quarta-feira, 11 de abril de 2012

10% dos autistas conseguem superar a condição



fonte:  http://boasaude.uol.com.br/blogboasaude/?p=2154

Algumas crianças com autismo conseguem se desenvolver ao longo da vida, mesmo tendo sido diagnosticadas com sintomas severos na infância. Elas abandonam os limites da condição e chegam até mesmo a se tornarem altamente funcionais.
Na maioria dos casos de crianças diagnosticadas com autismo grave, o indivíduo progride muito pouco com a idade, enquanto em casos mais brandos o paciente consegue desenvolver suas habilidades de comunicação mais rapidamente. Porém, cerca de 10% das crianças autistas conseguem superar a condição e atingir um nível alto de desenvolvimento.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que as crianças que conseguiram esse feito frequentemente vêm de famílias de alto status socioeconômico e têm mães brancas e com maiores níveis de educação. Essas condições possibilitariam que o paciente tivesse mais acesso a tratamentos intensivos de qualidade. “Essas disparidades socioeconômicas sugerem que o acesso igualitário a intervenções precoces e serviços para crianças menos privilegiadas é algo realmente vital”, explica a pesquisadora Christine Fountain, da Universidade Columbia.

Link da matéria em inglês: http://www.livescience.com/19415-severe-autism-progress-bloom.html


tradução (do google):

Um pequeno número de crianças com autismo grave "bloom" ao longo do tempo e do progresso para um estado de alto funcionamento, e um novo estudo pode revelar parte da razão isso acontece.
Na maioria dos casos, as crianças com autismo que apresentam sintomas graves no momento do diagnóstico melhorar muito pouco com a idade, enquanto que aqueles que são menos comprometidos melhorar mais rapidamente em suas habilidades sociais e de comunicação, mostrou o estudo.
No entanto, cerca de 10 por cento das crianças autistas são bloomers chamados, disseram os pesquisadores, o estudo mostrou que um fator que distingue estas crianças foi maior nível socioeconômico. Bloomers tendem a ter mães brancas com mais educação.
Isto sugere que as crianças "florescer" é provável devido, pelo menos em parte, para melhor acesso de alta qualidade, os tratamentos intensos, disseram os pesquisadores.
"Essas disparidades socioeconômicas sugerem que o acesso igual a intervenções precoces e serviços para crianças menos favorecidas vai ser realmente vital", disse o pesquisador Christine Fountain, da Universidade de Columbia em Nova York.
O estudo foi publicado hoje (dia 2) na revista Pediatrics.
Fonte e seus colegas analisaram os registros de cerca de 7.000 crianças com autismo entre as idades de 2 e 14 na Califórnia. As crianças tinham pelo menos quatro anos de registros de que descreveu a gravidade dos seus sintomas de autismo.
Os pesquisadores descobriram que as crianças caíram em seis grupos que foram relacionados para o seu desenvolvimento ao longo do tempo: funcionamento de alto crianças, calça esporte, médio-alto funcionamento, funcionamento médio, baixo-médio funcionamento e baixo funcionamento.
A maioria das crianças sofreram pelo menos algumas melhorias em suas habilidades de comunicação e sociais ao longo do tempo, mas as crianças que eram de alto funcionamento para começar tendem a melhorar mais rapidamente do que as crianças nos outros grupos.
Por exemplo, em um teste de habilidades de comunicação com uma pontuação máxima de 100, aqueles no grupo de alto funcionamento avançou, em média, a partir de uma pontuação de cerca de 50 anos de idade 3 a uma pontuação quase perfeita aos 14 anos. Em contraste, no grupo de crianças de baixo funcionamento progrediu de uma pontuação de cerca de 15 a cerca de 20.
Bloomers progrediu de uma pontuação de cerca de 20 a cerca de 80.
As melhorias mais rápidas, normalmente visto antes de 6 anos, disseram os pesquisadores.
O fato de que a progressão bloomers "estava vinculado ao seu status socioeconômico indica que quaisquer que sejam os fatores estão por trás da causa do autismo não são as únicas coisas de promoção do desenvolvimento de uma criança.
Mais pesquisas são necessárias para entender o que coloca as crianças com autismo em uma "floração" caminho, e se nada pode ser feito para levá-los lá, Fonte disse.
Passe-o em: Cerca de 10 por cento do progresso de crianças autistas severamente afectada de alto funcionamento.
Este sotry foi fornecido por MyHealthNewsDaily, um local da irmã de LiveScience. Siga MyHealthNewsDaily escritor pessoal Rachael Rettner no Twitter @ RachaelRettner. Encontre-nos no Facebook.

 

Um comentário:

  1. NUM PAÍS QUE SÓ "BENEFICIA" SEUS DEFICIENTES QUANDO A RENDA FAMILIAR É DA MAIS PROFUNDA MISÉRIA, NÃO É DE ADMIRAR QUE OS MENOS FAVORECIDOS ECONOMICAMENTE , SÃO OS QUE FICAM NO MEIO DO CAMINHO SEM CHANCES DE PROGRESSO E É FATO QUE FAMÍLIAS AUTISTAS DE NÍVEL SÓCIO ECONÔMICO ELEVADO TENHAM AS CONDIÇÕES DE OFERECER TODAS TERAPIAS , Q SÃO INÚMERAS HJ EM DIA , PARA O DESENVOLVIMENTO DE SEUS FILHOS . É A VELHA LEI DO QUEM PODE , PODE INFELISMENTE .

    ResponderExcluir