quinta-feira, 16 de agosto de 2012

USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO”


Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.

O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição”.

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.

O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril deste ano!

Fonte: http://www.rac.com.br/projetos-rac/correio-escola/107097/2011/11/25...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Post da Facilitadora Infantil Kim Korpady, do ATCA:

Vamos aumentar a nossa ENERGIA no playroom!
Antes de dirigir-se para a sua sessão no playroom aqui estão algumas idéias que podem ajudar a despertar e rejuvenescer os 3Es. São:
- Vou me conectar (todo momento é uma oportunidade)!
- Vou amar profundamente e com paixão!

- Eu vou expressar a minha alegria para que esta criança possa ver e sentir isso em cada movimento do meu corpo!

- Eu vou acreditar em cada momento, há infinitas possibilidades!

- Vou ver cada olhar, cada som e cada movimento em minha direção como uma montanha enorme que meu filho maravilhoso acabou de subir!

- Eu vou ser persistente sabendo tudo é possível!

- Eu vou me juntar a esta criança fazendo tudo o que ela mais gosta de fazer como uma forma de expressar a minha aceitação!

- Eu vou me animar e celebrar, não porque é a coisa "certa" de fazer, mas porque fico realmente surpresa com tudo o que esta incrível criança faz!


Agora, neste momento você tem a oportunidade de entrar no playroom com seu filho e dar-lhe tudo o que você tem de melhor!

Não há elixir mágico para usar no playroom, mas eu prometo a você que, quando focar nisto tudo que eu compartilhei com você , NÃO EXISTE CANSAÇO, NÃO EXISTE ESGOTAMENTO, NÃO EXISTE DESANIMO , ou qualquer sentimento entediante quando eu estou no play. Quer seja de 6 horas por dia ou 1 hora por dia, meus 3Es (ENERGIA, ENTUSIASMO E EMPOLGAÇÃO) estão comigo e eu fico radiante porque vou me concentrar na CONEXÃO, AMOR, CRENÇA , PERSISTÊNCIA, ACEITAÇÃO,ADMIRAÇÃO e naquilo que É POSSÍVEL dentro do quarto de brincar/playroom junto com o meu doce amigo, O MEU FILHO...A MINHA CRIANÇA...

Muitos pensamentos amorosos para todos...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reportagem: Autismo não é retardo mental

"Um indivíduo reservado, agressivo e que não se relaciona com seus pares. É
assim que muitos, ao serem questionados, caracterizariam uma criança
autista. De acordo com o neurologista infantil Hélio van der Linden Júnior,
muitos pontos sobre o transtorno precisam ser esclarecidos perante a
sociedade, para que não haja preconceito com os portadores.
"Autismo não é sinônimo de retardo mental. Muitos p
acientes com espectro autista têm inteligência e desempenho cognitivo
normal, alguns até acima da média", explica o especialista, que coordenou
uma mesa de discussão sobre o tema durante o 25º Congresso Brasileiro de
Neurologia, que aconteceu em Goiânia no início do mês.
Em entrevista ao Escola, o neurologista conceituou o chamado espectro
autista, seus sintomas, causas e tratamento. Ele falou sobre a importância
da escola no diagnóstico e acompanhamento da doença, além das consequências
do Autismo para a vida educacional do indivíduo.
Van der Linden argumentou sobre as chamadas escolas especiais, que em sua
opinião são fundamentais em diversas situações. "Existem casos em que só
essas escolas podem oferecer, de maneira adequada, a atenção especializada
e recursos terapêuticos adaptados à situação daquela criança", esclarece.