sexta-feira, 18 de julho de 2014

Santa Casa-RJ abre tratamento inédito

Atendimento especializado, gratuito e com profissionais de ponta para crianças com autismo. O serviço de psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para receber pessoas de 3 a 12 anos de idade com o transtorno. O tratamento começa em agosto.

Para se inscrever

O tratamento dura até o fim do ano. Serão 35 vagas para crianças de até 6 anos e 40 vagas para pequenos de 6 a 12 anos. Inscrição: 2533-0118 e 2221-4896 (das 14h às 17h).

Psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e médicos farão o cuidado. Pequenos de 3 a 6 anos terão atendimento individual. A novidade é que os responsáveis também participarão. A ideia é que eles aprendam técnicas de estímulo para fazer com as crianças, fora do ambiente hospitalar.

3 comentários:

  1. Patricia, a informação é essencial para o tratamento, entretanto, a Santa Casa abriu poucas vagas. Precisamos de serviços publicos como esse para atender boa parte da população.

    ResponderExcluir
  2. Existe algum projeto que vá ate atender adolescente? Tenho um filho 14 anos, ásperger. Preciso de ajuda para tratar, não posso trabalhar, o que inviabiliza qualquer tratamento particular.Só pelo diagnóstico, feito particular, paguei muito caro, usando reservas que não foram suficiente.
    Aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite gostaria de saber se já abriu as inscrição pra 2020! Meu filho completa 2 anos em fevereiro

    ResponderExcluir