sexta-feira, 13 de abril de 2012

O tratamento da França - 'Vergonha

Por Hugh Schofield BBC News, Paris
fonte: http://www.bbc.co.uk/news/magazine-17583123
Em muitos países, a forma padrão de tratamento de crianças autistas é com terapia comportamental - estimulando e recompensando-os a desenvolver as habilidades necessárias para atuar na sociedade - mas a França ainda coloca a sua fé na psicanálise. E um número crescente de pais agora estão exigindo mudanças.
Para os ativistas do autismo, é um dos maiores escândalos de saúde mais graves dos nossos tempos.
Como há décadas França virou as costas para a mais recente pensamento científico, e tratou o autismo como uma forma de psicose.
Como, como resultado, dezenas de milhares de crianças foram diagnosticadas - ou não são diagnosticados em tudo - e consignado a uma vida de miséria.
E como, até hoje, na sua abordagem ao autismo, o estabelecimento médico francês continua a acreditar nos poderes da psiquiatria e da psicanálise - muito tempo depois do resto do mundo mudou para métodos alternativos de tratamento.
"É uma desgraça out-and-out", segundo Daniel Fasquelle, um membro do parlamento que as campanhas sobre o assunto.Continue lendo a história principal"Iniciar Citação

    
Hoje todo mundo sabe que o autismo é um problema neuro-desenvolvimento. Não é uma psicose ou transtorno mental "
Muhamed Sajidi Presidente da Conquista Autismo
"Todo dia eu estou contactado por pais com a mesma história - como o autismo de seu filho não foi detectada a tempo, para que nunca teve o tratamento que eles precisavam.
"Milhares de crianças poderiam ter sido salvas. Eles fazem isso em qualquer outro lugar. Por que não aqui? É a vergonha da França."
A linha sobre o autismo na França se inflamou declarada por anos. Mas, recentemente, tornou-se público. Associações independentes foram criadas, fazendo lobby para um afastamento da psicanálise e psiquiatria, e mais para os "behavioristas" tratamentos que prevalecem em outros lugares.
No início de março, esses grupos obtiveram uma importante vitória - com uma decisão do Ministério da Saúde que coloca em questão o uso da psicanálise como um tratamento para o autismo.
Mas os psicanalistas não estão levando isso deitado. Do seu ponto de vista, o behaviorismo é uma forma de condicionamento social superficial que não aborda as causas - e eles se ressentem da forma como têm sido estigmatizado como os vilões do pedaço, quando seus objetivos são tão sinceras como as dos seus adversários.Continue lendo a história principalO que é o autismo?

    
Síndrome de autismo e Asperger são parte de uma série de distúrbios que podem causar dificuldades de comunicação e habilidades sociais, e que pode levar ao isolamento e problemas emocionais
Três sintomas principais:

    
Dificuldades com a interação social-estar alheio ao que é socialmente apropriado
    
Problemas com a comunicação verbal e não-verbal - as pessoas afetadas pode ser capaz de falar fluentemente ou, mais comumente no autismo, pode ser incapaz de falar a todos
    
Falta de imaginação e criatividade jogo - como não desfrutar ou participar em jogos de role-play

    
BBC Saúde: Autismo e Síndrome de Asperger
"Uma coisa que nunca paga no campo do autismo é triunfalismo", disse Lauriane Brunessaux, um psiquiatra infantil. "O autismo é complexa demais, e nós entendemos tão mal.
"Hoje são os behavioristas que estão a ser triunfalista."
A abordagem behaviorista para o autismo foi desenvolvido na década de 1970 e 80 em os EUA eo Canadá, e agora é a norma na maior parte do mundo.
De acordo com o método ABA chamado (Análise Comportamental Aplicada), o autismo é tratado principalmente como um projeto educacional - em vez de um médico - problema.
Com um conjunto de recompensas (que pode ser concedido ou negado) - e com muita atenção individual - as crianças podem aprender a funcionar na sociedade, e muito menos de um fardo para suas famílias.
"Se você diagnosticar precocemente, e depois dar o tratamento correto entre as idades de dois e sete anos, 70% das crianças autistas podem adquirir habilidades de linguagem funcional. Aqui na França, estamos longe esse número", diz Fasquelle.
"E o mesmo padrão continua mais tarde na vida. No Reino Unido, há 17 vezes mais estudantes universitários com autismo do que na França. É inaceitável".Continue lendo a história principal"Iniciar Citação

    
O psiquiatra sugeriu que a família inteira tem um curso de psicoterapia - nesse momento eu me levantei e saí "
Mãe doces Lepenuizic de criança autista
A culpa - Fasquelle e associações de autismo argumentar - encontra-se com um estabelecimento médico que permanece fixado com Freud.
"Hoje todo mundo sabe que o autismo é um problema neuro-desenvolvimento. Não é uma psicose ou transtorno mental", diz Muhamed Sajidi, presidente da associação Autismo Conquer.
"Mas na França, são os psiquiatras - fortemente influenciados pela psicanálise freudiana -. Que permanecem no comando E eles fecharam-se de todas as mudanças em nosso conhecimento sobre o autismo."
Sajidi configurar a associação depois que sua vida foi "destruída", como ele coloca, pelo facto de o estabelecimento médico para diagnosticar o autismo de seu filho de Sami.
Para ele, como para muitos outros, um dos piores aspectos é como culpa para o autismo tem sido colocada na porta dos pais da criança, e mais especialmente da mãe.
"A primeira vez fui ver um médico quando o meu (autista) filho Gael tinha três anos e pensávamos que havia um problema, o psiquiatra me perguntou se eu queria que ele - se tivesse sido uma gravidez desejada!" diz Lepenuizic Doce, uma mulher britânica casada com um francês.Continue lendo a história principalAutismo em números os EUACriança brincando com tijolos
Enquanto a França se esforça com a forma de tratamento de crianças autistas, os EUA estão intrigados com quantas pessoas são afetadas, e por quê.
Um estudo realizado pelo Centro de Controle de Doenças e (CDC) de prevenção relatos de que a incidência de autismo de Asperger ou Transtorno Invasivo do Desenvolvimento é muito maior do que se pensava - uma em cada 88 crianças são pensados ​​para ser do espectro do autismo, não um em 110, como relatado anteriormente.
"Esses números do CDC deve servir como um alerta para todos nós", diz Lawrence Korchnak, vice-presidente da Sociedade de Autismo, em Maryland.
Grande parte da mudança foi atribuída a uma melhor informação em comunidades Africano-americanos e hispânicos. Mas se ou não essa é a única razão é impossível dizer, diz Craig J Newschaffer, diretor do AJ Drexel Institute Autismo, na Filadélfia.
"Nós estamos se perguntando se alguns isto pode ser devido a um aumento real em risco", diz ele.
"Então, ela perguntou que tipo de sonhos que eu tinha quando eu estava grávida dele. E sugeriu que a família inteira tem um curso de psicoterapia.
"Naquele momento eu me levantei e saí. Foi só porque eu tinha sido avisado que isso poderia acontecer que eu não explodiu em lágrimas."
Essas histórias de horror são típicos nas famílias francesas de crianças autistas.
"A idéia era que era la faute à maman (culpa da mãe). Foi a" mãe geladeira ", ou houve algum problema com a dinâmica da família", diz Lepenuizic.
"Eles achavam que se a criança não estava conseguindo se comunicar com o mundo exterior, foi por causa de algum trauma no útero ou na vida muito cedo. Houve uma avaria família, e tivemos de curá-lo!"
Os críticos dizem que esta ênfase sobre a psicanálise e as relações significava que as crianças autistas não foram vistos até muito tarde. E que, por sua vez, fez com que suas chances de um tratamento eficaz foram drasticamente reduzidos.
Cerca de 60% das crianças autistas na Suécia frequentar a escola, Sajidi diz.
"Hoje apenas 20% das crianças autistas na França estão na escola, e muitas vezes a tempo parcial O resto são em hospitais psiquiátricos, ou em centros médico-sociais, ou que vivem em casa -. Ou na Bélgica", diz Sajidi.
"Muitas famílias estão enviando seus filhos para a Bélgica, onde é muito mais fácil de instalar centros de tratamento behavioristas.
"As coisas estão mudando agora, porque os pais estão se recusando a ser levado para um passeio pelos profissionais. Mas a tragédia real é com adultos autistas da França, muitos dos quais estão em um estado de total incompreensão ou mesmo auto-mutilação.
"Setenta por cento e cinco famílias com crianças autistas final em divórcio, e, normalmente, é com a mãe que a pessoa autista permanece.Continue lendo a história principal"Iniciar Citação

    
Mudar o comportamento é uma coisa. Mas o que você faz com o problema que está por trás dela? "
Eric Laurent Psicanalista
"Hoje essas mulheres pobres idosos estão cuidando de seus filhos adultos sem saber o que vai acontecer quando eles morrem."
Se Sajidi e outros ativistas estão começando a sentir o vento por sua vez, é porque o Ministério da Saúde está finalmente começando a financiar projectos-piloto para as escolas behavioristas, bem como centros de diagnóstico precoce.
No seu recente relatório, o ministério também proibiu efetivamente uma prática conhecida como "embalagem", onde crianças autistas são embrulhados em panos úmidos, a fim de se reconectar com seus corpos. Ativistas dizem que o tratamento é bárbaro e ineficaz.
O problema fundamental, ativistas argumentam, é que a profissão psiquiátrica está resistindo pedidos de mudança, porque os pacientes menos existem, a menos que eles ganham.
"Eles têm um interesse financeiro na institucionalização de crianças autistas", diz Sajidi.
Lepenezuic diz: "O Estado paga A criança não pode ficar melhor - mas quem se importa Ela está sendo cuidada pelo Estado, e os médicos estão fazendo um monte de dinheiro Por que eles iriam mudar o sistema.?.?"
Mas do outro lado da cerca, essas taxas estão profundamente ressentido.
Psiquiatras infantis como Lauriane Brunessaux acreditam que as associações têm grosseiramente distorcido o debate, e estão envolvidos em uma batalha para "desacreditar a psicanálise e toda a noção do inconsciente".
Os defensores do sistema francês argumentam que a situação nunca foi tão unidimensional como os behavioristas têm reclamado.Continue lendo a história principalA mãe geladeira

    
De 1950 até a década de 1970, o autismo foi frequentemente atribuída a frigidez emocional por parte da mãe
    
Em um artigo de 1949, o psiquiatra Leo Kanner sugeriu "a frieza dos pais, obsessão, e um tipo de mecânica de atenção para o material precisa de apenas" crianças de esquerda na "geladeira" e os levou a retirar-se e "procurar conforto na solidão"
    
Alguns especialistas acreditam que o autismo é um distúrbio psicológico continuam a considerar a má criação como a origem do problema
Primeiro de tudo, dizem eles, tem havido muitas histórias de sucesso que emanam de um tratamento psicanalítico de autismo. Eles só não têm sido tão alto alardeou.
Em segundo lugar, não é como se a abordagem behaviorista é, em si além da crítica. Em os EUA eo Canadá, argumenta Brunessaux, tem havido estudos que levantam sérias questões sobre a sua validade científica verdadeira.
"A única referência científica real para o behaviorismo é a experimentação de choque elétrico em ratos realizados por (psicólogo EUA) Burrhus Skinner em 1940.
"Obviamente, os métodos de recompensa e punição de hoje são totalmente diferentes. Mas esse é o pano de fundo o behaviorismo", diz ela.
Para levando psicanalista francês Eric Laurent, há um problema mais profundo.
"Mudar o comportamento é uma coisa. Mas o que você faz com o problema que está por trás dela? É tudo muito bem para se concentrar nas habilidades que podem ser transmitidas através de uma abordagem behaviorista intensivo, mas que deixa uma dimensão totalmente fora de cogitação ", diz ele.
Quanto à acusação de que os psicanalistas são responsáveis ​​pela desagregação familiar, Laurent é igualmente desprezível.
"A idéia que você teve que esperar para os psicanalistas para vir para haver ódio dentro de famílias é ridículo. O ódio sempre esteve lá.
"A psicanálise está sendo usado como bode expiatório - embora não deveria, talvez, importa que, como sendo um bode expiatório é parte do papel da psicanálise", diz ele.
O que irrita as pessoas gostam Brunessaux e Laurent é que, enquanto do seu lado do debate estão bastante preparados para admitir a eficácia do behaviorismo - como uma das várias abordagens possíveis para o autismo - os behavioristas são dogmaticamente ligado ao seu sistema e só deles.
Quem é em última instância, o direito, que a linha autismo talvez mais claramente mostra é a natureza mutante da sociedade francesa.
Depois, as famílias fizeram o que foi dito. O Estado era, em última análise benevolente, e teve recursos maciços para dispensar. Se os médicos escolheram institucionalização, então quem estava a discutir?
Hoje é diferente. Graças à difusão do conhecimento, a internet consumismo, eo declínio do espírito coletivo - famílias pela primeira vez se sentem mais encorajadas a pensar e agir, para si próprios.
Novo! Clique nas palavras acima para editar e ver traduções alternativas. Dispensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário