quarta-feira, 16 de maio de 2012

Limites de chumbo para crianças

EUA NEWS

Limites de chumbo para crianças
Por Timothy W. MARTIN


Autoridades de saúde norte-americanas na quarta-feira metade do limite mínimo para o envenenamento por chumbo em crianças menores de 6, refletindo crescimento de investigação que mostra que mesmo os pequenos vestígios de
o metal no fluxo de sangue pode diminuir IQ e desenvolvimento do cérebro de duplos.
Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças agora define como envenenamento de cinco microgramas de chumbo por decilitro de sangue, metade do limite anterior. Especialistas dizem que muitos casos de envenenamento por chumbo passam despercebidas porque não produzem efeitos mais graves, como convulsões ou coma.


Ainda assim, os efeitos do chumbo no sangue em níveis mais baixos, embora mais sutil, são prejudiciais às crianças e pode levar a dores de estômago, irritabilidade ou hyperactiveness, disse Christopher Portier, diretor do Centro Nacional de Saúde Ambiental da CDC.
"Nós não vemos qualquer pesquisa que sugere um limite para os efeitos do chumbo em crianças", disse Dr. Portier, sugerindo que não há quantidade de chumbo em jovens é seguro.
Cerca de 250.000 crianças a nível nacional têm testado a 10 microgramas ou mais altas, segundo a Academia Americana de Pediatria. Com o novo padrão, um adicional de 200.000 crianças podem ser encontrados para ter níveis potencialmente perigosos de chumbo.
A decisão do CDC foi orientada por uma recomendação em janeiro de um comitê consultivo federal que sugeriu diminuir o limiar entre a investigação crescente de que mesmo níveis baixos de chumbo no sangue pode ser prejudicial aos jovens.


Os sintomas de envenenamento por chumbo não se apresenta há vários anos ou até que haja um efeito colateral grave, disse Jerome Paulson, um pediatra e uma especialista em saúde ambiental. "Você não pode dizer aos pais: 'Olha para isso, olhe para isso,' porque não há nada para procurar realmente," Dr. Paulson disse.


As crianças estão em maior risco de envenenamento por chumbo porque eles podem pegar e digerir partículas de chumbo que caíram no chão de tetos ou paredes. Os pesquisadores descobriram que níveis abaixo de cinco microgramas de chumbo no sangue pode levar a pequenos decréscimos no QI, disseram especialistas. Para sintomas mais graves, tais como uma apreensão ou coma, crianças seria necessário para testar a níveis muito mais elevados de pelo menos 70 microgramas.


O envenenamento por chumbo é peneirado a partir de amostras de sangue. Os médicos recomendam crianças em idades de 1 e 2 ficam testados para o envenenamento por chumbo.
O chumbo foi uma vez comumente encontrados em tintas e combustível. O metal foi removido do combustível no final dos anos 1990, enquanto chumbo tinta incluindo tenha sido proibida há mais de três décadas. Inspetores pode verificar a pintura em uma parede com um instrumento de fluorescência de raios-X ou coletar uma amostra de solo que iria pegar todas as partículas de chumbo prejudiciais.


A revisão CDC vem como o financiamento para seus programas de prevenção de chumbo foi reduzido de $ 30 milhões para US $ 2 milhões neste ano fiscal, reduzindo os dólares de subvenções dadas aos locais e estaduais departamentos de saúde pública para criar programas de prevenção.


Escreva para Timothy W. Martin em timothy.martin @ wsj.com SmartMoneyGlossary: IQ,
Direitos Autorais 2012 Dow Jones & Company, Inc. Todos os Direitos Reservados
Esta cópia é para seu uso pessoal, não comercial. Distribuição e utilização deste material são regidos pelo nosso Acordo de Subscrição e pela lei de direitos autorais. Para os não-uso pessoal ou para encomendar várias cópias, entre em contato Reprints Dow Jones em 1-800-843-0008 ou visite www.djreprints.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário