sexta-feira, 14 de março de 2014

Carta à uma mãe de filho autista

Achei esse texto muito legal, postado por uma mãe num grupo do facebook.

Querida mãe de filho autista
Talvez em suas procuras pelo google você parou aqui a procura desesperada por informações sobre o recente diagnóstico de seu filho.
Respire fundo. Respire fundo e chore se for preciso.

Se vc for como eu, eu te garanto algumas situações:
Agora, no início de tudo, vai ser DESESPERADOR. Não, não estou querendo te desanimar, mas é a realidade. Saiba que esse diagnóstico é um alívio. Um alívio pq provavelmente você se perguntou muito e sofreu muito se perguntando "o que há de errado com meu filho"? Provavelmente demorou muito até alguém te dar um diagnóstico. Agora ele chegou, mas ele acaba de gravar, como uma tatuagem, a palavra AUTISMO em SUA vida para SEMPRE.

Uma busca frenética vai te acometer. Você vai desesperadamente procurar por cura. E vai ouvir milhares de histórias na internet, de conhecidos, da novela, dos filmes. Vai pesquisar métodos, histórias, vai descobrir palavras novas como Sonrise, TEAACH, ABA. Vai procurar profissionais, quais e quantos e onde e quanto custa. Vai procurar os direitos, vai se convencer que vai ficar tudo bem, vai pensar no futuro e se isso ou isso outro. Vai se perguntar POR QUE EU? E pesquisando, pesquisando, o tempo vai passando e a poeira vai baixar.

E quando a poeira baixar eu te garanto que VAI DOER e você VAI SOFRER. Gostaria muito de te dizer que não, mas não posso.
Seu filho sonhado e os planos que você fez para ele acabaram de morrer. Você está se perguntando "e agora"? Você está comparando o desenvolvimento dele com outras crianças da mesma idade e você vai sofrer.

Uma única pulverização de oxitocina melhora a função cerebral em crianças com autismo

Uma única dose do hormônio oxitocina , entregues através de spray nasal , foi mostrado para melhorar a atividade cerebral durante o processamento de informações sociais em crianças com transtornos do espectro do autismo, Yale School of Medicine investigadores relatório em um novo estudo publicado no 02 de dezembro questão da Proceedings da Academia Nacional de Ciências .
"Este é o primeiro estudo a avaliar o impacto da ocitocina sobre a função cerebral em crianças com transtornos do espectro do autismo", disse o primeiro autor Ilanit Gordon, um Yale Child Study Center professor assistente adjunto , cujos colegas no estudo incluiu autor sênior Kevin Pelphrey , o Professor Harris no Centro de Estudos da Criança, e diretor do Center for Developmental Neuroscience Translational em Yale.
Gordon, Pelphrey , e seus colegas conduziram um estudo duplo- cego, controlado por placebo de 17 crianças e adolescentes com transtornos do espectro do autismo. Os participantes , com idades entre 8 e 16,5 , receberam aleatoriamente spray de oxitocina ou um spray placebo nasal durante uma tarefa que envolve julgamentos sociais. A oxitocina é naturalmente hormona produzida no cérebro e em todo o corpo ocorrendo .
"Descobrimos que os centros do cérebro associadas com recompensa e reconhecimento emoção responderam mais durante as tarefas sociais , quando as crianças receberam oxitocina em vez do placebo ", disse Gordon. " Oxitocina regiões do cérebro temporariamente normalizados responsáveis ​​pelos déficits sociais observados em crianças com autismo ."
Gordon disse que a ocitocina facilitado sintonia sociais, um processo que faz com que as regiões do cérebro envolvidas no comportamento social e cognição social ativar mais por estímulos sociais (como rostos) e ativar menos por estímulos não- sociais (como carros) .
"Nossos resultados são particularmente importantes tendo em conta a necessidade urgente de tratamentos para combater disfunção social em distúrbios do espectro do autismo ", acrescentou Gordon.
Outros autores no estudo incluem Brent C. Vander Wyk , Randi H. Bennett, Cara Cordeaux Zagoory - Sharon , James F. Leckman e Ruth Feldman .
O estudo foi financiado por uma família de Harris Professorship para Pelphrey ; uma Lee Foundation Postdoctoral Award para Gordon , e uma bolsa da Fundação para Ciência Binacional Feldman, Pelphrey , Gordon, e Leckman .


Fonte: http://news.yale.edu/2013/12/02/single-spray-oxytocin-improves-brain-function-children-autism

Sobre o Syndion

Syndion - Suplemento Vitamínico

Syndion é um antioxidante líquido multivitamínico, e formulação de suplemento mineral desenvolvido pelo Dr. Jim Adams, pesquisador do autismo da Universidade de Arizona. Syndion-SF ™ é um suplemento completo que fornece vitaminas e minerais necessários de forma que é bem absorvida e formas micellular-como esferas que fornecem vitaminas lipossolúveis em um formulário que pode ser facilmente absorvido, mesmo quando há comprometimento do pâncreas, disfunção hepática ou problemas digestivos.
 
• Contém antioxidantes importantes que reduzem o estresse oxidativo no corpo e apoiar o sistema imunitário
• Contém fontes de enxofre que patyways suporte normais transulfuration que contribuem para o status de glutationa.
 
• Contém doses adequadas de vitaminas do complexo B, ácido fólico e ácido folínico , e minerais para apoiar as vias normais de metilação que podem estar envolvidos na modificação de metais pesados, regulação da expressão gênica, regulação da função de proteínas e metabolismo de RNA
 
• Suporta caminhos para a desintoxicação natural que remove as substâncias tóxicas do corpo
 
• forma segura e eficaz aumenta os níveis de nutrientes lipossolúveis e antioxidantes
Instruções de uso: Syndion ™ podem ser tomadas diretamente pela colher ou seringa ou misturado com uma bebida. Os melhores resultados são experientes com abacaxi, abacaxi manga-suco de baga, escuro ou smoothies de frutas.