terça-feira, 24 de abril de 2012

Ativistas brasileiros saem às ruas no mês do Autismo no bairro do Ironbound

 
imageA manifestação reunião dezenas de pessoas na fria manhã de domingo, 1 de abril
Na noite de 1 de abril, o Empire State Building (EUA), a Torre Eiffel (França) e o Cristo Redentor (Brasil) foram todos iluminados com luz azul
Na fria manhã de domingo, 1 de abril, dezenas de brasileiros reuniram-se em frente à sede da Brazilian International Autism Association (BIA), antes de realizarem a 1ª Caminhada de Conscientização Sobre o Autismo. A manifestação teve início em frente ao 255 Walnut St., no bairro do Ironbound, em Newark (NJ), seguindo pelas ruas Jefferson, Madison, Ferry, Van Buren, Elm, Adams e retornando à sede da entidade. O evento, liderado pela terapeuta Wilma de Andrade, presidente da entidade, foi concluído com a liberação de balões de gás ao ar, um gesto simbólico no primeiro dia do mês de conscientização sobre a síndrome.


Na noite de 1 de abril, o Empire State Building (EUA), a Torre Eiffel (França) e o Cristo Redentor (Brasil) foram todos iluminados com luz azul, cor oficial da luta pela conscientização sobre o autismo no mundo.

A passeata também contou com a participação do deputado estadual Alberto Coutinho, residente no bairro, da equipe de reportagem do VejaTV, formada por João Vianna e Cristina Natividade, os fotógrafos freelance Rodrigo Barbosa e Geraldo Corredor da Paz, as ativistas comunitárias Ana Oliveira e Edna Ditaranto, além de outros ativistas, simpatizantes, amigos, pais e familiares de crianças autistas. O vereador Augusto Amador, que havia confirmado com antecedência fazer parte da manifestação, não compareceu ou justificou a ausência.

Fundada ano passado, a BIA é a primeira entidade do gênero liderada por brasileiros em Newark (NJ). Wilma alertou que ninguém está autorizado a pedir doações em nome da associação.

“Os nossos eventos são anunciados e nós que pertencemos à entidade entramos em contato direto com comerciantes e etc. Se isso aconteceu com alguém da comunidade, por gentileza nos comunique e, por favor, se no futuro vier a acontecer, saibam que ninguém é autorizado a fazê-lo. É terrível, mas podem querer utilizar o nosso nome para estes fins e nós somos uma associação séria, transparente e fazemos um trabalho voluntário de ajuda aos portadores da síndrome de Autismo; não vamos admitir isso”, alertou Andrade.

A BIA fica localizada na 255 Walnut St., no bairro do Ironbound, em Newark (NJ). Mais informações sobre o calendário de atividades da associação podem ser obtidas através do tel.: (973) 466-3858.

fonte: http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/42497-Ativistas-brasileiros-saem-ruas-Autismo-bairro-Ironbound.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário