados em conjunto, esses estágios Floortime forma uma maneira de se envolver com o seu filho, recebendo um fluxo contínuo e para trás de comunicação onde você seguir o exemplo do seu filho e interesses e, ao mesmo tempo desafiá-la a ampliar e expandir seu alcance e flexibilidade, o uso de idéias e linguagem, e para ser lógico, tudo dentro do contexto do motor único do seu filho e as necessidades sensoriais. E parques e playgrounds oferecem oportunidades únicas e refrescante para pais e filhos se divertirem juntos, reforçando e dominar todas estas etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário