Sugestões de Atividades Coordenação Motora Fina parte 31
Enrolar o novelo de lã em um pedaço de papelão ou emborrachado (Atividade Bimanual)
Pintura com pingos de tintas e depois dobrar o papel ao meio
Pintura no plástico de furos com cores diferentes
Jogo Bingo (Números ou letras)
Pintura com pingos de tintas e depois dobrar o papel ao meio
Pintura no plástico de furos com cores diferentes
Jogo Bingo (Números ou letras)
terça-feira, 13 de setembro de 2011
II Seminário Mineiro sobre Autismo - Belo Horizonte
II Seminário Mineiro sobre Autismo - Belo Horizonte
Dia: 19/11/2011
Horário: 08h às 17h
Local: Centro Universitário Newton Paiva - Campus Carlos Luz - Auditório Nominato - Av. Presidente Carlos Luz, 220 - Caiçara - Belo Horizonte - MG
E-mail: contato@creativeideias.com.br
Telefone: (21) 2577 8691 | (21) 3246 2904 | (21) 8832 6047
Público alvo:
Pais, Parentes, Mediadores, Estagiários, Monitores, Musicoterapeutas, Psicólogos, Psicopedagogos, Professores, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Terapeuta Ocupacional, Estudantes
Palestrantes:
"Integração Sensorial no Transtorno Espectro Autista"
Dra. Johanna Cordeiro Melo Franco - Terapeuta Ocupacional Infantil, graduada em 2001 pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG); Pós-graduada Conceito Neuroevolutivo Bobath Infantil e especialista Integração Sensorial. Formação na abordagem neurocomportamental Integração Sensorial no Transtorno do Espectro Autista.
Blog http://johannaterapeutaocupacional.blogspot.com.
Crefito-4 6142/TO
Blog http://johannaterapeutaocupacional.blogspot.com.
Crefito-4 6142/TO
"O uso de técnicas baseadas no método ABA para o contexto escolar"
Dra. Aline Abreu e Andrade – Psicóloga Clínica. Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós graduada em Terapia Comportamental pela PUC-MG. Possui graduação em Psicologia pela UFMG e Formação em Terapias Cognitivas pelo Instituto Mineiro de Terapias Cognitivas (IMTC). Faz intervenções com crianças portadoras de Autismo e Síndrome de Asperger utilizando-se do método ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e de Treinamento de Pais. CRP 04/27.586.
"Comunicação Verbal e não-verbal"
Dra. Patrícia Reis - Especialista em Linguagem pelo CEFAC - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica, e graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência na área de Fonoaudiologia Clínica, com ênfase em Linguagem, atuando principalmente com Transtornos Invasivos do Desenvolvimento, utilizando práticas como Desenvolvimento da linguagem pragmática, Método TEACCH, Currículo Funcional Natural Comunicação Suplementar e/ou Alternativa. CRFa-4124
"Musicoterapia"
Dra. Simone Presotti – Pós Graduada pela Faculdade Metodista Izabela Hendrix - FAMIH/BH – 1998 - Especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem. Graduada em Psicologia Clínica – PUC/MG – 1988. Habilitação específica: Curso Preliminar de Música – UEMG – 1999. - Ordem dos Músicos do Brasil - OMB-14.810. Aprofundamento Modelo Benenzon de Musicoterapia – Buenos Aires - 2006. Pioneira no trabalho de Musicoterapia, fundadora da AMT- MG / Associação de Musicoterapia de Minas Gerais. Membro do Conselho Diretor da ABPC – Associação Brasileira de Paralisia Cerebral. Autora de artigos sobre a utilização do recurso musical aplicado aos processos psicoterápicos. CRP MG 8052.
Inscrição para Seminário Mineiro de Autismo pelo site
http://creativeideias.webnode.com.br/cursos-e-eventos-mg/
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Sugestões de Atividades Coordenação Motora Fina parte 30
Perfuração dos pontos (placa de isopor ou emborrachados)
Moldes de formas geométricos ou animais .Depois, a criança pode pintar ou colorir dentro do limite
Brincadeira com farinha ou talco.Uso de pazinha e vários potes tamanhos diferentes.
Durante a alimentação, brincadeira de Montagem de figuras com as frutas (uva, morango) com palito de dente.
Pescaria - a criança pode desenhar os animais, recortar e depois colar uma imã.
Pintura com moldes vazados na bandeja de isopor. Pode fazer letras ou números vazados.
Brincadeira com massinha- Trabalhar força e mobilidade nos dedos indicador,polegar e dedo médio.
Saquinho de areia - Trabalhar força e pegar com as pontas dos dedos e guardar na caixa.
Moldes de formas geométricos ou animais .Depois, a criança pode pintar ou colorir dentro do limite
Brincadeira com farinha ou talco.Uso de pazinha e vários potes tamanhos diferentes.
Durante a alimentação, brincadeira de Montagem de figuras com as frutas (uva, morango) com palito de dente.
Pescaria - a criança pode desenhar os animais, recortar e depois colar uma imã.
Pintura com moldes vazados na bandeja de isopor. Pode fazer letras ou números vazados.
Brincadeira com massinha- Trabalhar força e mobilidade nos dedos indicador,polegar e dedo médio.
Saquinho de areia - Trabalhar força e pegar com as pontas dos dedos e guardar na caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário