segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Buracos no estômago? O que é Síndrome do Intestino Permeável

Um intestino permeável é uma condição que ocorre quando o desenvolvimento de espaços entre as células (enterócitos) que formam o revestimento da parede intestinal.
Estes espaços permitem pequenas substâncias como o alimento não digerido, resíduos metabólicos e bactérias, que teve de ser confinada ao trato digestivo, escapando através de seu fluxo de sangue - daí o termo síndrome do intestino gotejante.
Uma vez que a integridade da mucosa intestinal está comprometida e há um fluxo de substâncias tóxicas "vazamento" em sua corrente sangüínea, o corpo experimenta um aumento significativo na inflamação.
Além disso, seu sistema imunológico pode ficar confuso e começar a atacar o seu próprio corpo como seu inimigo (autoimunidade).
Muito frequentemente, síndrome do intestino permeável está associada com doença inflamatória do intestino, como de Crohn e doença celíaca. Mas até mesmo algumas pessoas saudáveis ​​podem ter diferentes graus de permeabilidade intestinal levando a uma variedade de sintomas de saúde - e isso pode ser fortemente influenciado pelos alimentos que você escolhe para comer.
Grãos conter antinutrientesEm muitos países, somos informados de que os grãos (especialmente inteira) são uma parte importante de uma dieta equilibrada, e que são necessárias para obter os nossos porções diárias de nutrientes saudáveis ​​e fibras.
No entanto, de acordo com um grande número de especialistas, incluindo o Dr. Loren Cordain, professor da Colorado State University e especialista no estilo de vida paleolítica, os seres humanos não são projetados para comer grãos, e comer, poderia, em realmente ser prejudicial para o seu intestino.
Dr. Cordain explica: "O corpo humano não necessita de grãos Esse é o problema com as recomendações do Departamento de Agricultura (USDA por suas siglas em Inglês) Eles consideram como espécies são obrigados a comer grãos Você... pode facilmente sobreviver com os nutrientes necessários para o seu corpo sem a necessidade de comer grãos. E os grãos são, definitivamente, fontes pobres em vitaminas e minerais em comparação com frutas, legumes e carnes e peixes. "
Ironicamente, porque muitas vezes eles nos dizem que os grãos integrais são os melhores para a nossa saúde, a participação de alto teor de fibras de farelo - a parte importante que faz com que os grãos inteiros - na verdade, contém muitos anti-nutrientes. Mas isso não é apenas o único problema, pois existem fontes superiores de nutrientes e anti grãos realmente contêm nutrientes que podem prejudicar sua saúde.
Dr. Cordain diz: "Os grãos são as sementes das plantas são seu material reprodutivo e planta suas sementes não lhes dão a outros criadores para animais Se fosse esse o objetivo, e foram extintas Portanto a estratégia... evolutivas muitas plantas, particularmente grãos de cereais, ter tomado para evitar a predação é desenvolver compostos tóxicos ao predador não pode comer sementes, para que eles possam colocar as sementes no solo onde se destinam a ser tornar-se uma nova fábrica e não no intestino de um animal para alimentar. "Grãos, cereais integrais, especialmente aumentar a permeabilidade intestinal
Há crescente evidência científica mostrando que grãos e legumes contêm anti-nutrientes e matéria problemática outro que pode aumentar a permeabilidade intestinal. Isto inclui:
-Gliadina. Gliadina é uma proteína encontrada em grande glúten de trigo imunotóxicas e é um dos mais prejudiciais à sua saúde. Gliadina dá pão de trigo a sua textura e da sua capacidade para aumentar a produção de proteína zonulina intestinal, o que por sua vez abre espaços nas articulações geralmente estreitas entre as células intestinais (enterócitos).
Com a doença celíaca, o corpo formado corpos anti para gliadina depois de ser ingerido pelo intestino enzima tecido transglutaminase, causando danos auto-imune severa para superfícies delicadas do intestino. No entanto, é necessário que a doença celíaca está plenamente desenvolvida para ter os efeitos adversos da proteína. Na verdade, é provável que a nossa intolerância a proteínas gliadina e afins de trigo, é um intolerância de uma espécie específica, aplicáveis ​​a todos os seres humanos, com a diferença de que este é um problema que causa danos.
Isso ajuda a explicar por que a nova pesquisa mostra claramente que a gliadina aumenta a permeabilidade intestinal em pessoas com ou sem doença celíaca.
Lectinas. Lectinas são o principal mecanismo pelo qual as plantas se proteger para não ser comido, e são encontrados em concentrações mais elevadas em forma de semente - o que faz sentido considerando que as sementes da planta são "bebês" e que garante sua sobrevivência continuidade de suas espécies.
Quando os animais consomem alimentos que contêm lectinas, eles podem sofrer irritação gastrointestinal, juntamente com uma vasta gama de problemas de saúde. O grau em que os efeitos secundários são expressos, depende em grande parte do tempo em que as espécies tiveram de co-evoluir consumo de alimentos que forma particular de plantas. Porque os seres humanos têm comido feijão e brotos de feijão não são em grandes quantidades para cerca de 500 gerações, ainda sofrem muito mais do que alguns roedores e aves que tiveram ao longo de milhares de gerações para se adaptar a esta maneira de comer.
Nós somos mais suscetíveis a lectinas a partir de grãos, feijões, laticínios e fábricas nightshade como batatas, tomates e pimentões. No entanto, pão de trigo desempenha um papel importante em efeitos secundários induzidos pela lectina, devido ao facto de que é uma forma relativamente nova de trigo e de gérmen de trigo aglutinina contém (WGA por sua sigla em Inglês) - uma lectina particularmente problemático e resistente, considerando-se que não é removida por meio de germinação e, de facto, é encontrada em concentrações elevadas no trigo.
Alguns estudos indicam que tem o potencial para contribuir para uma variedade de efeitos sobre a saúde secundárias, incluindo a inflamação intestinal e danos para o trato gastrointestinal:
Pro inflamatória. A WGA estimula a síntese de mensageiros químicos inflamatórios (citocinas) em células do sistema imunológico e intestinais e mostrou ser a causa da inflamação crónica do intestino delgado. Imunotoxicidade - A WGA induz atrofia do timo em ratos e anticorpos WGA no sangue humano demonstraram reactividade cruzada com outras proteínas, indicando que pode contribuir para a auto-imunidade. Na verdade, a WGA parece desempenhar um papel na doença celíaca (CD) que é completamente diferente a partir do glúten, devido a níveis significativamente mais elevados de anticorpos IgG e IgA contra a WGA encontrados em pacientes com CD em comparação com pacientes com outros distúrbios intestinais.
Neurotoxicidade. O WGA pode atravessar a barreira hemato-encefálica através de um processo chamado de "adsorção endocitose" envolvendo outras substâncias com ela. A WGA pode ser ligado à bainha de mielina e é capaz de inibir o factor de crescimento do nervo, que é importante para a manutenção do crescimento e sobrevivência de neurónios em neurónios chave determinadas. Excitotoxicidade - trigo, laticínios e soja contém níveis excepcionalmente altos de ácido glutâmico e ácido aspártico, que é o que os torna potencialmente excitotóxica. Excitotoxicidade é um processo patológico em que o ácido glutâmico e aspártico provoca a activação excessiva de receptores na célula nervosa, o que pode levar ao cálcio induzida por dano do nervo e cérebro. Estes dois ácidos aminados podem contribuir para doenças neurodegenerativas, tais como a esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença de Huntington e outras desordens do sistema nervoso central tais como epilepsia, ADD / ADHD e enxaquecas.
Citotoxicidade. A WGA foi mostrado para ser citotóxicas para linhas de células normais e cancro, pode ser capaz de induzir paragem do ciclo celular ou morte celular programada (apoptose). Alterou função endócrina - A WGA pode contribuir para o ganho de peso, resistência à insulina e resistência à leptina através do bloqueio do receptor de leptina no hipotálamo. Também se liga a nódulos malignos e benignos, e interfere com a produção de secretina sobre o pâncreas, o que pode levar a problemas digestivos e hipertrofia do pâncreas.
Cardiotoxicidade. A WGA tem um forte efeito prejudicial sobre a molécula de adesão de plaquetas de células endoteliais-1, que desempenha um papel-chave na regeneração de tecidos e eliminação segura dos neutrófilos a partir de vasos sanguíneos. Fere a função gastrointestinal, causando libertação aumentada da escova do intestino membrana fronteira, a redução da superfície e da aceleração da perda de células e encurtamento das vilosidades. Ela também provoca a degradação do citoesqueleto das células intestinais, o que contribui para a morte celular, aumentos e diminuições alterar os níveis de proteínas de choque térmico em células epiteliais do intestino, deixando-os mais vulneráveis ​​a danos.
Como mencionado acima, tanto do WGA é encontrada no trigo integral, brotou mesmo de maneiras que são apregoados como a maneira mais saudável de todos ... A maneira tradicional para tratar muitos desses nutrientes anti-, de facto, através da germinação de fermentação, e panificação. No entanto, as lectinas foram concebidos para suportar a degradação por uma ampla gama de pH e temperatura. A lectina WGA é particularmente difícil, porque ele é formado por ligações dissulfureto que lhes dão força e resistência à borracha vulcanizada e cabelo humano.
Novo Relatório Alerta de Açúcar em cereais comercializados para criançasUma das maneiras mais comuns em que os grãos são consumidos na forma de cereais, muitos dos quais são promovidas para crianças e adultos como "alimento saudável". Mas os grãos não são saudáveis, não só de grãos que ela contém, mas porque muitos (especialmente os das crianças) contêm quantidades excessivas de açúcar.
Um novo relatório do Grupo de Trabalho Ambiental (EWG por sua sigla em Inglês), revelou que muitos tipos populares de cereais infantis contêm mais açúcar do que bolos e biscoitos. Por exemplo, uma xícara de mel Smacks Kellogg, tem quase 56 por cento em peso de açúcar, tem mais açúcar do que um Twinkie, enquanto uma xícara de cereais mais 44 crianças contêm mais açúcar do que três bolachas e Chips Ahoy!
Se você precisa de um resumo de por que o açúcar é um desastre de saúde, você pode encontrar um aqui. No entanto, no que diz respeito à permeabilidade intestinal, você deve saber que o açúcar, tais como cereais, pode alterar o equilíbrio das bactérias no seu trato digestivo, favorecendo a lesão da mucosa intestinal que pode levar a permeabilidade intestinal. Portanto, cereais açucarados para as crianças são uma faca de dois gumes, danos ao seu aparelho gastrointestinal ambos frágil como grãos de açúcar. Por favor, faça-lhes um grande favor a seus filhos e dar-lhes um pequeno-almoço saudável melhor.
Não Grãos estão causando os sintomas de intestino solto? Este alimento é um "antídoto"Como você pode suspeitar, um intestino solto pode causar sintomas gastrointestinais, como cólicas, inchaço, gás e dor abdominal, mas também podem causar ou contribuir para muitos outros sintomas como fadiga, erupções cutâneas, dores articulares, alergias, sintomas psicológicos, autismo e muito mais.
É um círculo vicioso, porque uma vez que seu sistema digestivo está danificado, permitindo que várias conteúdo intestinal de inundar sua corrente sanguínea, onde causar estragos na sua saúde. A chave para impedir isso é alterando a sua dieta e eliminar o consumo destes alimentos - incluindo os açúcares e cereais - e introduzir alimentos mais saudáveis ​​para apoiar um bom equilíbrio das bactérias no seu intestino. Para restaurar a saúde do intestino, e impedir que o síndrome do intestino ocorrência gotejante, é essencial alimentos tradicionalmente fermentados.
Dr. Natasha Campbell-McBride, explica: "Os alimentos fermentados são essenciais porque fornecem micróbios probióticos na melhor forma possível ... micróbios alimentos fermentados probióticos levar ao fim do seu sistema digestivo. Fermentação, pré digere alimentos, proporcionando a tarefa para o nosso sistema digestivo, que é por isso que alimentos fermentados são facilmente digeridas por pessoas com intestino danificado nutrientes de fermentação libera dos alimentos, tornando-os mais bio-disponível para o corpo:. por exemplo, o chucrute ( chucrute) contém 20 vezes mais biodisponível que a vitamina C repolho fresco. "
Se você come regularmente alimentos fermentados como estes que não foram pasteurizados (pasteurização mata os probióticos naturais), uma flora intestinal saudável será reforçada. Se você não incluir esses alimentos em sua dieta, ou estão tomando antibióticos, um suplemento probiótico de alta qualidade irá ajudá-lo a fornecer o seu ímpeto flora intestinal saudável é necessário. Uma vez que sua flora intestinal foi otimizado, síndrome do intestino solto deve melhorar naturalmente. Assim como o Dr. Cordain explicou: "Quando temos uma saudável flora de bactérias em nosso intestino, ele tende a evitar a síndrome do intestino solto".
Será que vai ser bom para você a Dieta Paleo?Durante o período paleolítico, muitos milhares de anos atrás, as pessoas comeram principalmente vegetais, frutas, raízes e carne e uma grande variedade dos mesmos. Hoje, estes produtos têm sido amplamente substituído pelo açúcar refinado, xarope de milho, frutose, cereais, pão, batata e produtos lácteos pasteurizados ... e uma seleção muito menor de frutas, legumes, raízes e nozes.
Esta é precisamente a receita para um intestino solto e todos os seus problemas de saúde associados. Por essa razão apenas um retorno à dieta Paleo, comer alimentos que são concordantes com a sua ascendência genética pode ajudá-lo a ser mais saudável. Isso inclui foco em alimentos integrais, em bruto, incluindo vegetais (exceto milho e batata) e livres carnes orgânicas e aves, evitando açúcar e grãos.
Como o Dr. Cordain diz: "As qualidades nutricionais dos alimentos modernos alimentos processados ​​e apresentados durante o Neolítico são discordantes com o nosso genoma antiga e conservadora Essa discordância genética em última análise, se manifesta como várias doenças crônicas, que têm?. sido referido como "doenças da civilização." Ao reduzir ou eliminar esses alimentos graves e substituí-los com dietas mais saudáveis, que têm qualidades nutricionais, de acordo com o que nossos antepassados ​​comeram, é possível melhorar a saúde e reduzir o risco de doença crônica. "


Fonte: https://es.sott.net/articles/show/11545-Comer-esto-puede-causarle-hoyos-a-su-intestino-

Nenhum comentário:

Postar um comentário