domingo, 28 de agosto de 2011

Autismo e massagem 1

A massagem terapêutica é uma sessão amada de muitos. Celebridades, funcionários públicos, trabalhadores, estudantes e pessoas de todas as esferas da vida sucumbem aos seus desejos de experimentar o efeito calmante que a massagem promove.
Imagine um dia de trabalho, stress e pressão. Não seria tão bom ser submetido ao toque terapêutico do ser humano? No entanto, foi descoberto que a massagem não só beneficia os indivíduos normais. Estudos mostram como útil e terapêutico para as crianças autistas. Isto pode ser novidade para si, mas é um facto. Afinal, essas crianças também merecem o melhor que a vida pode oferecer.

Autismo Explicado

O autismo é um tipo de distúrbio do cérebro que normalmente aparece quando a criança está com 2 anos. Os sintomas tornam-se reconhecíveis em tão tenra idade, basicamente, porque ele fica aquém no desenvolvimento da linguagem, juntamente com a pertinente competência de interacção social.
As crianças devem ser capazes de começar a dizer algumas palavras e socializarem. Se não o fizerem, não há razão para que os pais entrem em pânico. Entre os indicadores comuns do autismo há a retirada das pessoas ao seu redor e alguns outros comportamentos anormais. Há algumas pessoas que acreditam que esta é uma circunstância que pode ser curada, enquanto alguns se recusam a aceitar essa possibilidade.
Seja qual for o caso, os pais interessados costumam viajar até muito longe para descobrir as alternativas e tratamento adequado para tratar essa condição.

Impacto do Autismo na Relação Pai e Filho

Não há nada mais doloroso para os pais do que ver os seus filhos sendo amontoados na desordem com um grande desafio. Eles geralmente acabam pensando que seus filhos são inocentes e que não merecem isso.
Quem merece essa doença, afinal? É realmente desolador. Uma criança que está autista não consegue compreender a diferença entre o que é aceitável e o que não é. Ele é incapaz de expressar os seus pensamentos e sentimentos por meio de palavras, gestos ou até mesmo expressões faciais.
Ele tem o seu próprio mundo onde ninguém pode penetrar. Assim, não existe uma relação pai-filho.
Novamente, os estudos revelam que uma criança autista pode ficar ligada aos seus pais, mesmo que ele ainda não consiga reagir e responder adequadamente. Muitas dessas crianças estão infelizes, mesmo confrontado com as questões tácteis e sensoriais para que eles não respondem prontamente aos sons, visões, toques e cheiros.
Muitas vezes parecem esquecidos com o que está acontecendo.

O Papel da Massagem nos Casos de Autismo

Um grande número de crianças autistas está sendo submetido ao método de massagem terapêutica. De facto, muitos terapeutas e pais estão descobrindo os bons resultados até agora.
Essas crianças reagem positivamente à massagem e são capazes de estabelecer a sua ligação com os pais porque eles adoram ser tocado por elas. No entanto, há uma excepção.
Nem todas as crianças autistas respondem de maneira semelhante.
É aconselhável que os pais aprendam as técnicas básicas e muitos outros métodos que podem utilizar antes de começar com a sessão de massagem. O humor da criança tem que ser ajustado, permitindo que a palavra "massagem" afunde na sua consciência.
Foi descoberto que as crianças que recebem a terapia mostram menor comportamento inaceitável e estão-se transformando em pessoas socialmente mais atentas.
Eles são menos propensos a ficarem no seu meio ambiente também.
O autismo pode ser muito frustrante, mas dê uma chance à massagem terapêutica. Ela pode fazer maravilhas para a criança.

Um comentário:

  1. Bom dia! Pode dar uma dica de qual melhor tipo de massagem terapêutica relaxante, p/ menino autista de 13 anos, do tipo leve
    à moderado e c/ os hormônios à flor da pele??
    Grata pela atenção e aguardando breve retorno!

    ResponderExcluir