quinta-feira, 5 de abril de 2012

1 em 88 crianças agora têm autismo - esquema vacinal O único fator comum

1 em 88 crianças agora têm autismo - esquema vacinal O único fator comum

Fonte: http://healthimpactnews.com/2012/1-out-88-children-now-have-autism-vaccine-schedule-the-only-common-factor/


Becky Estepp, o pai de uma criança com autismo e  diretor de comunicações para Elizabeth Birt Center for Law & Advocacy autismo, estava na Fox News falando sobre os novos números do CDC sobre Autismo divulgado na semana passada. Geralmente, quando a mídia cobre a história, eles editar qualquer coisa que tem a ver com as vacinas e considerá-lo um assunto tabu. Mas se você ouvir até o final da entrevista, você vai ver que eles permitiram que seu segmento a correr com ela admite que estudos já mostraram que fatores ambientais estão contribuindo para o aumento epidêmico no autismo, e que o único fator comum em todas as crianças em todos os EUA é o esquema vacinal. O fato de que ela foi autorizada a dizer isso em Fox News é incrível. O Centro de Parto Elizabeth de Direito Autismo e Advocacia vai participar de uma coalizão de grupos de autismo em uma conferência de imprensa no mundo de amanhã Dia do Autismo, 2 de abril. Detalhes abaixo do vídeo.




http://video.foxnews.com/v/1542106080001/
Taxa de autismo catastrófica agora 1 em 88, 1 em 54 meninos"Quando as autoridades de saúde federais acordar? Será que vai ser de 1 em 25? Um em cada 10? Quantos filhos tem que sofrem de autismo chamar isso de uma emergência? "
O Centro de Parto Elizabeth de Direito e Advocacia autismo se junta a uma coalizão de grupos de autismo chamada uma conferência de imprensa no Dia Mundial do Autismo para explodir Falhas em curso HHS '
New York, NY, 30 de março de 2012 - Organizações de base do autismo de advocacia que representam mais de 100.000 famílias do autismo vai realizar uma conferência de imprensa segunda-feira, 2 abril, 2012, Dia Mundial do Autismo, às 11 horas no Hilton Manhattan East, 304 East 42nd St., para empurrar para o reconhecimento oficial do autismo como uma emergência de saúde pública nacional e analisar o fracasso das autoridades de saúde federais em curso para responder. [Clique aqui para assistir ao vivo.]

quarta-feira, 4 de abril de 2012

2 de Abril pelo mundo


Estudo analisa porque crianças deixam o autismo

Cortesia da família Melville

Quando Danny Melville, com sua mãe Karen, foi diagnosticado na idade de 2 anos como sendo severamente autista, seus pais foram informados que ele não pode jamais falar. Agora, a 7 anos está ansioso para compartilhar seus interesses com sua família e vai entrar numa sala de aula regular no próximo ano.
Por Linda Carroll

Karen Melville se lembra de quando seu filho Danny foi diagnosticado com autismo tão grave que seu médico temia que ele nunca pode até falar, muito menos ir à escola. "Foi como uma batida trem de carga", disse Melville, uma mãe de 39 anos de dois filhos, que vive em Brunswick, Ohio.

Cinco anos de terapia intensiva valeram a pena. Danny, agora 7 anos de idade, é OK'd para ir à escola no próximo ano em uma classe dominante na maior parte, que terá um total de três crianças com autismo de alto funcionamento. "Agora, quando encontra algo que ele acha que é muito legal no computador - como uma baleia jubarte de natação - ele quer me mostrar", disse Melville.

Danny pode ser um dos que os pesquisadores estão chamando agora "bloomers" - crianças que começam como severamente afetado, mas que conseguem crescer além de a maioria de seus sintomas.

Glutamato: um perigo na sua mesa


Cada dia que ingerem grandes quantidades de aditivos através dos alimentos que compram nos supermercados. No entanto, o consumidor não tem informações claras sobre os efeitos negativos que poderiam resultar no organismo. Afinal, se os medicamentos especificados possíveis efeitos colaterais, porque não informar o consumidor sobre os efeitos que poderiam resultar em consumo de aditivos alimentares? Um tal aditivo glutamato monossódico (MSG), está se tornando uma enorme controvérsia em os EUA há mais de 30 anos no público, científica e de alimentos, mas esta questão é ainda praticamente desconhecida para o público espanhol. Um grande número de estudos têm destacado o impacto negativo que tem sobre nossa saúde este aditivo e outros aditivos / ingredientes como.Intensificadores de saborO GMS, bem como alguns aditivos do mesmo género, são os chamados intensificadores de sabor, códigos legislados com E-620 a E-635, cuja função é a de melhorar o sabor dos alimentos aos quais são adicionados. Neste artigo, principalmente o ácido glutâmico ou glutamato, uma substância que está presente em aditivos numerados E-620 a E-625. O glutamato é a substância activa, que fornece os aditivos sabor característico potenciadoras tais. O glutamato é também presente em um número de aditivos / ingredientes não listados na legislação alimentar como intensificadores de sabor, como o leitor verá na tabela no final do artigo.Ambos os intensificadores de sabor, tais como aditivos / ingredientes não enumerados, como tal, são em uma variedade de refeições prontas e processados. O uso do glutamato em alimentos causou muita controvérsia nos últimos 30 anos como resultado de relatórios científicos sobre o papel dessa substância na patogênese e patologia de muitas doenças do sistema nervoso central (SNC) e outros aguda e crônica . Em 1968, ele descreveu pela primeira vez, reações agudas que podem ocorrer pouco tempo depois de comer alimentos que contenham glutamato (dores de cabeça, fraqueza, dormência, palpitações, asma, problemas de sono, dor abdominal, cãibras, formigamento, sensação de aperto no peito, etc.), ou seja, que foi chamado de "síndrome do restaurante chinês".

terça-feira, 3 de abril de 2012

Miracle Run (The Unexpected Journey)-Part 1

Part 1






Part 2





Autismo, o musical - documentário

Após algumas tentativas frustradas para conseguir engravidar, Elaine Hall partiu – com o então marido – para o país natal de seu pai, a Rússia, decidida a adotar uma criança e oferecê-la a possibilidade de crescer em um lar aonde fosse amada e querida. Já como mãe de Neal, Elaine teve uma surpresa ao ver seu filho diagnosticado com autismo, uma síndrome ligada ao desenvolvimento neurológico. Ao colocar Neal em terapias alternativas, com a aplicação de métodos ligados às artes cênicas, Elaine teve a idéia de criar o Miracle Project, que trabalharia com crianças autistas e faria com que elas desenvolvessem capacidades pessoais através de elementos como canto, atuação e dança.

O documentário “Autismo – O Musical”, da diretora Tricia Regan, segue os seis meses de trabalho desenvolvidos por Elaine Hall e equipe com cerca de 22 crianças portadoras de autismo, no Miracle Project. Ao final deste semestre, eles iriam criar e encenar um musical – e esta será uma tarefa das mais difíceis, já que o autismo afeta a capacidade do ser de se comunicar, de estabelecer relacionamentos e de responder de maneira apropriada ao ambiente na qual estão inseridos.

O filme aborda estas questões também do ponto de vista de cinco crianças participantes do projeto – Adam, Henry (que é filho de Stephen Stills, do clássico grupo Crosby, Stills & Nash), a adorável Lexi, Neal e Wyatt – e seus pais. Contando com a total colaboração das famílias (que cederam vídeos caseiros mostrando os momentos em que eles encontraram os primeiros sinais de que seus filhos eram diferentes das outras crianças), a diretora Tricia Regan consegue pintar um cenário que causa uma empatia muito grande com o espectador e que faz com que a gente se importe com cada um deles.

Indicado ao Primetime Emmy Awards 2008 na categoria de Nonfiction Special, “Autismo – O Musical” é um documentário excelente. A diretora Tricia Regan faz um filme extremamente sensível e que nos mostra crianças que – apesar de viverem em seus próprios mundos – possuem inteligência e humor raros; e que, no fundo, só querem ser compreendidas. Ao abordar um tema tão “difícil” com honestidade, Regan humaniza seu relato e o ato final de “Autismo – O Musical” é uma das coisas mais lindas e comoventes que eu já vi – o filme faz com que a gente se envolva tanto que, no término dele, estamos sentindo um misto de orgulho, de amor e de carinho por estas pessoas, ao mesmo tempo em que ficamos com uma lição de vida e com um exemplo de superação.

Cotação: 10,0

Autismo – O Musical (Autism – The Musical, 2007)
Diretor: Tricia Regan
Com: Adam, Elaine Hall, Henry, Rosanne Katon, Lexi, Neal, Wyatt, Kristen Stills, Stephen Stills 

Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo sem Glúten

http://www.exposemgluten.com.br/index.php?pagina=programacao_congresso

Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo sem Glúten

 

Curso Internacional de Controle Postural e Cursos em Reabilitação

Curso Internacional de Controle Postural e Cursos em Reabilitação
Evento público - de Instituto Neurociências
   
quinta, 9 de Agosto de 2012
23:00 até 02:00


Botafogo/Rio de Janeiro


Os cursos buscam oferecer a visualização de técnicas de tratamento e evidências nas neurociências e reabilitação. Além disso, tem a proposta de trazer ministrantes envolvidos em processos investigativos, criando um importante espaço de intercâmbio para a troca de experiências e discussão.

INSCRIÇÕES
www.neurocienciasaplicadas.com.br
PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

CURSOS TEÓRICOS E PRÁTICOS EM REABILITAÇÃO
Curso: Mobilização Neural na Reabilitação
Ministrante: André Luiz Trindade dos Santos - CREFITO 2-43193F
Objetivos
Promover o desenvolvimento do conhecimento das práticas de Mobilização do tecido Neural
Currículo sintetizado:
Fisioterapeuta; Formação em Terapias Manuais; Professor Universitário de terapias manuais
PÚBLICO ALVO: Profissionais e acadêmicos de Fisioterapia.
Data: 09 de Agosto de 2012
Local: IPUB/UFRJ
Horário: 8:00h às 12:00h e 13:00 às 18:00h

Programa Especial entrevista integrantes do Grupo Mundo Azul

Programa Especial de Comemoração dos 8 anos entrevista João Pedro

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trump warns Fox News viewers: Autism caused by vaccines | The Raw Story

Dr. Martha Herbert says "Diet is Big" for Autism



Cláudia Marcelino postou neste dia 2 de abril:

Dra. Herbert é neurologista e especialista em autismo. Ela diz:
- Dieta é mt importante para estas crianças, dieta do arco-íris todo tipo de cor em vegetais e frutas todos os dias! São os nutrientes que vão recuperar o cérebro caótico destas crianças.
- Pense grande!!! Queira o extraordinário para seu filho, mesmo aqueles mais afetados, eles não tem retardo mental, eles só precisam de ordem para se expressar!


Matéria bem didática no Terra


fonte: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?44



AUTISMO 
AUTISMO
O que é?
Autismo é uma desordem na qual uma criança jovem não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal.
O autismo é uma patologia diferente do retardo mental ou da lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo também tenham essas doenças.
Sinais de autismo normalmente aparecem no primeiro ano de vida e sempre antes dos três anos de idade. A desordem é duas a quatro vezes mais comum em meninos do que em meninas.
Causas
A causa do autismo não é conhecida. Estudos de gêmeos idênticos indicam que a desordem pode ser, em parte, genética, porque tende a acontecer em ambos os gêmeos se acontecer em um. Embora a maioria dos casos não tenha nenhuma causa óbvia, alguns podem estar relacionados a uma infecção viral (por exemplo, rubéola congênita ou doença de inclusão citomegálica), fenilcetonúria (uma deficiência herdada de enzima), ou a síndrome do X frágil (uma dosagem cromossômica).
Sintomas e diagnóstico
Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais íntimas, não abraça, evita contato de olho, resiste às mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares e repete continuamente certos atos e rituais. A criança pode começar a falar depois de outras crianças da mesma idade, pode usar o idioma de um modo estranho, ou pode não conseguir - por não poder ou não querer - falar nada. Quando falamos com a criança, ela freqüentemente tem dificuldade em entender o que foi dito. Ela pode repetir as palavras que são ditas a ela (ecolalia) e inverter o uso normal de pronomes, principalmente usando o tu em vez de eu ou mim ao se referir a si própria.
Sintomas de autismo em uma criança levam o médico ao diagnóstico, que é feito através da observação. Embora nenhum teste específico para autismo esteja disponível, o médico pode executar certos testes para procurar outras causas de desordem cerebral.
A maioria das crianças autistas tem desempenho intelectual desigual, assim, testar a inteligência não é uma tarefa simples. Pode ser necessário repetir os testes várias vezes. Crianças autistas normalmente se saem melhor nos itens de desempenho (habilidades motoras e espaciais) do que nos itens verbais durante testes padrão de Q.I. Acredita-se que aproximadamente 70 por cento das crianças com autismo têm algum grau de retardamento mental (Q.I. menor do que 70).
Entre 20 e 40 por cento das crianças autistas, especialmente aquelas com um Q.I. abaixo de 50, começam a ter convulsões antes da adolescência.
Algumas crianças autistas apresentam aumento dos ventrículos cerebrais que podem ser vistos na tomografia cerebral computadorizada. Em adultos com autismo, as imagens da ressonância magnética podem mostrar anormalidades cerebrais adicionais.
Uma variante do autismo, às vezes chamada de desordem desenvolvimental pervasiva de início na infância ou autismo atípico, pode ter início mais tardio, até os 12 anos de idade. Assim como a criança com autismo de início precoce, a criança com autismo atípico não desenvolve relacionamentos sociais normais e freqüentemente apresenta maneirismos bizarros e padrões anormais de fala. Essas crianças também podem ter síndrome de Tourette, doença obsessivo-compulsiva ou hiperatividade.
Assim, pode ser muito difícil para o médico diferenciar entre essas condições.
Prognóstico e tratamento
Os sintomas de autismo geralmente persistem ao longo de toda a vida.
Muitos especialistas acreditam que o prognóstico é fortemente relacionado a quanto idioma utilizável a criança adquiriu até os sete anos de idade. Crianças autistas com inteligência subnormal - por exemplo, aquelas com Q.I. abaixo de 50 em testes padrão - provavelmente irão precisar de cuidado institucional em tempo integral quando adultos.
Crianças autistas na faixa de Q.I. próximo ao normal ou mais alto, freqüentemente se beneficiam de psicoterapia e educação especial.
Fonoterapia é iniciada precocemente bem como a terapia ocupacional e a fisioterapia.
A linguagem dos sinais às vezes é utilizada para a comunicação com crianças mudas, embora seus benefícios sejam desconhecidos. Terapia comportamental pode ajudar crianças severamente autistas a se controlarem em casa e na escola. Essa terapia é útil quando uma criança autista testar a paciência de até mesmo os pais mais amorosos e os professores mais dedicados.
Lista de Checagem do Autismo
A lista serve como orientação para o diagnóstico. Como regra os indivíduos com autismo apresentam pelo menos 50% das características relacionadas. Os sintomas podem variar de intensidade ou com a idade.
 
Dificuldade em juntar-se com outras pessoas,
Insistência com gestos idênticos, resistência a mudar de rotina,
Risos e sorrisos inapropriados,
Não temer os perigos,
Pouco contato visual,
Pequena resposta aos métodos normais de ensino,
Brinquedos muitas vezes interrompidos,
Aparente insensibilidade à dor,
Ecolalia (repetição de palavras ou frases),
Preferência por estar só; conduta reservada,
Pode não querer abraços de carinho ou pode aconchegar-se carinhosamente,
Faz girar os objetos,
Hiper ou hipo atividade física,
Aparenta angústia sem razão aparente,
Não responde às ordens verbais; atua como se fosse surdo,
Apego inapropriado a objetos,
Habilidades motoras e atividades motoras finas desiguais, e
Dificuldade em expressar suas necessidades; emprega gestos ou sinais para os objetos em vez de usar palavras.

Romário posta sobre o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo


Do blog do Romário:
"Nesta segunda-feira (2) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.  A data serve como alerta ao tratamento, aos problemas e direitos do portador da síndrome, que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo.

Várias ações marcam a data, definida em 2007 pela Organização das Nações Unidas. Em São Paulo, monumentos históricos, como o Viaduto do Chá e o Monumento às Bandeiras, serão iluminados de azul, cor definida para o autismo. 

No Rio de Janeiro, um piano de 450 quilos foi levado até o alto do Cristo Redentor, onde, no final da tarde, acontece um recital do pianista Álvaro Siviero. O emblemático monumento carioca também será iluminado de azul"
 
Fonte: http://www.romario.org/noticias/item/271-no-dia-mundial-do-autismo-cristo-redentor-%C3%A9-iluminado-de-azul

Gracias, hermanos!


Pesquisa comprova risco de autismo ser maior entre crianças concebidas em Março

Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia e publicada na revista Epidemiology concluiu que crianças concebidas no mês de Março têm maior risco de ter autismo. Segundo o estudo, dos 16% dos 6 milhões de registros de nascimentos de crianças nascidas no estado americano da Califórnia, durante os invernos anos 90 a 2000, tem autismo.
As crianças foram acompanhadas periodicamente até os 6 anos, idade as crianças costumam apresentar os sintomas da síndrome. Foi um total de 19 mil casos confirmados de autismo do grau severo. “A conclusão do estudo foi significativo mesmo após ajustarmos para fatores como educação materna, raça/etnia, e ano da concepção da criança,” diz o principal autor do estudo, Dr. Ousseny Zerbo, da Universidade da Califórnia.
Os pesquisadores afirmam que a descoberta pode ter causas baseadas em fatores ambientais, como por exemplo, a exposição a vírus da gripe sazonal. Sendo assim a chave da pesquisa, já que as estações incluem variações de estilo de vida e exposição a diferentes tipos de substâncias.

Novo estudo explora questões de linguagem, o Autismo e “sentido de si”

Fonte: http://falaautismo.com.br/ciencia-tecnologia/novo-estudo-explora-questoes-de-linguagem-o-autismo-e-%E2%80%9Csentido-de-si%E2%80%9D/#more-927

Um novo estudo investiga o que acontece no cérebro de pessoas com autismo ao dizerem “você” em uma frase, quando deveriam dizer “eu”.
A incapacidade de mudança pronomes às vezes é visto em crianças normais à medida que crescem, mas isso acontece com freqüência em crianças com autismo. Adultos com autismo não costumam cometer o erro, mas o estudo, publicado na revista Brain, descobriu que leva mais tempo para determinar qual o pronome de usar.
Por exemplo, uma criança com autismo muitas vezes responde a pergunta “Você quer um copo de leite?” da seguinte forma: “Você quer um copo de leite”, em vez de “Eu quero um copo de leite.”
“Uma das coisas mais enigmáticas que as crianças com autismo fazem é usar o pronome errado”, disse o pesquisador Marcel Just, diretor do Center for Cognitive, que com imagens cerebrais na Carnegie Mellon University afirmou: ”É uma coisa incomum, e é meio difícil de explicar.”
Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh e Carnegie Mellon e universidades Duquesne buscaram determinar o que acontece no cérebro quando os adultos com autismo têm de mudar os pronomes, que é um processo lingüístico.
No estudo, foi mostrado a adultos com autismo um livro com uma imagem de uma cenoura em uma página e uma casa do outra. A mulher segurou o livro com a imagem da casa de frente para ela e a imagem da cenoura de frente para o participante e perguntou: “O que eu posso ver agora?”. Uma vez entendida a frase, os participantes tinham que pressionar um botão que indica a resposta correta, neste caso, “Você pode ver a casa.”
Os participantes do estudo com autismo levaram significativamente mais tempo para determinar a resposta correta que os participantes sem autismo, e os pesquisadores foram capazes de ver, via ressonância magnética funcional, que haviam conexões mais pobres entre duas áreas-chave dos cérebros autistas.
Uma área era na parte de trás do cérebro chamada de lóbulo quadrado, que nos ajuda a entender a posição e as ações de outra pessoa em comparação com nós mesmos, segundo o estudo. Outra área é na parte frontal do cérebro conhecida como a ínsula anterior, e é importante para a ligação de sensações como a frequência cardíaca ou a dor com os nossos sentimentos e, assim, contribui para o nosso sentido de quem somos.
Ter um “sentido de si mesmo” exige trabalho em conjunto dessa área, mas em pessoas com autismo, as áreas não se comunicam adequadamente, o que, muitas vezes, resulta na dificuldade em compreender as emoções e as perspectivas de outras pessoas.
Muitos tipos de pensamentos exigem essa coordenação frontal-posterior. Comportamentos que não exigem essa conexão, como o raciocínio espacial, tendem a não ser um problema em pessoas com autismo, disse ele.
Quando as pessoas com autismo no estudo foram convidadas a fazer o exercício do livro de simplesmente responder: “Quem pode ver a cenoura agora?” ou “Quem pode ver a casa agora?” eles não levaram muito mais tempo para responder que os participantes sem autismo.
A diferença resulta do fato de que não estavam sendo solicitados a mudar sua perspectiva quando eram perguntados “O que você está olhando agora?”.

Autismo Infantil - Entrevista Especial com Dr Juarez Callegaro

Matéria de 2 de Abril, no Metro RJ


Mães especiais

Meu nome é Patrícia, sou jornalista, tenho 39 anos, sou casada e mãe de dois tesouros: Thiago, de 5 anos, que tem desenvolvimento típico, e do Luca, de 3, essa alma que Deus nos emprestou para tomarmos conta durante essa viagem que é a vida. Luca está no espectro autista. Costumo dizer que 'está' porque o Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem vários níveis de comprometimento e as crianças costumam caminhar dentro dele. E, como em um leque, uma escada, você pode tanto cair quanto engatar a primeira rumo à evolução e encontrar portas, saídas e pular muros. Ser mãe de uma criança especial é como desembarcar sozinha em um país estrangeiro sem mapa, sem conhecer a língua e sem um guia de viagem. É se mudar sem mala e sem cuia para o novo endereço, lamentando não estar no destino que você planejou a vida toda…. É chorar, chorar, chorar e pensar:  "Eu devo ter feito algo errado para ter vindo parar aqui!" É repetir um filme na sua cabeça com cada minuto da sua gravidez e dos primeiros dias/meses de vida do bebê em noites longas e sofridas, para tentar descobrir em que momento o trem saiu do trilho….

domingo, 1 de abril de 2012

MENSAGEM DA CRIANÇA (Meimei/psicografafo por Chico Xavier)


Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.

(Meimei/ Psicografado por Chico Xavier)

O mundo sensorial do autista

VIVENDO COM AUTISMO ( O MUNDO SENSORIAL

do Cora Autista

O mundo sensorial do espectro do autismo.
Apesar de ser universalmente reconhecida como uma característica do autismo, sensorial ou com excesso de sensibilidade, é frequentemente ignorado. O guia a seguir fornece uma compreensão básica das dificuldades sensoriais que as pessoas com autismo ou Síndrome de Asperger pode ter, e as estratégias que podem ajudar.

Para funcionar e participar do mundo que nos rodeia, precisamos usar os nossos sentidos. Os sentidos fornecem aos indivíduos experiências únicas e nos permitem interagir e se envolver com o resto da sociedade. Eles nos ajudam a compreender o ambiente que nos rodeia e responder dentro dele. Eles desempenham um papel significativo em determinar quais as ações que levamos em uma situação particular. Imagine o que acontece quando um, ou todos os seus sentidos são intensificados ou não estão presentes em tudo, muitas vezes referida como disfunção de integração sensorial. Este é o caso de muitos indivíduos do espectro do autismo.
Existem várias definições de autismo, mas eles raramente falam de como uma pessoa com autismo se sente. É somente através de histórias pessoais dos próprios indivíduos, que podemos expressar e descrever o que se passa em seu mundo sensorial doloroso. Funções diárias, que a maioria das pessoas tomam para concedido, pode, podem para pessoas com autismo ser negativo e experiências perturbadoras. Comportamentos apresentados por alguém com autismo, muitas vezes, ser uma reação direta à sua experiência sensorial. Por conseguinte, é compreensível porque eles criam rituais, ou têm comportamentos auto-estimulatórios como spinning, batendo e batendo, porque isso os faz sentir que estão no controle e se sentem seguros em seu mundo original.

Uma mãe especial

UMA MÃE ESPECIAL
Deus passeando sobre a Terra, seleciona seus instrumentos para a preservaçao da especie humana com grande cuidado e deliberaçao.
À medida em que vai observando, Ele manda os seus anjos fazerem anotações em um bloco gigante.
"Elizabete Souza ...vai ter urn menino. Santo protetor da mãe: Sao Mateus".
"Mariana Ribeiro ...menina. Santa protetora da mae: Santa Cecilia".
"Claudia Antunes ...esta tera gemeos. Santo protetor...mande Sao Geraldo protege-la. Ele esta acostumado com quantidade".
Finalmente Deus dita um nome a umdos anjos, sorri e diz: "Para esta, mande uma criança excepcional". O anjo cheio de curiosidade pergunta: "Porque justamente ela Senhor? Ela é tao feliz." "Exatamente, responde Deus, sorrindo. Eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mae que nao conhecesse o riso? Isto seria cruel!"
'Mas será que ela terá paciencia suficiente?"
'Eu nao quero que ela tenha paciencia demais, senao ela vai acabar se afogando num mar de desespero e auto compaixao. Quando o choque e a tristeza passarem, ela controlara a situaçao.Eu a estava observando hoje, ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independencia, que são raros, e ao mesmo tempo, tao
necessarios para uma mae. Veja a criança que vou confiar a ela, tem todo o seu mundo próprio". ''Ela tem que trazer esta criança para o mundo real e isto nao vai ser nada facil".
"Mas Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus!"
Deus sorri. "Isto nao importa, da-se um jeito. Esta mae e perfeita. Ela tem a dose exata de egoismo de que vai precisar".
o anjo engasga. "Egoismo? Isto e uma virtude?"
Deus balança a cabeça afirmativamente. "Se ela nao for capaz de se separar da criança de vez em quando, ela nao vai sobreviver. Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança menos "perfeita" do que as outras. Ela ainda nao tem consciencia disto, mas ela sera invejada". "Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança,ela o recebera como um grande presente". "Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira. Quando a criança disser "MAMAE" pela primeira vez esta mulher sera testemunha de um milagre e sabera recebe-lo. Quando ela mostrar uma arvore ou um por-do-sol ao seu filho e tentar ensina-lo a repetir as palavras "arvore" e "sol", ela sera capaz de enxergar minhas criacoes como
poucas pessoas são capazes de ve-las". "Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo: ignorância, crueldade e preconceito. Entao vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso. Ela nunca estara sozinha. Eu estarei a seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estara fazendo meu trabalho e estara aqui ao meu lado".
"E qual sera santo proteror desta mae?" Pergunta o anjo, com caneta na mao. Deus novamente sorri. "Nenhum! Basta que ela se olhe num espelho".
(Adaptação de "The Special Mother"
de Erma Bombeck)

II Curso Internacional de Tratamentos Biomédicos para autismo e outros transtornos

fonte: http://www.congressodeautismo.com.br/index.html









VAGAS LIMITADAS, RESERVE LOGO A SUA!
inscreva-se agora para o CURSO INTERNACIONAL DE TRATAMENTOS PARA AUTISMO E OUTROS TRANSTORNOS DO DESENVOLVIMENTO:

Tradução Simultânea será fornecida
Tradução simultânea será providenciada
para todas as palestras cuja lingua não seja o Português

Cronograma do II Curso Internacional de Tratamentos Biomédicos para Autismo

Sexta-Feira Dia 13 de Abril de 2012
HORA TEMA PALESTRANTE
7:30 - 8:45 Registro e entrega de material  
8:45- 9:00 Abertura do Curso Internacional de Introdução aos Tratamentos biomédicos do Autismo  para Médicos e Nutricionistas Luiz Dias (Salvador, Brazil)
9:00- 9:45 “Autismo: mudança de paradigma provoca mudança no tratamento: histórico e bases do tratamento biomedico” Dr. Rogério R. Rita (Florianópolis, Brasil)
9:45 - 10:45 “Etiologia Multifatorial dos Transtornos do Espectro Autista (Parte I)” Dr. William Shaw (EUA) 
10:45 - 11:15 COFFEE BREAK
11:15- 12:15 "Etiología Etiologia Multifatorial dos Transtornos do Espectro Autista (Parte II)." Dr. William Shaw (EUA) 
12:15-12:45 Perguntas e respostas a todos os palestrantes da manhã
12:45- 14:00 RECESSO PARA ALMOÇO
14:00- 15:00 "Tratamento Biomédico Passo a Passo" Dr. Luis Alberto Maya, (Peru)
15:00- 16: 00 “Tratamento dietético do autismo: bases científicas e descrição das múltiplas dietas terapêuticas. ” Dra. Georgia Fonseca (Rio de Janeiro, Brasil)
16:00- 16: 30 COFFEE BREAK
16:30-17:30 "Vacinas: Mitos e Realidades" Dr. Luis Alberto Maya, (Peru)
17:30-18:30 "Perguntas e respostas a todos os palestrantes do dia."




Sábado 14 de Abril 2012
HORA TEMA PALESTRANTE
8:30-9:30 "Tratamento Global do Autismo:
Integração do Tratamento Biomédico, Nutrição e Terapias (minha experiência com minha filha) "

Dra. Georgia Fonseca (Rio de Janeiro, Brasil)
9:30-10:30 "Avaliação metabólica do paciente autista: Teste de ácidos orgânicos, Peptídeos na Urina, IgG de alimentos"
Dr. William Shaw (EUA)
10:30-11:00 COFFEE BREAK
11:00-12:00 “Quelação e Desintoxicação” Dr. Luis Alberto Maya, (Peru)
12:00-12:45 "Perguntas e Respostas para os palestrantes da manhã"

 
12:45-14:15 ALMOÇO
 14:15-15:15 “Casos de Autismo de Tratamento Difícil.” Dr. William Shaw (EUA)  
15:15-16:00  "Apresentação de casos clínicos ilustrativos" Dr. Luis Alberto Maya, (Peru)
16:00-16:45 “Tratamento Dietético: problemas e soluções para sua implantação” Nut. Maria Rosa Etcheverry (Florianópolis, Brasil)
16:45-17:15 COFFEE BREAK
17:15-17:30 "Passado, presente e futuro dos Tratamentos Biomédicos no Brasil" Dr. Rogério R. Rita (Florianópolis, Brasil)
17:30-18:30  "Perguntas e respostas a todos os palestrantes do dia."
Encerramento do evento.
 
Programa sujeito a mudanças sem aviso prévio 





INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Autismo Infantil" - Fone: 55-(71) 3362-5310
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Internet: www.congressodeautismo.com.br E-Mail: autismoinfantil@gmail.com


Preço até 10 de Abril de 2012 Preço de Inscrição no Local

R$450,00 para
Profissionais de Instituições Públicas Profissionais de Instituições Públicas (APAEs, AMAs), Nutricionistas, Pais e Estudantes
R$550,00 Médicos e outros profissionais de instituições privadas

R$500,00 para
Profissionais de Instituições Públicas Profissionais de Instituições Públicas (APAEs, AMAs), Nutricionistas, Pais e Estudantes
R$600,00 Médicos e outros profissionais de instituições privadas