A
diferença, de Desenvolvimento Individual, relacionamento, baseado em
(DIR ® / Floortime ™) é um modelo de estrutura de desenvolvimento e
interdisciplinar que ajuda a médicos, pais e educadores realizar uma
avaliação abrangente e desenvolver um programa de intervenção voltados
para os desafios e potencialidades das crianças com autismo Perturbações do Espectro (ASD) e outros desafios de desenvolvimento. Os
objectivos da DIR ® / Floortime Model ™ são para construir bases
saudáveis para as capacidades sociais, emocional e intelectual ao
invés de focar em habilidades e comportamentos isolados. Para uma descrição pormenorizada, download 2 panfleto página.
A parte D (Desenvolvimento) do modelo descreve os blocos de construção desta fundação. Entender que a criança está developmentally é fundamental para planejar um programa de tratamento. As seis fases de desenvolvimento descreve os marcos de desenvolvimento que cada criança deve dominar para o crescimento emocional e intelectual saudável. Isto inclui ajudar as crianças a desenvolver capacidades para participar e manter a calma e regulamentado, envolver e relacionar com os outros, iniciar e responder a todos os tipos de comunicação com início emocionais e sociais afetam gestos base, se envolver em comportamento social comum a resolução de problemas e intencional envolvendo um fluxo contínuo de interações em uma linha, use idéias para comunicar necessidades e pensar e jogar de forma criativa, e construir pontes entre as idéias de maneira lógica que levam a capacidades de nível superior para pensar na área, multicausal cinza e formas reflexivas. Estas capacidades de desenvolvimento são essenciais para as relações espontâneas e empática, bem como o domínio de habilidades acadêmicas.
A parte I (diferenças individuais) do modelo descreve as maneiras originais baseadas biologicamente cada criança recebe, regula, responde, e compreende as sensações como som, toque, eo planejamento e seqüenciamento de ações e idéias. Algumas crianças, por exemplo, são muito hiper sensível ao toque e som, enquanto outros estão sub-reativa, e outros ainda procuram estas sensações. Desafios biológicos descreve os problemas de processamento de várias que compõem as diferenças individuais de uma criança e que podem estar interferindo na sua capacidade de crescer e aprender
A peça R (Relação-based) do modelo descreve as relações de aprendizagem com os cuidadores, educadores, terapeutas, colegas e outros que adequar suas interações afetam a base das diferenças individuais da criança e capacidades de desenvolvimento para permitir o progresso em dominar os fundamentos essenciais.
Qual é a diferença entre DIR ® e ™ Floortime e como elas estão relacionadas?
Central à ® DIR / Floortime ™ Modelo é o papel das emoções naturais da criança e interesses que tem se mostrado essencial para a aprendizagem de interações que permitem que as diferentes partes da mente e cérebro para trabalhar juntos e construir níveis sucessivamente mais elevados da vida social , capacidades emocionais e intelectuais. Floortime ™ é uma técnica específica para ambos seguem da criança naturais interesses emocionais (principal) e, ao mesmo tempo, o desafio criança para o domínio maior e maior das capacidades sociais, emocional e intelectual. Com crianças pequenas essas interações lúdicas pode ocorrer no "piso", mas passar a incluir conversas e interações em outros lugares. O DIR ® / Floortime Model ™, no entanto, é um quadro global que permite que médicos, pais e educadores para a construção de um programa sob medida para desafios únicos da criança e pontos fortes. Muitas vezes, inclui, além de Floortime ™, vários exercícios de resolução de problemas e, normalmente, envolve uma abordagem de equipe com fonoterapia, terapia ocupacional, programas educacionais, intervenção da saúde (desenvolvimento-psicológico) e mental, onde intervention.The apropriado, aumentativa e biomédica DIR ® / Floortime Model ™ sublinha o papel crucial dos pais e outros membros da família por causa da importância de suas relações afetivas com a criança.Uma vez que você estiver mais familiarizado com a abordagem, leia Orientações para uma abordagem abrangente para a orientação na elaboração de um programa DIR / Floortime.
fonte: http://floortimebrasil.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-21T21:15:00-07:00&max-results=10&start=31&by-date=false
A parte D (Desenvolvimento) do modelo descreve os blocos de construção desta fundação. Entender que a criança está developmentally é fundamental para planejar um programa de tratamento. As seis fases de desenvolvimento descreve os marcos de desenvolvimento que cada criança deve dominar para o crescimento emocional e intelectual saudável. Isto inclui ajudar as crianças a desenvolver capacidades para participar e manter a calma e regulamentado, envolver e relacionar com os outros, iniciar e responder a todos os tipos de comunicação com início emocionais e sociais afetam gestos base, se envolver em comportamento social comum a resolução de problemas e intencional envolvendo um fluxo contínuo de interações em uma linha, use idéias para comunicar necessidades e pensar e jogar de forma criativa, e construir pontes entre as idéias de maneira lógica que levam a capacidades de nível superior para pensar na área, multicausal cinza e formas reflexivas. Estas capacidades de desenvolvimento são essenciais para as relações espontâneas e empática, bem como o domínio de habilidades acadêmicas.
A parte I (diferenças individuais) do modelo descreve as maneiras originais baseadas biologicamente cada criança recebe, regula, responde, e compreende as sensações como som, toque, eo planejamento e seqüenciamento de ações e idéias. Algumas crianças, por exemplo, são muito hiper sensível ao toque e som, enquanto outros estão sub-reativa, e outros ainda procuram estas sensações. Desafios biológicos descreve os problemas de processamento de várias que compõem as diferenças individuais de uma criança e que podem estar interferindo na sua capacidade de crescer e aprender
A peça R (Relação-based) do modelo descreve as relações de aprendizagem com os cuidadores, educadores, terapeutas, colegas e outros que adequar suas interações afetam a base das diferenças individuais da criança e capacidades de desenvolvimento para permitir o progresso em dominar os fundamentos essenciais.
Qual é a diferença entre DIR ® e ™ Floortime e como elas estão relacionadas?
Central à ® DIR / Floortime ™ Modelo é o papel das emoções naturais da criança e interesses que tem se mostrado essencial para a aprendizagem de interações que permitem que as diferentes partes da mente e cérebro para trabalhar juntos e construir níveis sucessivamente mais elevados da vida social , capacidades emocionais e intelectuais. Floortime ™ é uma técnica específica para ambos seguem da criança naturais interesses emocionais (principal) e, ao mesmo tempo, o desafio criança para o domínio maior e maior das capacidades sociais, emocional e intelectual. Com crianças pequenas essas interações lúdicas pode ocorrer no "piso", mas passar a incluir conversas e interações em outros lugares. O DIR ® / Floortime Model ™, no entanto, é um quadro global que permite que médicos, pais e educadores para a construção de um programa sob medida para desafios únicos da criança e pontos fortes. Muitas vezes, inclui, além de Floortime ™, vários exercícios de resolução de problemas e, normalmente, envolve uma abordagem de equipe com fonoterapia, terapia ocupacional, programas educacionais, intervenção da saúde (desenvolvimento-psicológico) e mental, onde intervention.The apropriado, aumentativa e biomédica DIR ® / Floortime Model ™ sublinha o papel crucial dos pais e outros membros da família por causa da importância de suas relações afetivas com a criança.Uma vez que você estiver mais familiarizado com a abordagem, leia Orientações para uma abordagem abrangente para a orientação na elaboração de um programa DIR / Floortime.
fonte: http://floortimebrasil.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-21T21:15:00-07:00&max-results=10&start=31&by-date=false
Nenhum comentário:
Postar um comentário