Workshop Nível 1
A Aprendizagem Social Através da Interação Prazerosa - Um Workshop de 3 dias Região Sul: Porto Alegre, RS 14, 15 e 16 de outubro de 2011 (sexta, sábado e domingo)
Horário: 9:00 às 18:00
R$750,00 por participante
Valor promocional: R$680,00 por participante até 31 de agosto 2011 30% de desconto para o cônjuge na opção “pacote casal”
Inscrições limitadas e abertas até o dia 7 de outubro de 2011 (sexta-feira)
Horário: 9:00 às 18:00
R$750,00 por participante
Valor promocional: R$680,00 por participante até 31 de agosto 2011 30% de desconto para o cônjuge na opção “pacote casal”
Inscrições limitadas e abertas até o dia 7 de outubro de 2011 (sexta-feira)
Região Norte: Belém, PA 28, 29 e 30 de outubro de 2011 (sexta, sábado e domingo) Horário: 9:00 às 18:00
R$750,00 por participante
Valor promocional: R$680,00 por participante até 31 de agosto 2011
30% de desconto para o cônjuge na opção “pacote casal”
Inscrições limitadas e abertas até o dia 21 de outubro de 2011 (sexta-feira)
R$750,00 por participante
Valor promocional: R$680,00 por participante até 31 de agosto 2011
30% de desconto para o cônjuge na opção “pacote casal”
Inscrições limitadas e abertas até o dia 21 de outubro de 2011 (sexta-feira)
Um dinâmico workshop para grupos, com duração de 3 dias, voltado principalmente a pais e familiares de pessoas com autismo. Os participantes terão a oportunidade de aprender os princípios básicos de uma abordagem educacional relacional e responsiva (baseada nos princípios do Programa Son-Rise®) para promover o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de crianças e adultos com autismo. Serão oferecidas instruções específicas para auxiliar os pais e familiares na implementação de um programa educacional domiciliar para suas crianças. Profissionais poderão participar e aprender os princípios e técnicas básicas do método, adaptando-os à sua área de atuação.
Ir para o Workshop foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Sinto como se eu estivesse dividida na Elizângela antes do Workshop e depois do Workshop. Ele foi como um divisor de águas. Antes eu conversava com a Elaine (obrigada querida por me ouvir) e eu sentia vontade de sentir o que ela sentia (até comentei isso com ela). Eu não entendia. Li muitas coisas antes de ir mas entender a essência só consegui lá no Workshop. Conhecer o Sean, a Juliana, a outra Ju e o Lincoln foi incrivel. Eles são realmente especiais. Transmitem uma alegria maravilhosa.
Elisângela (mãe de Matheus, 5)
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
A PERSPECTIVA DE ACEITAÇÃO, APRECIAÇÃO E ENTUSIASMO
◦ A História do Programa Son-Rise®
◦ A Participação dos Pais
◦ Acreditando na Possibilidade de Desenvolvimento da Criança
◦ Uma Atitude Positiva e Ativa
◦ Aceitando e Apreciando a Criança
◦ Querer sem Necessitar
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO SOCIAL
◦ O Trajeto de Desenvolvimento
◦ As Quatro Grandes Áreas de Foco do Programa Son-Rise
◦ Celebrando a sua Criança
◦ Uma Abordagem de Valorização da Relação com a Criança com Autismo
◦ O Ambiente Social – O Estilo de Interação Responsivo
CONHECENDO A CRIANÇA COM AUTISMO
◦ Introdução ao Filtro Perceptivo e Processamento Sensorial
◦ A Necessidade da Criança Se Sentir em Controle
◦ O Isolamento e os Comportamentos Repetitivos
OTIMIZANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM
◦ Minimizando as Distrações
◦ Dando o Controle à Criança
◦ O Ambiente Físico – O Quarto de Brincar
OS ESTADOS DE DISPONIBILIDADE DA CRIANÇA PARA INTERAÇÃO
◦ Os Estados de Disponibilidade – Criança Isolada, Interessada e Altamente Conectada
O FORTALECIMENTO DO VÍNCULO ATRAVÉS DA ACEITAÇÃO – JUNTANDO-SE À CRIANÇA
◦ Juntando-se ao Mundo da Criança
◦ As Razões para se Juntar à Atividade de sua Criança
◦ Conhecendo as Motivações de sua Criança
O CONVITE À INTERAÇÃO
◦ Sinais Verdes para a Interação
◦ Construindo a Interação – Oferecendo uma Ação Motivadora
◦ Criando e Prolongando o Intervalo de Atenção Compartilhada
◦ O Pensamento Criativo
ENCORAJANDO O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS
◦ A Criança Motivada por uma Ação do Facilitador
◦ Solicitações Durante a Atividade – O Papel da Criança na Atividade
◦ O Equilíbrio entre a Construção e a Solicitação, entre Dar e Pedir Algo
◦ Aumentando o Nível de Dificuldade da Solicitação
◦ A Dinâmica da Sessão A IMPORTÂNCIA DO CONTATO VISUAL E OS “3Es”
◦ Como Facilitar e Estimular um Maior Contato Visual
◦ Energia, Entusiasmo e Empolgação
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
◦ Os Estágios de Desenvolvimento da Linguagem
◦ O Choro como Comunicação
◦ Inspirando o Desenvolvimento da Linguagem
A CRIANÇA INTERATIVA E REPETITIVA/CONTROLADORA ◦ Como se Juntar à Criança no Estado Repetitivo e Controlador
◦ O Continuum Flexibilidade - Rigidez
◦ Construindo Interações Mais Flexíveis
LIDANDO COM OS COMPORTAMENTOS INDESEJADOS
◦ Razões para a Criança Apresentar Comportamentos Indesejados
◦ As Estratégias de Resposta aos Comportamentos Indesejados
◦ Situações em que Limites São Oferecidos
AS METAS EDUCACIONAIS EM ATIVIDADES INTERATIVAS – BRINCANDO E APRENDENDO ◦ Elaborando Atividades que Utilizam Interesses da Criança para Auxiliá-la a Alcançar Metas Educacionais
◦ Esperando pelo Melhor Momento para Solicitar Algo da Criança
◦ Ser Flexível, Adaptar-se ao Ritmo e Interesses da Criança
REVISÃO E CONCLUSÃO
A PERSPECTIVA DE ACEITAÇÃO, APRECIAÇÃO E ENTUSIASMO
◦ A História do Programa Son-Rise®
◦ A Participação dos Pais
◦ Acreditando na Possibilidade de Desenvolvimento da Criança
◦ Uma Atitude Positiva e Ativa
◦ Aceitando e Apreciando a Criança
◦ Querer sem Necessitar
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO SOCIAL
◦ O Trajeto de Desenvolvimento
◦ As Quatro Grandes Áreas de Foco do Programa Son-Rise
◦ Celebrando a sua Criança
◦ Uma Abordagem de Valorização da Relação com a Criança com Autismo
◦ O Ambiente Social – O Estilo de Interação Responsivo
CONHECENDO A CRIANÇA COM AUTISMO
◦ Introdução ao Filtro Perceptivo e Processamento Sensorial
◦ A Necessidade da Criança Se Sentir em Controle
◦ O Isolamento e os Comportamentos Repetitivos
OTIMIZANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM
◦ Minimizando as Distrações
◦ Dando o Controle à Criança
◦ O Ambiente Físico – O Quarto de Brincar
OS ESTADOS DE DISPONIBILIDADE DA CRIANÇA PARA INTERAÇÃO
◦ Os Estados de Disponibilidade – Criança Isolada, Interessada e Altamente Conectada
O FORTALECIMENTO DO VÍNCULO ATRAVÉS DA ACEITAÇÃO – JUNTANDO-SE À CRIANÇA
◦ Juntando-se ao Mundo da Criança
◦ As Razões para se Juntar à Atividade de sua Criança
◦ Conhecendo as Motivações de sua Criança
O CONVITE À INTERAÇÃO
◦ Sinais Verdes para a Interação
◦ Construindo a Interação – Oferecendo uma Ação Motivadora
◦ Criando e Prolongando o Intervalo de Atenção Compartilhada
◦ O Pensamento Criativo
ENCORAJANDO O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS
◦ A Criança Motivada por uma Ação do Facilitador
◦ Solicitações Durante a Atividade – O Papel da Criança na Atividade
◦ O Equilíbrio entre a Construção e a Solicitação, entre Dar e Pedir Algo
◦ Aumentando o Nível de Dificuldade da Solicitação
◦ A Dinâmica da Sessão A IMPORTÂNCIA DO CONTATO VISUAL E OS “3Es”
◦ Como Facilitar e Estimular um Maior Contato Visual
◦ Energia, Entusiasmo e Empolgação
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
◦ Os Estágios de Desenvolvimento da Linguagem
◦ O Choro como Comunicação
◦ Inspirando o Desenvolvimento da Linguagem
A CRIANÇA INTERATIVA E REPETITIVA/CONTROLADORA ◦ Como se Juntar à Criança no Estado Repetitivo e Controlador
◦ O Continuum Flexibilidade - Rigidez
◦ Construindo Interações Mais Flexíveis
LIDANDO COM OS COMPORTAMENTOS INDESEJADOS
◦ Razões para a Criança Apresentar Comportamentos Indesejados
◦ As Estratégias de Resposta aos Comportamentos Indesejados
◦ Situações em que Limites São Oferecidos
AS METAS EDUCACIONAIS EM ATIVIDADES INTERATIVAS – BRINCANDO E APRENDENDO ◦ Elaborando Atividades que Utilizam Interesses da Criança para Auxiliá-la a Alcançar Metas Educacionais
◦ Esperando pelo Melhor Momento para Solicitar Algo da Criança
◦ Ser Flexível, Adaptar-se ao Ritmo e Interesses da Criança
REVISÃO E CONCLUSÃO
"O workshop foi rico e recheado de sentimentos, estratégias e atitudes de primordial importância para proporcionar ou otimizar o aprendizado social de crianças no espectro autista, seus familiares, profissionais e amigos."
