FALKAS, Yvonne Meyer. *Vencendo o Autismo* – A menina sem estrela.
Editora: Biblioteca
[Preço: R$39,00 / ISBN: 978-85-61590- 32-]
FALKAS, Yvonne Meyer. *Portas Entreabertas* . Plexus Editora [Preço:R$39,00]
*AMY, Dominique Marie. Enfrentando o autismo: a criança autista, seus pais
e arelação terapêutica. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2001.*
*AVELAR, Maria Stela de Figueiredo. Autismo e família: uma pequena grande
históriade amor. Bauru: Edusc, 2001.*
*CABRAL, Suzana Veloso. Psicomotricidade Relacional- Prática Clínica e
Escolar. Rio de Janeiro: Ed. Revinter Ltda., 2001.*
FALKENBACK, Atos Prinz. *A relação professor/crianç a em
atividades lúdicas:
a formação pessoal dos professores* . Vol. 1. Porto
Alegre: Editora EST,
1999. 128p.
FALKENBACK, Atos Prinz. *Educação Física Escolar: uma experiência como
professor*. Lajeado - RS: Editora da UNIVATES, 2002. 141p.
*FERREIRA, Carlos Alberto Mattos e THOMPSON, Rita (org). Imagem e Esquema
Corporal: uma visão transdisciplinar. São Paulo: Lovise, 2002. *
*FERREIRA, Carlos Alberto Mattos. Psicomotricidade: da educação infantil a
gerontologia. São Paulo: Editora Lovise, 2000.*
*GAUDERER, E. Christian. Autismo. São Paulo: Atheneu, 1993.*
*___________ _________ _.Autismo década de 80. Uma
atualização para os que
atuam na área: do especialista aos pais. São Paulo: Almed, 1987.*
*___________ _________ _. Autismo e outros atrasos
do desenvolvimento: guia
prático para pais e profissionais. Rio de Janeiro: Revinter, 1997.*
*___________ _________ _. Crianças, adolescentes
e nós: guia prático para
pais, adolescentes e profissionais. Rio de Janeiro: Revinter, 1998.*
*GRANDIN, Temple & Scariano, Margaret M. Uma menina estranha: autobiografia
de uma autista. São Paulo: Companhia das Letras, 1999.*
*GUTIERRES, Paulo Filho. Psicomotricidade Relacional no Meio Aquático.
Porto Alegre: Manole, 2003.*
*LAPIERRE, André; AUCOUTURIER, Bernard. Fantasmas corporais e práticas
psicomotora. São Paulo: Ed. Manole, 1984.*
*NEGRINE, Airton. O corpo na educação infantil. Caxias do Sul: EDUCS, 2002.*
*___________ . Aprendizagem e desenvolvimento infantil:
Simbolismo e
Jogo.Porto Alegre: Prodil, 1995, v.1.
*
*___________ Aprendizagem e desenvolvimento infantil: Perspectivas
Pedagógicas. Porto Alegre: Prodil, 1995, v.2.*
*___________ . Aprendizagem e
desenvolvimento infantil: Psicomotricidade,
alternativas pedagógicas. Porto Alegre: Prodil, 1995, v.3.*
*__________. Terapias corporais: a formação pessoal do adulto. Porto
Alegre: Edita 1998.*
*NEGRINE, Aírton, MACHADO Mara Lúcia Salazar. Autismo infantil e
terapiapsicomotriz: estudo
de casos. Caxias do Sul: Educs, 2004.*
*OLIVEIRA, Gislene de. Psicomotricidade Educação e reeducação num enfoque
psicopedagógico. Petrópolis, RJ: Vozes, 1997.*
*ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. Classificação estatística Internacional de
doenças e problemas relacionados à saúde. CID -10. São Paulo: EDUSP, 2000.*
*PIAGET, Jean. A formação do Símbolo: imitação, jogo e sonho imagem e
representação. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos S. A.,
1990.*
*ROHDE, Luis Augusto. Princípios e práticas em transtornos de déficit de
atenção/hiperatividad e. Porto Alegre: Artmed, 2003.*
*PEETERS, Theo. Autismo: entendimento teórico e intervenção educacional.
Rio de Janeiro. Cultura Médica, 1998.*
*SANCHEZ, Pilar Arnaiz. A Psicomotricidade na educação infantil: uma
prática preventiva e educativa. Porto Alegre: Artmed, 2003.*
*SCHWARTZMAN, José Salomão, Assumpção Júnior, Francisco Baptista &
Colaboradores. Autismo infantil. São Paulo: Memnon, 1995.*
*SCHWARTZMAN, José Salomão. Transtorno de déficit de atenção. Mackenzie,
São Paulo, 2001.*
*__________. Autismo infantil. São Paulo: Memnon, 2003.*
*VYGOTSKI, L. S. Obras escogidas: fundamentos de defectologia 1. Madri:
Visor, 1997. Tomo V.*
*VYGOTSKI, Lev Semiónovic. et al. Psicologia e Pedagogia: bases
psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento. São Paulo: Ed. Moraes,
1991.*
*WALLON, Henri. A evolução Psicológica da Criança. Lisboa / Portugal:
Edições 70, LTDA, 1995. *
*WINICOTT, D. W. O brincar e a Realidade. Rio de Janeiro: Imago Editora
LTDA, 1975.*
Editora: Biblioteca
[Preço: R$39,00 / ISBN: 978-85-61590-
FALKAS, Yvonne Meyer. *Portas Entreabertas*
*AMY, Dominique Marie. Enfrentando o autismo: a criança autista, seus pais
e arelação terapêutica. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2001.*
*AVELAR, Maria Stela de Figueiredo. Autismo e família: uma pequena grande
históriade amor. Bauru: Edusc, 2001.*
*CABRAL, Suzana Veloso. Psicomotricidade Relacional- Prática Clínica e
Escolar. Rio de Janeiro: Ed. Revinter Ltda., 2001.*
FALKENBACK, Atos Prinz. *A relação professor/crianç
a formação pessoal dos professores*
1999. 128p.
FALKENBACK, Atos Prinz. *Educação Física Escolar: uma experiência como
professor*. Lajeado - RS: Editora da UNIVATES, 2002. 141p.
*FERREIRA, Carlos Alberto Mattos e THOMPSON, Rita (org). Imagem e Esquema
Corporal: uma visão transdisciplinar. São Paulo: Lovise, 2002. *
*FERREIRA, Carlos Alberto Mattos. Psicomotricidade: da educação infantil a
gerontologia. São Paulo: Editora Lovise, 2000.*
*GAUDERER, E. Christian. Autismo. São Paulo: Atheneu, 1993.*
*___________
atuam na área: do especialista aos pais. São Paulo: Almed, 1987.*
*___________
prático para pais e profissionais. Rio de Janeiro: Revinter, 1997.*
*___________
pais, adolescentes e profissionais. Rio de Janeiro: Revinter, 1998.*
*GRANDIN, Temple & Scariano, Margaret M. Uma menina estranha: autobiografia
de uma autista. São Paulo: Companhia das Letras, 1999.*
*GUTIERRES, Paulo Filho. Psicomotricidade Relacional no Meio Aquático.
Porto Alegre: Manole, 2003.*
*LAPIERRE, André; AUCOUTURIER, Bernard. Fantasmas corporais e práticas
psicomotora. São Paulo: Ed. Manole, 1984.*
*NEGRINE, Airton. O corpo na educação infantil. Caxias do Sul: EDUCS, 2002.*
*___________
Jogo.Porto Alegre: Prodil, 1995, v.1.
*
*___________ Aprendizagem e desenvolvimento infantil: Perspectivas
Pedagógicas. Porto Alegre: Prodil, 1995, v.2.*
*___________
alternativas pedagógicas. Porto Alegre: Prodil, 1995, v.3.*
*__________. Terapias corporais: a formação pessoal do adulto. Porto
Alegre: Edita 1998.*
*NEGRINE, Aírton, MACHADO Mara Lúcia Salazar. Autismo infantil e
terapiapsicomotriz:
*OLIVEIRA, Gislene de. Psicomotricidade Educação e reeducação num enfoque
psicopedagógico. Petrópolis, RJ: Vozes, 1997.*
*ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. Classificação estatística Internacional de
doenças e problemas relacionados à saúde. CID -10. São Paulo: EDUSP, 2000.*
*PIAGET, Jean. A formação do Símbolo: imitação, jogo e sonho imagem e
representação. Rio de Janeiro: LTC – Livros Técnicos e Científicos S. A.,
1990.*
*ROHDE, Luis Augusto. Princípios e práticas em transtornos de déficit de
atenção/hiperatividad
*PEETERS, Theo. Autismo: entendimento teórico e intervenção educacional.
Rio de Janeiro. Cultura Médica, 1998.*
*SANCHEZ, Pilar Arnaiz. A Psicomotricidade na educação infantil: uma
prática preventiva e educativa. Porto Alegre: Artmed, 2003.*
*SCHWARTZMAN, José Salomão, Assumpção Júnior, Francisco Baptista &
Colaboradores. Autismo infantil. São Paulo: Memnon, 1995.*
*SCHWARTZMAN, José Salomão. Transtorno de déficit de atenção. Mackenzie,
São Paulo, 2001.*
*__________. Autismo infantil. São Paulo: Memnon, 2003.*
*VYGOTSKI, L. S. Obras escogidas: fundamentos de defectologia 1. Madri:
Visor, 1997. Tomo V.*
*VYGOTSKI, Lev Semiónovic. et al. Psicologia e Pedagogia: bases
psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento. São Paulo: Ed. Moraes,
1991.*
*WALLON, Henri. A evolução Psicológica da Criança. Lisboa / Portugal:
Edições 70, LTDA, 1995. *
*WINICOTT, D. W. O brincar e a Realidade. Rio de Janeiro: Imago Editora
LTDA, 1975.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário