
A criança geralmente:
- É desajeitada, estabanada e propensa a acidentes
- Tropeça ou tromba nas pessoas ou obstáculos
- Têm baixo desempenho em esportes e atividades com bola.
- É mais lenta para aprender atividades motoras novas (ex. andar de bicicleta, pular corda)
- Tem dificuldade com atividades que exigem sequências (ex. vestir roupa, morde salgado sem tirar a forminha).
- É desorganizada, deixa espalhado e/ou perde o material escolar e a carteira ou mochila são bagunçadas.
- Tem dificuldade para manusear objetos pequenos que escorregam das mãos (ex. lápis, botões, fechos).
- Tem traçado pobre e é mais lenta na escrita; a letra é feia, sem forma e/ou desorganizada no papel.
Comportamento social:
- Geralmente é falante e imaginativa, gosta de fantasias, mas prefere falar a fazer.
- Prefere atividades sedentárias (ex. video game, TV, leitura) e evita esportes ou brincadeiras de movimento.
- Tende a ser expectador (ex. no parquinho ou recreio, observa mais do que brinca).
Baixo limiar de frustração em atividade motoras; desiste rápido ou muda de atividade. - Aparência desleixada, cabelo despenteado, roupas torcidas no corpo ou vestidas ao contrário, meias torcidas ou emboladas.
Fonte: Intervenções da Terapia Ocupacional, UMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário