Olá pessoal, eu preciso sempre atualizar esse blog para que vocês possam saber as novidades diárias de uma TO que se vira nos 30. Viro, reviro, transformo, inverto o olhar, olho de cabeça para baixo, olho por cima e por baixo e então DESCUBRO, YEBAAA!!!!! coisas novas em lances velhos.
Leio nos grupos que várias mães e pais são divertidos e animados e criam brincadeiras para seus filhos. Muitos pais também que falam que não são criativos ou que sempre foram, mas estão bloqueados e quando tem que bolar alguma brincadeira….travam.
Criatividade é uma palavrinha interessante que parece que tem “dono certo”, algumas pessoas acham que não são criativas e que isso é um dom ou um presente que poucos recebem.
Saibam que TODOS NÓS nascemos criativos e fomos crianças livres de regras para brincar e descobrir. Então vamos crescendo e aprendendo coisas novas, associando com outras coisas e descobrindo outras tantas e vamos brincando, criando, inventando e adquirindo conhecimento. Reinventamos nossas brincadeiras com grande facilidade.
E o que acontece quando crescemos? Para onde foi tudo isso?
A criatividade está adormecida ou está com receio de ser externalizada. O conhecimento das coisas bloqueia e impede o pensar inovador ou a aceitação de experiências novas. Ás vezes é preciso desaprender para inovar.
Identificamos alguns entre tantos vilões: “O julgamento, o medo de ser diferente, a idéia fixa”
Então aquela idéia nova, tão legal, tão divertida e animada que você criou….PUFF! se torna algo comum, fácil de ser aceita, uma tarefa corriqueira E novamente caímos na armadilha cerebral do mais simples….A MESMICE. Usar criativamente nosso cérebro para solucionar problemas é uma metodologia eficaz do pensar. não apenas para criar brincadeiras novas para nossas crianças que estão autistas mas para ser utilizada em vários palcos de nossas vidas.
Brincar com uma criança que está autista é maravilhoso !
Saber o que fazer quando a criança te olha nos olhos é um diferencial entre pessoas.
Ter um olhar “esperto”para o interesse e para a motivação da criança é voltar à prancheta e pensar e repensar o que observamos.
É necessário disciplina para planejar o programa de uma criança e com atitudes de indisciplina o criamos. CRIATIVIDADE É A DISCIPLINA DA INDISCIPLINA.
Difícil??? Estou te fazendo um convite, Venha conhecer o país HOPESKIN.
WORK PLAY AUTISMO ENCANTA em São Paulo
dias 26 e 27 de agosto ( sexta e sábado)
dias 23 e 25 de setembro (sábado e domingo)
Leio nos grupos que várias mães e pais são divertidos e animados e criam brincadeiras para seus filhos. Muitos pais também que falam que não são criativos ou que sempre foram, mas estão bloqueados e quando tem que bolar alguma brincadeira….travam.
Criatividade é uma palavrinha interessante que parece que tem “dono certo”, algumas pessoas acham que não são criativas e que isso é um dom ou um presente que poucos recebem.
Saibam que TODOS NÓS nascemos criativos e fomos crianças livres de regras para brincar e descobrir. Então vamos crescendo e aprendendo coisas novas, associando com outras coisas e descobrindo outras tantas e vamos brincando, criando, inventando e adquirindo conhecimento. Reinventamos nossas brincadeiras com grande facilidade.
E o que acontece quando crescemos? Para onde foi tudo isso?
A criatividade está adormecida ou está com receio de ser externalizada. O conhecimento das coisas bloqueia e impede o pensar inovador ou a aceitação de experiências novas. Ás vezes é preciso desaprender para inovar.
Identificamos alguns entre tantos vilões: “O julgamento, o medo de ser diferente, a idéia fixa”
Então aquela idéia nova, tão legal, tão divertida e animada que você criou….PUFF! se torna algo comum, fácil de ser aceita, uma tarefa corriqueira E novamente caímos na armadilha cerebral do mais simples….A MESMICE. Usar criativamente nosso cérebro para solucionar problemas é uma metodologia eficaz do pensar. não apenas para criar brincadeiras novas para nossas crianças que estão autistas mas para ser utilizada em vários palcos de nossas vidas.
Brincar com uma criança que está autista é maravilhoso !
Saber o que fazer quando a criança te olha nos olhos é um diferencial entre pessoas.
Ter um olhar “esperto”para o interesse e para a motivação da criança é voltar à prancheta e pensar e repensar o que observamos.
É necessário disciplina para planejar o programa de uma criança e com atitudes de indisciplina o criamos. CRIATIVIDADE É A DISCIPLINA DA INDISCIPLINA.
Difícil??? Estou te fazendo um convite, Venha conhecer o país HOPESKIN.
WORK PLAY AUTISMO ENCANTA em São Paulo
dias 26 e 27 de agosto ( sexta e sábado)
dias 23 e 25 de setembro (sábado e domingo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário