terça-feira, 2 de julho de 2013

PROCESSAMENTO AUDITIVO NOS AUTISTAS


Distúrbios do processamento auditivo (DPA), também conhecidas como distúrbios do processamento auditivo central (DPAC), diferem de problemas de ouvido baseados auditivos como.
A disfunção do sistema auditivo central que vai do ouvido ao cérebro, quando o sistema nervoso central não pode interpretar corretamente o significado dos sons audíveis, o resultado é confusão, retraimento social, e uma falta de habilidades de comunicação.
Um teste de audição básico verifica detecção de som, mas, não revela como esses sons são processados.
Muitas crianças autistas têm normais testes de audição. As suas orelhas retransmitir som para o cérebro, mas a informação sensorial não está integrada com sucesso.
Crianças rotuladas com dificuldades de aprendizagem podem realmente ter uma disfunção cerebral de processamento em vez.



Déficit do Processamento Auditivo Interfere com a capacidade de comunicação

Uma disfunção auditiva é muitas vezes confundida com falta de inteligência, a preguiça, a indiferença, e ler ou problemas de ortografia. Não o seu. As capacidades de comunicação dependem mais do que a orelha a funcionar corretamente. Eles contam com a integração cérebro recebeu dados sensoriais, recuperação da memória e da capacidade de prestar atenção.
Muitas vezes as crianças com problemas auditivos não pode distinguir as sutis diferenças entre os sons em palavras. Para essas crianças, aquela palavra pode soar como boneca, mudando o contexto de uma frase e esvaziá-lo de qualquer significado. Por exemplo, uma criança não vai entender se um apressado Tenha cuidado para não cair é percebido como Beware completa você não faz boneca.
Em vez de reagir como previsto, a criança é mais propensos a ignorar o que ele não entende. Mãe ou pai vai pensar que ele é teimoso, que se recusa a ouvi-los. No entanto, se ele pára e pergunta o que eles disseram, ele teme que ele poderia ser ridicularizado por não ouvir. Em sua mente, o seu melhor para fingir que entende, e dizer bem.



Atraso de reação e dificuldades de aprendizagem em crianças com Necessidades Especiais
Problemas auditivos, por vezes, se manifesta como um atraso de reação
Como as crianças com hiposensibilidade muitas vezes têm problemas com sons ou palavras que faltam, este distúrbio sensorial também pode assemelhar-se dificuldades de aprendizagem ou comportamentos STIM
Problemas de processamento ocorrem no sistema nervoso central, quando o cérebro é incapaz de classificar, precisa perceber, e integrar de entrada de dados sensoriais.
Sinais diferentes, dependendo do número de sistemas sensoriais envolvidos, e a criatividade da criança para compensar.
Para mais informações sobre SPD, confira Entendendo Transtorno de Processamento Sensorial, um artigo introdutório com links para todos os outros sistemas sensoriais que podem funcionar mal.

Crianças autistas usa habilidades auditivas e Comportamento Stimming a Compensar
Crianças com autismo muitas vezes usam as habilidades auditivas, adaptações e comportamentos Stimming para compensar a desordem. Estas medidas serão diferentes de uma criança para outra, dependendo do grau de sensibilidade e de número de diferentes sistemas sensoriais envolvidos. Por exemplo, uma criança com sensibilidade auditiva pode sentar-se no meio da sala de estar, concentrar profundamente em um brinquedo especial, e cantar para si mesmo para afogar conversa que ele soa como apenas ruído.
Uma outra criança na mesma situação poderia colocar-se para baixo, no canto, cobrir suas orelhas, cantar e balançar para trás e para frente para aliviar o stress. Uma criança mais velha com o problema oposto pode tentar participar da conversa, mas seus comentários não vai ser relacionado. Seus comentários irão refletir sua interpretação da conversa, mas não necessariamente o tema a ser discutido. Não é que ele é não presta atenção, ele só perde algumas das palavras e erroneamente preenche os espaços em branco.

Sinais de Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC ou DPA)

Há muitos sinais e sintomas de problemas de processamento auditivo. 

Algumas possibilidades podem ser:

- responde a perguntas devagar, hesita antes de responder
- pede-lhe para repetir o que você disse, às vezes várias vezes
- respostas a perguntas muitas vezes não se encaixam a pergunta
- músicas fora do seu ambiente físico, devaneios ou entra em um mundo interior
- encontra lotado, ocupado, ambientes ruidosos perturbador; salas de aula frustrar
- dificuldade em determinar onde os sons se originam
- problemas participando de longas conversas ou rapidamente falado
- dificuldade de aprendizagem de línguas estrangeiras
- repete o que ele ouve (ecolalia)
- não podem compreender informação abstrata
- desvanece auditivos dentro e fora, muito alto, então muito mole
- incomodado por ruídos repentinos ou alto
- zumbido (zumbido ou rugido nos ouvidos)
- não gosto de falar no telefone
- observa a sua boca quando você falar com ele
- dificuldade para distinguir sons semelhantes em palavras: bola de queda
- pode ouvir os ruídos de fundo que os outros não prestam a atenção para
- ouve barulhos eletrônicos, como o som que acompanha um padrão de teste de televisão
- tem dificuldades com a memória de curto prazo: indicações, listas de materiais, estudo
- dificuldade para seguir instruções simples ou complexos verbais
- dificuldade com a leitura, compreensão, ortografia, escrita e vocabulário

Enquanto dificuldades de leitura e escrita são comuns, algumas destas crianças lêem bem. Além disso, as crianças com idade de 7 ou 8 pode exibir algumas dessas tendências, devido ao desenvolvimento do cérebro imaturo
Diagnosticar as crianças muito jovens devem sempre ser feito por um profissional de saúde.