quinta-feira, 18 de julho de 2013

O ATEC e suas escalas

A Autism Treatment Evaluation Checklist (ATEC) é uma ferramenta simples, mas eficaz para medir a eficácia de vários tratamentos do autismo. Desenvolvido pelo Dr. Bernard Rimland e Dr. Stephen Edelson do Autism Research Institute, este de uma página scorecard permite que os pais, médicos e outros prestadores de cuidados de saúde para avaliar a extensão do autismo de uma criança.Ao contrário de outras ferramentas de pesquisa que simplesmente diagnosticar autismo (ou seja, saber se filho é autista ou não), o tratamento do autismo Checklist A avaliação é sensível o suficiente para medir as mudanças na condição da criança. Ele pode determinar se a condição de uma criança autista está melhorando ou piorando, ou se a criança se recuperou.

ATEC avalia 77 itens, como se a criança sabe o seu nome, faz contato visual com os outros, ou tem sintomas como enurese, diarréia, constipação e assim por diante. Estes são divididos em quatro sub-grupos que medem a criança em termos de:

    
Discurso / Linguagem / Comunicação (14 itens)
    
Sociabilidade (20 itens)
    
Percepção sensorial / cognitiva (18 itens)
    
Saúde / Física / Comportamento (25 itens)


Preenchendo o scorecard


É muito simples de fazer a pontuação online ATEC. Por exemplo, a pessoa que faz a pontuação vai simplesmente verificar se uma determinada afirmação é "Não é verdade", "um pouco verdade" ou "muito verdadeiro". Ou, para doenças como a enurese, a pessoa que faz a pontuação iria verificar se este "não é um problema", "problema", "Problema Moderado" ou "problema sério". Uma vez que todos os 77 itens são verificados, você clica em um botão que diz "Insira os dados para pontuação". O Instituto de Pesquisa do Autismo, então, calcular a pontuação e enviar os resultados para você.Se você gostaria de nos de aconselhá-lo de graça em que os testes ou suplementos são adequados para o seu filho, por favor inclua o nosso endereço de e-mail de contato 

(enquiries@autismrecovery.com.sg) no "E-mail Clínico / terapeuta uma" caixa de texto no na parte inferior da página web. Você pode, então, enviar um segundo e-mail para followup com a gente.Alternativamente, você pode baixar e imprimir uma cópia do formulário de pontuação ATEC e preenchê-lo. Você pode então enviar por fax para nós em +65 6251 0159 e acompanhamento com um e-mail. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Faixa de pontuação

Pontuações ATEC variar de zero a 180. Quanto menor a pontuação, melhor. Se uma criança pontuação zero ou perto de zero, que a criança não pode ser distinguida das crianças não autistas e, portanto, pode ser considerada totalmente recuperado. Os benchmarks importantes na pontuação são os seguintes:

    
ATEC <30. Este nível coloca a criança no top 10 percentil. Uma criança com pontuação inferior a 30 - ou, melhor ainda, menos de 20 - teria alguma capacidade de conduzir normais, conversas de duas vias, e mais ou menos se comportar normalmente. Essas crianças têm altas chances de uma vida normal como indivíduos independentes.


    
ATEC <50. Isto coloca a criança no nível percentil 30. A criança tem boas chances de ser semi-independente. Mais importante, ele ou ela provavelmente não vai precisar ser colocada em uma instituição ou "casa de malucos". Para muitos pais de crianças autistas, sendo capaz de alcançar uma melhoria até este nível já é considerado muito significativo.


    
ATEC> 104. Mesmo que a pontuação máxima é 180, qualquer pessoa com um resultado de mais de 104 já estaria no percentil 90, e ser considerado muito severamente autista.O intervalo de pontuações, e os seus níveis de percentis, são mostrados na tabela abaixo:


PercentileATEC score
mild autism
0 – 9
0 – 30
10 – 1931 – 41
20 – 2942 – 50
30 – 3951 – 57
40 – 4958 – 64
50 – 5965 – 71
60 – 6972 – 79
70 – 7980 – 89
80 – 8990 – 103
90 – 100
severe autism
104 – 180



Como mostra a tabela, os resultados não são uniformemente distribuído. Assim, o número de pontos de melhoria não é tão vital quanto o que o resultado final é. Por exemplo, uma criança autista que melhora moderada por 40 pontos, 45-5, seria muito melhor do que uma criança severamente autista que melhora, digamos, 100 pontos 180-80.

29 comentários:

  1. Necesito que mas informacion tengo un hijo con el Diagnóstico de autismo de 8 años de Edad preciso información sobre la escala de atec

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcira,la respuesta y el tratamiento para tu hijo lo tiene el Dr. Andreas Kalcker con un protocolo a base de Dióxido de Cloro,dieta,enemas.Está la información en Youtube.Un abrazo.

      Excluir
  2. Sou Psicopedagoga e tenho 18 Autista em atendimento e me interessei muito pela o ATEC, uma vez que venho me angustiado muito com crianças de 3 e 5 anos... Achei essa avaliação perfeita e gostaria de obter i máximo de informações possíveis para ajudá- los a sair di autismo e também de um possível contato para que eu possa indicar o doutor para meus pacientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é de qual lugar do país? Eu pesquiso sobre o impacto a alimentação em autistas. Sou nutricionista e estou explorando essa área.

      Excluir
    2. Suzana,como é bom saber que ha profissionais da tua area interessado nas consequencias da alimentaçao no autismo.Voce esta no caminho certo,pois a grande tendencia ( e descoberta) e de que muitos portadores do autismo sao alergicos a inumeros alimentos;Na verdade ha os que creem que em alguns casos é a alergia alimentar que causa caracteristicas comportamentais autisticas.Boa sorte nos teus estudos.

      Excluir
    3. Suzana,como é bom saber que ha profissionais da tua area interessado nas consequencias da alimentaçao no autismo.Voce esta no caminho certo,pois a grande tendencia ( e descoberta) e de que muitos portadores do autismo sao alergicos a inumeros alimentos;Na verdade ha os que creem que em alguns casos é a alergia alimentar que causa caracteristicas comportamentais autisticas.Boa sorte nos teus estudos.

      Excluir
  3. Sou Psicopedagoga e tenho 18 Autista em atendimento e me interessei muito pela o ATEC, uma vez que venho me angustiado muito com crianças de 3 e 5 anos... Achei essa avaliação perfeita e gostaria de obter i máximo de informações possíveis para ajudá- los a sair di autismo e também de um possível contato para que eu possa indicar o doutor para meus pacientes

    ResponderExcluir
  4. tenho um filho diagnosticado com autismo ,queria muito fazer este teste para saber a situação do meu filho ....como faço pra fazer este teste ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no site estou autista
      tem ele gratuito

      Excluir
    2. http://www.surveygizmo.com/s3/1329619/Autism-Treatment-Evaluation-Checklist-revised

      Excluir
  5. tenho um filho diagnosticado com autismo ,queria muito fazer este teste para saber a situação do meu filho ....como faço pra fazer este teste ???

    ResponderExcluir
  6. tenho um filho diagnosticado com autismo ,queria muito fazer este teste para saber a situação do meu filho ....como faço pra fazer este teste ???

    ResponderExcluir
  7. Site do teste: http://www.surveygizmo.com/s3/1329619/Autism-Treatment-Evaluation-Checklist-revised

    ResponderExcluir
  8. creo las apreciaciones bastante desactualizadas y grosers, nada profesionales, ni hablar la parte que dice que de tal puntaje a tal otro seria probable internación , un HORROR ESTE ARTICULO

    ResponderExcluir
  9. este e-mail deu erro:

    enquiries@autismrecovery.com.sg

    ResponderExcluir
  10. Meu filho saiu com a pontuação de 60 no total é qual grau ele se enquadra não consegui ter esta resposta no site

    ResponderExcluir
  11. Meu filho ficou com a pontuacaovde 138 pontos

    ResponderExcluir
  12. Minha filha teve a pontuação 101

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também e achei bem estranho porque ele esta investigando autismo e nao parece ser severo, todo mundo acha tão leve. Nao entendi esse teste.

      Excluir
  13. Meu filho teve pontuação 9 qual escala ele se encontra?

    ResponderExcluir
  14. Como faço pra saber o atec do meu filho?

    ResponderExcluir
  15. Meu filho foi diagnosticado com autismo como faço pra saber o atec do meu filho?

    ResponderExcluir
  16. Olá, como faço para fazer este teste?

    ResponderExcluir
  17. Boa noite,não consegui ter acesso ao teste como faço? Tenho um filho de 5 anos com diagnóstico ainda não fechado de tea.Agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir