Lydia Brown é um aluno autista na Universidade de Georgetown que estagiários para a Rede de Auto-Defesa Autista. Ela blogs em Autista Hoya.
1. Aceitar-nos. O autismo é uma parte de quem somos. Tão certo como a cor da pele ou orientação sexual, não podemos mudar ser autista. A aceitação começa pelo entendimento de que não estamos quebrados, com defeito, ou doentes. Nós não precisamos de ser corrigido ou curadas. Não há nada de errado conosco. Sim, o autismo é uma deficiência, e sim, algumas pessoas autistas são muito severamente incapacitados. Aceitando o nosso autismo não significa ignorar ou negar a deficiência, o que significa aceitar-nos pelo que somos, como somos.
2. Respeite-nos. Somos pessoas, seres humanos. Nós merecemos ser tratados com o mesmo respeito concedido aos nossos não-autistas pares. Respeito começa pela compreensão de que somos plenos e completos seres humanos, com personalidades individuais, experiências de vida, objetivos e preferências. Nós merecemos uma educação, acesso à comunicação, e um lugar na sociedade como nos tornamos adultos. Nós merecemos viver sem medo de ser abusado, manipuladas ou ferido. Nós não sejam inferiores a.
3. Ajude-nos. Porque nós estão desactivadas em diferentes graus e de várias maneiras, precisamos de apoio, serviços e acomodações para navegar com sucesso um mundo não foi feito para nós. Nos apoiando começa pela compreensão de que somos normalmente as pessoas que melhor pode definir que tipos de suporte e serviços de que precisamos, especialmente quando nos tornamos adultos. Alguns de nós pode precisar de serviços em toda escola e ou ensino superior. Alguns de nós precisa de ajuda com a procura e manter o emprego. Alguns de nós precisa de ajuda com a vida de forma independente ou semi-independente, ou com atividades de vida diária. Sem suportes apropriados, não teremos acesso e oportunidades iguais.
4. Inclua-nos. Nós merecemos a igualdade de acesso e de oportunidades em toda a comunidade e toda a nossa expectativa de vida. Inclusão começa pela compreensão de que somos parte da comunidade e merecem ser incluídos nele. Como crianças, nós não podemos estar prontos imediatamente para a plena inclusão, mas a plena inclusão deve ser o objetivo final de cada criança autista. Plena integração na comunidade significa viver fora institucionais ou segregado e trabalhar fora de um ambiente segregado. Se precisarmos de acomodações ou apoiar a plena participação na comunidade, em seguida, fornecer essas acomodações. Precisamos de pertencer.
5. Ouça a nós. Muitas conversas sobre nós e as questões que afetam nossas vidas realizar-se sem apresentar qualquer um de nós. Ouvir começa pelo reconhecimento de que temos coisas válidas, legítimas, e importante a dizer sobre nossas vidas e sobre as questões que nos afetam coletivamente. Como qualquer grupo de pessoas, não são homogêneas na opinião ou ideologia, e essa diversidade faz parte da comunidade autista. No entanto, devemos ser incluídos em qualquer conversa sobre nós, porque as decisões tomadas por políticos, administradores escolares e concessão revisores muitas vezes nossas vidas diárias e nossa perspectiva futura. Nós podemos falar (ou escrever ou assinar ou digitar) para nós mesmos, e é hora de ouvir.
1. Aceitar-nos. O autismo é uma parte de quem somos. Tão certo como a cor da pele ou orientação sexual, não podemos mudar ser autista. A aceitação começa pelo entendimento de que não estamos quebrados, com defeito, ou doentes. Nós não precisamos de ser corrigido ou curadas. Não há nada de errado conosco. Sim, o autismo é uma deficiência, e sim, algumas pessoas autistas são muito severamente incapacitados. Aceitando o nosso autismo não significa ignorar ou negar a deficiência, o que significa aceitar-nos pelo que somos, como somos.
2. Respeite-nos. Somos pessoas, seres humanos. Nós merecemos ser tratados com o mesmo respeito concedido aos nossos não-autistas pares. Respeito começa pela compreensão de que somos plenos e completos seres humanos, com personalidades individuais, experiências de vida, objetivos e preferências. Nós merecemos uma educação, acesso à comunicação, e um lugar na sociedade como nos tornamos adultos. Nós merecemos viver sem medo de ser abusado, manipuladas ou ferido. Nós não sejam inferiores a.
3. Ajude-nos. Porque nós estão desactivadas em diferentes graus e de várias maneiras, precisamos de apoio, serviços e acomodações para navegar com sucesso um mundo não foi feito para nós. Nos apoiando começa pela compreensão de que somos normalmente as pessoas que melhor pode definir que tipos de suporte e serviços de que precisamos, especialmente quando nos tornamos adultos. Alguns de nós pode precisar de serviços em toda escola e ou ensino superior. Alguns de nós precisa de ajuda com a procura e manter o emprego. Alguns de nós precisa de ajuda com a vida de forma independente ou semi-independente, ou com atividades de vida diária. Sem suportes apropriados, não teremos acesso e oportunidades iguais.
4. Inclua-nos. Nós merecemos a igualdade de acesso e de oportunidades em toda a comunidade e toda a nossa expectativa de vida. Inclusão começa pela compreensão de que somos parte da comunidade e merecem ser incluídos nele. Como crianças, nós não podemos estar prontos imediatamente para a plena inclusão, mas a plena inclusão deve ser o objetivo final de cada criança autista. Plena integração na comunidade significa viver fora institucionais ou segregado e trabalhar fora de um ambiente segregado. Se precisarmos de acomodações ou apoiar a plena participação na comunidade, em seguida, fornecer essas acomodações. Precisamos de pertencer.
5. Ouça a nós. Muitas conversas sobre nós e as questões que afetam nossas vidas realizar-se sem apresentar qualquer um de nós. Ouvir começa pelo reconhecimento de que temos coisas válidas, legítimas, e importante a dizer sobre nossas vidas e sobre as questões que nos afetam coletivamente. Como qualquer grupo de pessoas, não são homogêneas na opinião ou ideologia, e essa diversidade faz parte da comunidade autista. No entanto, devemos ser incluídos em qualquer conversa sobre nós, porque as decisões tomadas por políticos, administradores escolares e concessão revisores muitas vezes nossas vidas diárias e nossa perspectiva futura. Nós podemos falar (ou escrever ou assinar ou digitar) para nós mesmos, e é hora de ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário