quarta-feira, 18 de abril de 2012

Problemas de aprendizado

Muitos pais se esforçam para encontrar as melhores maneiras de ajudar a sua criança com um distúrbio de aprendizagem. Aconselhamento e orientação é essencial. Uma criança ou um adulto sofrendo de um distúrbio de aprendizagem podem ter problemas em compreender, lembrar e responder a novas informações. Eles também podem ter dificuldade para falar, ler, ouvir, escrever, prestando atenção e resolução de problemas.Alguns dos distúrbios de aprendizagem comuns são:ADD / ADHD:
Transtornos de déficit de atenção (também conhecido como DDA ou TDAH) é caracterizado por sintomas como desatenção, hiperatividade e comportamento impulsivo. Esses sintomas estão associados com problemas de aprendizagem, comportamentais e emocionais.Transtorno Desafiador Opositivo (ODD):


Transtorno desafiador opositivo (TDO) é uma doença encontrada principalmente em crianças e adolescentes. É caracterizada por um comportamento negativo, desobedientes, ou desafiador que é pior do que o comportamento "teste" normal a maioria das crianças exibir de vez em quando.Crianças que sofrem de ODD irá se comportar da maneira mais negativa, desafiador e hostil. Eles tendem a se tornar desobediente e não seguir as regras.Autismo / Asperger:
Crianças com Perturbações do Espectro do Autismo (ASD) precisam desenvolver habilidades em seus sistemas sensoriais (visão, tato, paladar e audição). Eles necessitam de apoio especial com o seu auditivo (audição) habilidades sensoriais. Crianças com autismo freqüentemente possuem dificuldade em perceber as diferenças de sons (um distúrbio do processamento auditivo), e este é um componente do núcleo de suas dificuldades de atenção, memória e linguagem. Eles enfrentarão dificuldades de aprendizagem relacionadas com a comunicação verbal e não verbal, interação social e de jogo criativo.Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Sem Outra Especificação (PDDNOS)
O sintoma é semelhante ao do autismo. Uma criança de frente para esse transtorno vai ter dificuldade para se socializar, repetir o comportamento e podem ser hipersensíveis.Atraso no Desenvolvimento Global:
Atraso Developmental global é definido como atraso significativo em dois ou mais domínios de desenvolvimento. Uma criança pode ter devido atraso global de desenvolvimento de doenças como a paralisia cerebral, doenças neuromusculares e / ou privação ambiental precoce. Crianças com atraso de desenvolvimento global não terá, necessariamente, deficiência intelectual. O diagnóstico precoce faz melhorar os resultados.Distúrbio Específico de Linguagem (DEL):
SLI é um transtorno do desenvolvimento da linguagem que pode afetar tanto expressiva e linguagem receptiva. SLI é definida como um distúrbio de linguagem "pura", o que significa que não está relacionado a ou causada por outros distúrbios do desenvolvimento, a perda auditiva ou lesão cerebral adquirida.Dislexia:
A dislexia é um tipo de dificuldade específica de aprendizagem em que a pessoa tem dificuldades com a linguagem e as palavras. A característica mais comum é que as pessoas têm dificuldade de leitura e escrita para nenhuma razão aparente. A pessoa pode ser inteligente, capaz de alcançar bem em outras áreas e expostos à mesma educação como outros, mas é incapaz de ler a nível esperado. Áreas problemáticas comuns incluem a ortografia, leitura, compreensão e identificação das palavras.Não-verbal dificuldade de aprendizagem
Pessoas com dificuldade de aprendizagem não-verbal (NLD) têm dificuldades principalmente no domínio não-verbal, incluindo habilidades motoras, habilidades visuo-espaciais e habilidades interpessoais. Essas dificuldades afetam a capacidade de aprender as habilidades acadêmicas e competências para a vida. Problemas acadêmicos são mais comumente vistas em compreensão de leitura e em matemática. Pontos fortes são geralmente nas áreas verbal e auditiva, tais como atenção e memorização.
Fast ForWord pode ser um programa útil incluir na intervenção e suporte para estas condições.
Este artigo é sobre3. Os saltos de mensagens através da sinapse para o neurônio seguinte: Uma vez que a corrente elétrica chega ao terminal axonal, faz com que os sacos a liberação de neurotransmissores químicos. O neurônio, em seguida, perde a sua carga elétrica e se torna estável novamente. Os neurotransmissores saltar através da sinapse e anexar a receptores no neurônio seguinte.
 
4. Todo o processo começa de novo: A activação do receptor faz com que o neurônio seguinte para alterar a sua carga (tornar-se mais positivo) e um novo potencial de ação (mensagem elétrica) é acionado.
 
Como informação é enviada a partir de uma parte do cérebro para o outro:Para tornar as coisas mais simples, que até agora analisou os neurônios individuais que passam nas mensagens a outros neurônios.No entanto, existem mais de 100 bilhões de neurônios no cérebro e como você pode ver na imagem abaixo, um neurônio pode juntar-se (pela sinapse) para vários outros neurônios, formando uma matriz complicada, com um grande número de conexões sinápticas. Isto significa que existem milhares de diferentes vias de ligação diferentes áreas do cérebro e várias mensagens podem ser enviados para baixo vias diferentes, ao mesmo tempo.

 
Vejamos um exemplo de uma via neuronal ...Como é uma palavra que se ouve repetida em voz alta?
Quando uma palavra é ouvida, o som estimula os neurônios do córtex de áudio (perto de nossos ouvidos). A mensagem sonora é comunicada de neurônios na região do córtex de áudio para os neurônios na área de Wernicke, que está em causa com o reconhecimento e compreensão de linguagem entradas.

    
A mensagem sonora é então comunicada aos neurônios na área de Broca, onde um plano de articulação da fala é adicionado (feixe de neurônios que transmitem a mensagem entre essas duas áreas é chamado de "fascículo arqueado").
     
A nova mensagem é então comunicada aos neurônios na região do córtex motor (perto da boca). Neurônios nessa área enviar a mensagem para os músculos da boca e da garganta e da mensagem sonora original é repetida em voz alta.

fonte: http://www.fastforword.com.au/content_common/pg-learning-disorders.seo

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