terça-feira, 22 de maio de 2012

Vários tipos de autismo

 Dieta x autismo

Na minha opinião, o fato de não ter sido encontrada nenhuma evidência em trabalhos científicos não é motivo para afirmar que não as haveria, se fossem investigadas por outros métodos.

Há um artigo escrito por um dos maiores especialistas em doença celíaca e que já circulou nesta lista, publicado na Scientific American, em que se afirma haver relação entre a doença celíaca e o autismoNo entanto, haveria outros sintomas, característicos da doença celíaca. A própria Geórgia Fonseca, uma vez, me admitiu que a dieta não dá certo com todos os autistas

Autismo" é uma classe de síndromes. Síndromes são conjunto de sintomas. Assim, pode haver os mesmos sintomas com causas diferentes. "Febre" é um sintoma. Pode ter várias causas, desde estresse até uma infecção viral ou bacteriana.

Autismo tem várias causas e a etiologia vai estudar quais são elas. Uma delas pode ser a doença celíaca - intolerância ao glúten. Isso já foi mostrado.

Lembre, apenas, que ao tirar trigo, aveia, cevada e centeio e, ainda mais, tirar o leite e seus derivados (manteiga, queijo, requeijão, creme de leite, chantilly...) você deverá compensar as proteínas e demais nutrientes com outros alimentos. Soja, por exemplo, não deve ser dada em excesso, pois tem efeitos colaterais, como ginecomastia (aumento das mamas).




Nenhum comentário:

Postar um comentário