Andréa, (mãe do Giuliano, 8)
Ministrante
Mariana Tolezani
Diretora da Inspirados pelo Autismo e Facilitadora do Programa Son-Rise, certificada em 2006 pelo The Autism Treatment Center of America em Massachusetts, nos EUA. Mais de 11 anos de experiência no trabalho com crianças e adultos com necessidades de aprendizado especiais. De origem brasileira, trabalhou com centenas de crianças e adultos de diversos países, como EUA e países da Europa, Ásia, África e América do Sul.
Diretora da Inspirados pelo Autismo e Facilitadora do Programa Son-Rise, certificada em 2006 pelo The Autism Treatment Center of America em Massachusetts, nos EUA. Mais de 11 anos de experiência no trabalho com crianças e adultos com necessidades de aprendizado especiais. De origem brasileira, trabalhou com centenas de crianças e adultos de diversos países, como EUA e países da Europa, Ásia, África e América do Sul.
"O workshop foi maravilhoso! Respondeu a todas as minhas questões. Eu estou muito animada para fazer o Son-Rise com o Leonardo, tenho certeza de que ele responderá muito bem ao programa."
Monica (mãe de Leonardo, 11)
Local - Porto Alegre, RS
Hotel Coral Tower Trade Center
Av. Protásio Alves n° 2966 - Porto Alegre - RS
(visualizar o local)
Sugestões de hospedagem
*Auditório sujeito a mudança.
Local - Belém, PA
Hotel Regente
Avenida Gov Jose Malcher n° 485 - Belém - PA
(visualizar o local)
Sugestões de hospedagem
*Auditório sujeito a mudança.
Hotel Coral Tower Trade Center
Av. Protásio Alves n° 2966 - Porto Alegre - RS
(visualizar o local)
Sugestões de hospedagem
*Auditório sujeito a mudança.
Local - Belém, PA
Hotel Regente
Avenida Gov Jose Malcher n° 485 - Belém - PA
(visualizar o local)
Sugestões de hospedagem
*Auditório sujeito a mudança.
Horário do Workshop
6a feira
08:30 às 09:00 cadastro e orientação
09:00 às 11:00 aula
11:00 às 11:30 intervalo (coffee break)
11:30 às 13:00 aula
13:00 às 14:30 almoço
14:30 às 16:00 aula
16:00 às 16:30 intervalo (coffee break)
16:30 às 18:00 aula
Sábado e Domingo
09:00 às 11:00 aula
11:00 às 11:30 intervalo (coffee break)
11:30 às 13:00 aula
13:00 às 14:30 almoço
14:30 às 16:00 aula
16:00 às 16:30 intervalo (coffee break)
16:30 às 18:00 aula
6a feira
08:30 às 09:00 cadastro e orientação
09:00 às 11:00 aula
11:00 às 11:30 intervalo (coffee break)
11:30 às 13:00 aula
13:00 às 14:30 almoço
14:30 às 16:00 aula
16:00 às 16:30 intervalo (coffee break)
16:30 às 18:00 aula
Sábado e Domingo
09:00 às 11:00 aula
11:00 às 11:30 intervalo (coffee break)
11:30 às 13:00 aula
13:00 às 14:30 almoço
14:30 às 16:00 aula
16:00 às 16:30 intervalo (coffee break)
16:30 às 18:00 aula
Valor de Inscrição
R$750,00 por participante
Valor promocional: R$680,00 por participante até 31 de agosto 2011
Descontos
Inscrições para casais - “pacote casal”
30% de desconto para o cônjuge na opção “pacote casal”
(A identificação será exigida no primeiro dia do evento: RGs dos participantes, e certidão de casamento ou certidão de nascimento da criança)
Com o objetivo de facilitar o pagamento da inscrição por parte dos participantes, disponibilizamos as seguintes formas de pagamento através de PagSeguro, um serviço da UOL para a realização de pagamentos seguros através da internet:
- Pagamento à vista através de transferência bancária, boleto ou cartão de crédito.
- Pagamento parcelado no cartão (6 tipos de cartão) em até 15 vezes. Para as opções de pagamentos parcelados, o PagSeguro cobra 1,99% de juros ao mês. Após preencher os dados cadastrais para o PagSeguro, você digita os dados de seu cartão de crédito e escolhe o número de parcelas desejado.
Observações:
As inscrições estão abertas apenas para adultos (e para adolescentes irmãos de pessoas com autismo). As crianças e adultos com autismo não participarão deste evento, o qual tem como objetivo instruir familiares e profissionais ligados ao autismo para que eles aprendam a aplicar a metodologia do estilo responsivo de interação.
Os cafezinhos (coffee breaks) da manhã e da tarde estão incluídos no custo da inscrição, já as refeições são por conta de cada participante.
Clique Aqui para ver a Política de Cancelamento ou Desistência do Curso
Clique Aqui para saber mais sobre a Arrecadação de Recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário