sábado, 15 de dezembro de 2012

Exercicios sensoriais para equilibrio no TEA

post da Dra. Simone Pires no Facebook, no dia 15/12/2012
Instruções
Coisas que você precisa
  • Trave de equilíbrio
  • Cama de rede
  • Feijão, areia ou água para posições sensoriais
Sugerir edições
    Usar a terapia de integração sensorial para tratar Autismo
    ...
  1. Uso neurosensory terapias como a terapia de integração sensorial (SIT) para neutralizar os efeitos da sobrecarga sensorial freqüentemente experimentada por pessoas com autismo. Experiências sensoriais podem ser bloqueadas ou exageradas, por isso algumas pessoas com autismo crave contato humano, apesar de ser doloroso para outros. Algumas pessoas têm reações violentas a ruídos altos, enquanto outros não percebem-los. SIT métodos utilizados por terapeutas ocupacionais podem equilibrar e filtrar a entrada sensorial.
  2. Crie um ambiente onde uma criança pode se divertir ao mesmo tempo aprender como incorporar todos os cinco sentidos. Preencha posições sensoriais com objetos táteis, como grãos, areia e água. Inclua espaço para correr e dançar, erguer uma trave de equilíbrio, configurar uma rede para balançar.
  3. Use métodos de sentar-se para ajudar as crianças que são sensíveis às sensações que ocorrem durante as atividades cotidianas, tais como vestir-se ou escovar os dentes. Neursosensory terapias podem ajudar as pessoas com autismo construir tolerância a estas sensações de modo que eles podem executar tarefas diárias.
  4. Treinar os sentidos que causam as pessoas com autismo apareça hiperativa ou letárgico através de métodos SIT que incluem girando, rolando e balançando. Sente-se métodos de ensinam as crianças a combinar todos os cinco sentidos por meio de atividades, o que podem melhorar as habilidades motoras, hábitos organizacionais e consciência do corpo movendo-se através do espaço.
  5. Use terapias Neurosensory adicionais para tratar Autismo
  6. Reduza a hipersensibilidade ao som através da integração auditiva (AIT) de treinamento. Usando freqüências diferentes, terapeutas podem modificar a maneira como uma criança autista processa o som. Alguns métodos usam música clássica com baixo e mais tarde, faltando freqüências.
  7. Use terapia de exploração para estabelecer obrigações parentais que podem estar faltando. Muitas crianças autistas não conseguem ligar-se com as mães como bebês. Segurando a terapia incentiva as mães para manter as crianças, mesmo quando eles são resistentes, para estabelecer esse vínculo. Embora controversa, defensores acreditam fornece muito necessária estimulação sensorial para crianças autistas.
Dicas & advertências
Certifique-se de escolher as atividades que correspondem ao nível de habilidade da criança.
Proporcionar atividades divertidas e incluir as preferências da criança na escolha de estímulos ao desenvolvimento de terapias neurosensory para tratar Autismo.

Autor: Bernard Dupuis