terça-feira, 28 de junho de 2011

Pesquisa com câmara de descompressão traz esperança

Cura do autismo - pesquisa com câmara de descompressão traz esperança

Uma câmara de descompressão pode ajudar crianças com autismo, segundo pesquisa científica.

Após 40 horas de tratamento hiperbárico crianças autistas apresentaram melhoras significativas na interação social e contato visual.

O estudo do BMC Pediatrics não pôde demonstrar se os resultados foram de longa duração, mas deve realizar um estudo mais aprofundado sobre o tratamento, segundo a equipe de pesquisadores.

Uma teoria é que o oxigênio pode ajudar a reduzir a inflamação e melhorar fluxo de oxigênio ao tecido cerebral.

Tratamento hiperbárico - efetivamente dando altas concentrações de oxigênio pelo aumento da pressão atmosférica - foi demonstrado que traz benefício em outras condições neurológicas, como a síndrome alcoólica fetal e paralisia cerebral.

No último estudo, realizado em seis centros de os E.U., 62 crianças com idade entre dois a sete com autismo foram aleatoriamente designados para receber 40 horas de tratamento, durante um mês com 24% de oxigênio pelo aumento da pressão atmosférica (1,3 atm) ou normal no ar uma ligeira pressão quarto (1,03 atm).

Crianças que receberam o tratamento apresentaram melhoras significativas no funcionamento global, linguagem receptiva, interação social, contato visual e, sensoriais ou cognitivas sensibilização.

No total, 30% no grupo de tratamento foram classificados pelos médicos como "melhorou muito" ou "muito melhor" comparado com 8% das pessoas no grupo controle.

Globalmente, 80% no grupo de tratamento melhorou em comparação com 38% dos controles.
http://www.obrasileirinho.com.br/2009/03/cura-do-autismo-pesquisa-com-camara-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário