sexta-feira, 14 de março de 2014

Uma única pulverização de oxitocina melhora a função cerebral em crianças com autismo

Uma única dose do hormônio oxitocina , entregues através de spray nasal , foi mostrado para melhorar a atividade cerebral durante o processamento de informações sociais em crianças com transtornos do espectro do autismo, Yale School of Medicine investigadores relatório em um novo estudo publicado no 02 de dezembro questão da Proceedings da Academia Nacional de Ciências .
"Este é o primeiro estudo a avaliar o impacto da ocitocina sobre a função cerebral em crianças com transtornos do espectro do autismo", disse o primeiro autor Ilanit Gordon, um Yale Child Study Center professor assistente adjunto , cujos colegas no estudo incluiu autor sênior Kevin Pelphrey , o Professor Harris no Centro de Estudos da Criança, e diretor do Center for Developmental Neuroscience Translational em Yale.
Gordon, Pelphrey , e seus colegas conduziram um estudo duplo- cego, controlado por placebo de 17 crianças e adolescentes com transtornos do espectro do autismo. Os participantes , com idades entre 8 e 16,5 , receberam aleatoriamente spray de oxitocina ou um spray placebo nasal durante uma tarefa que envolve julgamentos sociais. A oxitocina é naturalmente hormona produzida no cérebro e em todo o corpo ocorrendo .
"Descobrimos que os centros do cérebro associadas com recompensa e reconhecimento emoção responderam mais durante as tarefas sociais , quando as crianças receberam oxitocina em vez do placebo ", disse Gordon. " Oxitocina regiões do cérebro temporariamente normalizados responsáveis ​​pelos déficits sociais observados em crianças com autismo ."
Gordon disse que a ocitocina facilitado sintonia sociais, um processo que faz com que as regiões do cérebro envolvidas no comportamento social e cognição social ativar mais por estímulos sociais (como rostos) e ativar menos por estímulos não- sociais (como carros) .
"Nossos resultados são particularmente importantes tendo em conta a necessidade urgente de tratamentos para combater disfunção social em distúrbios do espectro do autismo ", acrescentou Gordon.
Outros autores no estudo incluem Brent C. Vander Wyk , Randi H. Bennett, Cara Cordeaux Zagoory - Sharon , James F. Leckman e Ruth Feldman .
O estudo foi financiado por uma família de Harris Professorship para Pelphrey ; uma Lee Foundation Postdoctoral Award para Gordon , e uma bolsa da Fundação para Ciência Binacional Feldman, Pelphrey , Gordon, e Leckman .


Fonte: http://news.yale.edu/2013/12/02/single-spray-oxytocin-improves-brain-function-children-autism

Um comentário:

  1. U-Huuuu!!! Essa é uma boa noticia.. Obrigada por compartilhar. Joanna

    ResponderExcluir