Floortime!
O parque ou um parque é um lugar maravilhoso ter Floortime com seu filho. Esses ambientes oferecem muitas oportunidades de interação em torno de uma peça favorita de equipamentos no playground, como um slide ou trepa-trepa por exemplo, ou durante uma caminhada em conjunto através de um parque, as interações em torno de interesse do seu filho em flores, pássaros, a casca forma como se sente , etc, ou simplesmente sentado em um banco junto chit-conversando sobre o que a criança está interessado em O ambiente de parque oferece oportunidades naturais para a interação com os pares, facilitado como necessário para as necessidades individuais do seu filho. Tanto o parque e ambientes playground pode proporcionar uma mudança de ritmo para você e seu filho e ser refrescante e divertida para ambos.
Floortime no parque ou no parque infantil segue os mesmos princípios que você usaria em Floortime em casa ou em qualquer outro lugar. É importante compreender a maneira única de seu filho de compreender o seu mundo e como ele ou ela leva em processos e informações. O playground é susceptível de envolver uma grande quantidade de atividade motora grossa: correr, escalar, indo em slides. Algumas crianças apreciam estes desafios motores, outras crianças evitá-los. Algumas crianças gostam de correr, mas não os slides. outras crianças podem permanecer nos slides para sempre. Além disso, um parque infantil tende a ser barulhenta e movimentada, com muitas outras crianças conversando e jogando com o equipamento ou correr ao redor. Isto pode ser esmagador para algumas crianças e eles podem preferir manter-se no perímetro do parque por um tempo ou brincar na areia. O ajuste do parque tende a ser mais calma e tranquilidade, o que para algumas crianças pode ser apenas o que eles precisam, mas para as outras crianças não pode fornecer o nível de actividade ou de entrada sensorial que eles desejam. Você pode ser criativo e encontrar formas de envolver e chamar seu filho para interação nesses ambientes, compreendendo motor de seu e necessidades sensoriais e seguindo o exemplo da sua e interesses, assim como você faria em casa ou em qualquer outro ambiente.Quando, no parque ou playground, tenha em mente os seguintes princípios básicos Floortime:
Em primeiro lugar, compreender perfil individual da criança sensorial e motor. Para que seu filho seja capaz de interagir com você e / ou outras crianças no recreio, ela precisa antes ser regulamentada e os interessados em meio ambiente circundante (Fase 1). Observar atentamente as sensações que, como movimento, por exemplo, ajudar seu filho a tornar-se calmo e regulamentado e que os oprimi-la, como ruídos altos. O que chama a atenção do seu filho e ajuda seu foco?
Em segundo lugar, ajudar seu filho a se envolver com você, seguindo seu exemplo e interesses. Assim como nas sessões Floortime casa, você quer seguir o exemplo do seu filho e interesses e seduzi-lo em colaborar com você em torno desses interesses (fase 2). Divirta-se com ele como você se juntarem a ele nas atividades que ele quer fazer. Por exemplo, se ele gosta de balançar, você pode ficar na frente dele e utilizar gestos e / ou sons, como fazer diferentes caretas e sons que ele gosta (macio ou alto ou estridente ou usando diferentes tons), como ele vem em sua direção e depois vai para longe de você no balanço. Embora tendo uma caminhada na natureza no parque, a criança pode mostrar um interesse na textura da casca de uma árvore, por exemplo. Você pode colocar sua mão entre as suas e da árvore e fazer um joguinho com ele perseguindo sua mão ao redor da árvore. Aproveite as atividades que ele gosta de fazer e fazê-los significativo para ambos. Conecte-se com o afeto de seu filho; ajudá-lo a se conectar com seu afeto. Você está gostando tanto da atividade? Será que ele está gostando de estar com você?
Em terceiro lugar, incentivar a comunicação bidirecional. Obtendo o fluxo de ida e volta de comunicação vai ao apreciar um ao outro no playground ou parque é tão importante quanto em suas sessões em casa Floortime (Fase 3). Como os ambientes são diferentes e fresco para você e seu filho, você pode achar mais fácil de ser criativo no sentido de incentivar o seu filho para iniciar a comunicação e, em seguida, manter os círculos de comunicação indo. Enquanto o seu filho está no balanço, por exemplo, você pode incentivá-la a indicar, com gestos ou sons / palavras, se ela quer ir mais alto ou mais baixo, mais rápido ou mais lento, e desafiá-la a tomar a iniciativa. No parque, você pode obter muitos círculos de comunicação que circundam o cheiro da árvore, a textura da casca, folhas e bolotas em torno da árvore, etc
Em quarto lugar, expandir suas interações e criar situações onde você tem que resolver problemas em conjunto. Depois que seu filho é capaz de manter um fluxo contínuo de interações e para trás, então você pode desafiá-lo a subir a escada do desenvolvimento à Fase 4. O parque infantil e parque são ótimos lugares para expandir suas interações você é seu filho e criar situações de resolução de problemas onde ela tem que tomar a iniciativa. Você pode criar um jogo onde você e seu filho ter que descobrir como contornar obstáculos, como ter que ir em torno de você ou entre as pernas, para chegar onde ele quer ir. No parque, você pode se esconder atrás de uma árvore favorita e incentivar seu filho a vir encontrá-lo ou trabalhar juntos para descobrir como chegar ao outro lado do lago. Jogos motora pode ser muito útil para atrair as interações entre você e seu filho, bem como com seus pares. Convide um amigo para ir junto na viagem para o parquinho e trazer uma bola para jogar para trás e para frente, jogar perseguição, "esconde-esconde", "macaco", diz cantam músicas, etc Enquanto seu filho motor de mestres e desafios sensoriais ela também vai estar desfrutando as interações com você e as outras crianças.
Em quinto lugar, incentivar a imaginação e significativo uso da linguagem. Como a criança progride até a escada do desenvolvimento e começa a usar as idéias e fazer alguma brincadeira (fase 5), parques e playgrounds pode oferecer oportunidades ilimitadas para o uso da imaginação e da linguagem. A selva ginásio pode se tornar um navio pirata ou zoológico com diferentes "selva" animais. Um balanço pode se tornar uma nave espacial ou um veleiro deslizando através de um mar de nuvens. Certifique-se de seguir o exemplo do seu filho e interesses, deixando-a definir o tema da peça e, em seguida, tornar-se um personagem do drama. Um peer pode estar envolvido nos dramas fingir tão bem e pode oferecer novas oportunidades para expandir e ampliar os temas e uso de linguagem. Tente encorajar o uso significativo da linguagem de gestos e palavras durante estes tempos. Fingir jogar nesses ambientes diferentes podem encorajar a criança a expressar emoções diferentes (por exemplo, raiva, medo, tristeza, alegria).
Em sexto lugar, facilitar o pensamento lógico. Se seu filho está fazendo muito bem com o Stage 5, agora você pode desafiá-lo para conectar essas idéias sentimentais de uma maneira lógica (Fase 6). Para a criança verbal, esses ambientes oferecem grandes oportunidades para perguntar e responder todas as perguntas W, incluindo por que as perguntas. Se o seu filho indica que ele quer ir para o slide, você poderia perguntar: "Onde ele está? Eu não vejo isso? "Ou" Por que você quer para ir para o lago? "Se seu filho não pode responder Por que perguntas ainda, você pode dar-lhe uma escolha escolha boa primeira, e uma escolha tola segundo para que ele não pode simplesmente repetir a última coisa que você disse. "Você quer ir para o lago, porque os patos estão lá, ou porque você quer ir dormir?" Seja criativo e ajudá-lo a criança ampliar e expandir o seu alcance e flexibilidade em todos os ambientes e situações diferentes.
Em resumo, o objetivo principal de Floortime, não importa onde ela ocorre, é seguir o exemplo do seu filho e interesses, enquanto desafiando-o a subir a escada do desenvolvimento. Nenhum dos estádios de desenvolvimento da escada deve ser feito de isolamento a partir de uma outra. Em conjunto, estes estágios Floortime formar uma forma de envolver com seu filho, recebendo um fluxo contínuo e para trás de comunicação onde você seguir o exemplo do seu filho e interesses e, ao mesmo tempo desafiá-la a ampliar e expandir seu alcance e flexibilidade, o uso de idéias e língua, e para ser lógico, tudo dentro do contexto do motor único de seu filho e as necessidades sensoriais. E parques e playgrounds oferecem oportunidades únicas e refrescante para pais e filhos se divirtam juntos, reforçando simultaneamente e dominar todas estas etapas.
fonte: http://floortimebrasil.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-05-01T15:19:00-07:00&max-results=10&start=46&by-date=false
O parque ou um parque é um lugar maravilhoso ter Floortime com seu filho. Esses ambientes oferecem muitas oportunidades de interação em torno de uma peça favorita de equipamentos no playground, como um slide ou trepa-trepa por exemplo, ou durante uma caminhada em conjunto através de um parque, as interações em torno de interesse do seu filho em flores, pássaros, a casca forma como se sente , etc, ou simplesmente sentado em um banco junto chit-conversando sobre o que a criança está interessado em O ambiente de parque oferece oportunidades naturais para a interação com os pares, facilitado como necessário para as necessidades individuais do seu filho. Tanto o parque e ambientes playground pode proporcionar uma mudança de ritmo para você e seu filho e ser refrescante e divertida para ambos.
Floortime no parque ou no parque infantil segue os mesmos princípios que você usaria em Floortime em casa ou em qualquer outro lugar. É importante compreender a maneira única de seu filho de compreender o seu mundo e como ele ou ela leva em processos e informações. O playground é susceptível de envolver uma grande quantidade de atividade motora grossa: correr, escalar, indo em slides. Algumas crianças apreciam estes desafios motores, outras crianças evitá-los. Algumas crianças gostam de correr, mas não os slides. outras crianças podem permanecer nos slides para sempre. Além disso, um parque infantil tende a ser barulhenta e movimentada, com muitas outras crianças conversando e jogando com o equipamento ou correr ao redor. Isto pode ser esmagador para algumas crianças e eles podem preferir manter-se no perímetro do parque por um tempo ou brincar na areia. O ajuste do parque tende a ser mais calma e tranquilidade, o que para algumas crianças pode ser apenas o que eles precisam, mas para as outras crianças não pode fornecer o nível de actividade ou de entrada sensorial que eles desejam. Você pode ser criativo e encontrar formas de envolver e chamar seu filho para interação nesses ambientes, compreendendo motor de seu e necessidades sensoriais e seguindo o exemplo da sua e interesses, assim como você faria em casa ou em qualquer outro ambiente.Quando, no parque ou playground, tenha em mente os seguintes princípios básicos Floortime:
Em primeiro lugar, compreender perfil individual da criança sensorial e motor. Para que seu filho seja capaz de interagir com você e / ou outras crianças no recreio, ela precisa antes ser regulamentada e os interessados em meio ambiente circundante (Fase 1). Observar atentamente as sensações que, como movimento, por exemplo, ajudar seu filho a tornar-se calmo e regulamentado e que os oprimi-la, como ruídos altos. O que chama a atenção do seu filho e ajuda seu foco?
Em segundo lugar, ajudar seu filho a se envolver com você, seguindo seu exemplo e interesses. Assim como nas sessões Floortime casa, você quer seguir o exemplo do seu filho e interesses e seduzi-lo em colaborar com você em torno desses interesses (fase 2). Divirta-se com ele como você se juntarem a ele nas atividades que ele quer fazer. Por exemplo, se ele gosta de balançar, você pode ficar na frente dele e utilizar gestos e / ou sons, como fazer diferentes caretas e sons que ele gosta (macio ou alto ou estridente ou usando diferentes tons), como ele vem em sua direção e depois vai para longe de você no balanço. Embora tendo uma caminhada na natureza no parque, a criança pode mostrar um interesse na textura da casca de uma árvore, por exemplo. Você pode colocar sua mão entre as suas e da árvore e fazer um joguinho com ele perseguindo sua mão ao redor da árvore. Aproveite as atividades que ele gosta de fazer e fazê-los significativo para ambos. Conecte-se com o afeto de seu filho; ajudá-lo a se conectar com seu afeto. Você está gostando tanto da atividade? Será que ele está gostando de estar com você?
Em terceiro lugar, incentivar a comunicação bidirecional. Obtendo o fluxo de ida e volta de comunicação vai ao apreciar um ao outro no playground ou parque é tão importante quanto em suas sessões em casa Floortime (Fase 3). Como os ambientes são diferentes e fresco para você e seu filho, você pode achar mais fácil de ser criativo no sentido de incentivar o seu filho para iniciar a comunicação e, em seguida, manter os círculos de comunicação indo. Enquanto o seu filho está no balanço, por exemplo, você pode incentivá-la a indicar, com gestos ou sons / palavras, se ela quer ir mais alto ou mais baixo, mais rápido ou mais lento, e desafiá-la a tomar a iniciativa. No parque, você pode obter muitos círculos de comunicação que circundam o cheiro da árvore, a textura da casca, folhas e bolotas em torno da árvore, etc
Em quarto lugar, expandir suas interações e criar situações onde você tem que resolver problemas em conjunto. Depois que seu filho é capaz de manter um fluxo contínuo de interações e para trás, então você pode desafiá-lo a subir a escada do desenvolvimento à Fase 4. O parque infantil e parque são ótimos lugares para expandir suas interações você é seu filho e criar situações de resolução de problemas onde ela tem que tomar a iniciativa. Você pode criar um jogo onde você e seu filho ter que descobrir como contornar obstáculos, como ter que ir em torno de você ou entre as pernas, para chegar onde ele quer ir. No parque, você pode se esconder atrás de uma árvore favorita e incentivar seu filho a vir encontrá-lo ou trabalhar juntos para descobrir como chegar ao outro lado do lago. Jogos motora pode ser muito útil para atrair as interações entre você e seu filho, bem como com seus pares. Convide um amigo para ir junto na viagem para o parquinho e trazer uma bola para jogar para trás e para frente, jogar perseguição, "esconde-esconde", "macaco", diz cantam músicas, etc Enquanto seu filho motor de mestres e desafios sensoriais ela também vai estar desfrutando as interações com você e as outras crianças.
Em quinto lugar, incentivar a imaginação e significativo uso da linguagem. Como a criança progride até a escada do desenvolvimento e começa a usar as idéias e fazer alguma brincadeira (fase 5), parques e playgrounds pode oferecer oportunidades ilimitadas para o uso da imaginação e da linguagem. A selva ginásio pode se tornar um navio pirata ou zoológico com diferentes "selva" animais. Um balanço pode se tornar uma nave espacial ou um veleiro deslizando através de um mar de nuvens. Certifique-se de seguir o exemplo do seu filho e interesses, deixando-a definir o tema da peça e, em seguida, tornar-se um personagem do drama. Um peer pode estar envolvido nos dramas fingir tão bem e pode oferecer novas oportunidades para expandir e ampliar os temas e uso de linguagem. Tente encorajar o uso significativo da linguagem de gestos e palavras durante estes tempos. Fingir jogar nesses ambientes diferentes podem encorajar a criança a expressar emoções diferentes (por exemplo, raiva, medo, tristeza, alegria).
Em sexto lugar, facilitar o pensamento lógico. Se seu filho está fazendo muito bem com o Stage 5, agora você pode desafiá-lo para conectar essas idéias sentimentais de uma maneira lógica (Fase 6). Para a criança verbal, esses ambientes oferecem grandes oportunidades para perguntar e responder todas as perguntas W, incluindo por que as perguntas. Se o seu filho indica que ele quer ir para o slide, você poderia perguntar: "Onde ele está? Eu não vejo isso? "Ou" Por que você quer para ir para o lago? "Se seu filho não pode responder Por que perguntas ainda, você pode dar-lhe uma escolha escolha boa primeira, e uma escolha tola segundo para que ele não pode simplesmente repetir a última coisa que você disse. "Você quer ir para o lago, porque os patos estão lá, ou porque você quer ir dormir?" Seja criativo e ajudá-lo a criança ampliar e expandir o seu alcance e flexibilidade em todos os ambientes e situações diferentes.
Em resumo, o objetivo principal de Floortime, não importa onde ela ocorre, é seguir o exemplo do seu filho e interesses, enquanto desafiando-o a subir a escada do desenvolvimento. Nenhum dos estádios de desenvolvimento da escada deve ser feito de isolamento a partir de uma outra. Em conjunto, estes estágios Floortime formar uma forma de envolver com seu filho, recebendo um fluxo contínuo e para trás de comunicação onde você seguir o exemplo do seu filho e interesses e, ao mesmo tempo desafiá-la a ampliar e expandir seu alcance e flexibilidade, o uso de idéias e língua, e para ser lógico, tudo dentro do contexto do motor único de seu filho e as necessidades sensoriais. E parques e playgrounds oferecem oportunidades únicas e refrescante para pais e filhos se divirtam juntos, reforçando simultaneamente e dominar todas estas etapas.
fonte: http://floortimebrasil.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-05-01T15:19:00-07:00&max-results=10&start=46&by-date=false
Nenhum comentário:
Postar um comentário