sexta-feira, 13 de abril de 2012

Entrevista com Dr. Shaw



no site do The Great Plains
http://www.greatplainslaboratory.com/home/eng/interview.asp

Como você se tornou interessado no estudo de distúrbios metabólicos?
Eu estava muito animado sobre a aplicação de novo software de computador para resolver o enigma de doenças infantis em que as causas eram desconhecidas. Olhei para anormalidades associadas com doenças musculares genéticas. Notei vários compostos incomuns eram constantemente elevadas que não podiam ser verificados a doença muscular. Pesquisas adicionais concluir-se que estes compostos eram de bactérias e leveduras. A minha investigação mostrou que estes metabolitos tinha um impacto significativo sobre o comportamento das crianças autistas nos quais estes foram encontrados. Isso é quando eu comecei a estudar os efeitos neurológicos de anormalidades metabólicas em grande detalhe. 

Quais são as descobertas mais importantes que você fez até agora?
Minha pesquisa com metabólitos de fungos, a produção de oxalato, deficiência de colesterol e específicos marcadores mitocôndrias tem sido muito gratificante. Todas essas áreas de pesquisa levaram a minha compreensão do grau em que essas alterações podem afetar o cérebro eo corpo. A comunidade médica pensava anteriormente que estes tipos de alterações eram de pouco ou nenhum significado para a maioria da população. Estamos a descobrir que em algumas pessoas predispostas, estas alterações levam a comportamentos, como os associados com o autismo, TOC, depressão e Alzheimer. Além disso, contribuem para a complexas reações imunológicas, tais como os encontrados na doença de Parkinson, fibrose cística e doenças auto-imunes. O trabalho de base está sendo colocada para alguns tratamentos promissores para ocorrer. 


Qual é o seu aspecto favorito de trabalhar nesta área?
Eu tenho que dizer que as pessoas de reuniões de todo o mundo tem sido uma verdadeira vantagem de trabalhar neste campo. É gratificante testemunhar como minha pesquisa tem influenciado as vidas de tantas pessoas diferentes. Na verdade, todas as pessoas só parecem diferentes do lado de fora por causa de sua cultura, língua ou costumes, mas na verdade, o fundamento humano básico bioquímica é muito semelhante para todos. Não importa onde eu vá, Índia, Dubai, Japão, México, Canadá, Itália, as pessoas estão buscando respostas para os desafios da saúde enfrentam um ente querido, um paciente, ou a si próprios. Suas expressões de gratidão me faz sentir muito bem sobre esse trabalho. É bastante surpreendente quando penso nisso. 

O que te motiva a seguir em frente?
Eu recebo inspiração de tudo ao meu redor. Há dias em que eu estou motivado por minha enteada, Paulina, que tem uma doença genética chamada síndrome de Rett. Sua vida é um reflexo real da influência que o ambiente tem na nossa genética e vice-versa. Estou motivado pelas pessoas que eu posso ajudar. Eu penso sobre os pacientes que precisam de esperança, os profissionais que precisam de respostas, e os funcionários que mantêm o funcionamento de laboratório para ganhar inspiração. 

Quais são seus planos para o futuro do laboratório?
Eu estou trabalhando em planos para manter-se com as demandas de nossa sociedade baseada na Internet. Estou a tomar medidas para mudar o nosso laboratório para uma instalação sem papel durante os próximos anos. Tenho a intenção de oferecer muitas conferências web em todo o mundo mais livre e espero arejar-los em uma base diária. Eventualmente, eu quero apresentar um vídeo baseado em centro de recursos de informação onde os médicos, pesquisadores e diplomatas de todo o mundo podem compartilhar informações científicas pertinentes com o resto do mundo - de graça! 

Onde você acha que a comunidade científica se encaminha para o futuro próximo?
Existem muitos tratamentos novos e promissores atualmente sendo desenvolvidos agora, enquanto falamos. A comunidade científica e médica está se tornando cada vez mais interessado nas complexas interações que ocorrem entre a genética eo ambiente. Cada dia um outro pesquisador, como eu, descobre outro fator que afeta uma via metabólica. Eventualmente, vamos entender e saber exatamente o que contribui para todas as doenças multifatoriais. 

Que conselho você daria para as pessoas que estão doentes crónicos?
Não perca a esperança! Encontrando tratamento é um processo de eliminação. Continue procurando por respostas e ler todos os materiais relevantes. Aprenda tanto quanto você puder. Encontrar um profissional que vai ouvir e respeitar os seus esforços, mesmo se você tiver que percorrer uma distância. Nunca é tarde demais para melhorar algum aspecto de sua saúde. Basta dar um passo de cada vez. Você pode mover-se mais perto de um corpo saudável funcionamento com a motivação e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário