segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pesquisa comprova risco de autismo ser maior entre crianças concebidas em Março

Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia e publicada na revista Epidemiology concluiu que crianças concebidas no mês de Março têm maior risco de ter autismo. Segundo o estudo, dos 16% dos 6 milhões de registros de nascimentos de crianças nascidas no estado americano da Califórnia, durante os invernos anos 90 a 2000, tem autismo.
As crianças foram acompanhadas periodicamente até os 6 anos, idade as crianças costumam apresentar os sintomas da síndrome. Foi um total de 19 mil casos confirmados de autismo do grau severo. “A conclusão do estudo foi significativo mesmo após ajustarmos para fatores como educação materna, raça/etnia, e ano da concepção da criança,” diz o principal autor do estudo, Dr. Ousseny Zerbo, da Universidade da Califórnia.
Os pesquisadores afirmam que a descoberta pode ter causas baseadas em fatores ambientais, como por exemplo, a exposição a vírus da gripe sazonal. Sendo assim a chave da pesquisa, já que as estações incluem variações de estilo de vida e exposição a diferentes tipos de substâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário