terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como o vírus atua no organismo

COMO OS VÍRUS ATUAM NO ORGANISMO

Vírus na Fase 2
A Dra. Amy estava conversando hoje com várias mães que eu sei que estão usando o seu conhecimento para curar nossas crianças. O resultado dessas conversas é que nós realmente não entendemos bem os vírus e poderíamos usar um rápido vírus 101. Nós notamos que muitos médicos na comunidade de autismo estão prescrevendo Valtrex. Nós entendemos que é para conter, não eliminar o vírus. O nosso objetivo é conter ou eliminar? Quando nós usamos um tratamento “anti-viral”, nosso objetivo é erradicar ou conter? Quando as crianças têm coisas tais como erupções cutâneas, o que isso significa exatamente? Eu realmente entendo, a conexão entre vírus e HG e eu sei que essas perguntas são exatamente básicas e eu fico sem jeito de perguntar, mas eu não sou a única a querer saber.
Obrigada pela sua paciência e conhecimento.
Que pergunta excelente! Eu vou tentar organizar o horário para conferência de fevereiro e fazer isso num formato visual.
Enquanto isso... há vários tipos de vírus. Dois dos grupos básicos são os vírus do DNA e os do RNA. A diferença entre esses dois grupos é a forma na qual sua informação genética está contida. Para os vírus de RNA, a informação genética está na forma de RNA. Para os vírus baseados no DNA é como DNA. Herpes é um vírus baseado no DNA. CMV, EBV, Hepatite são todos os vírus de DNA.
Sarampo, caxumba e rubéola são vírus baseados no RNA.
Nossa própria informação genética está armazenada como DNA. A informação que é usada do DNA é o que é transformado em RNA.
Uma maneira de pensar sobre isso, é que o DNA é todo o estoque no armazém, e o RNA é o que realmente compra para usar. A analogia que eu uso nas palestras, e no livro do RNA (que descreve DNA e RNA mais vagarosamente assim você pode entender melhor) é o meu exemplo de “depósito”. DNA é toda a madeira, pregos, parafusos, etc nas prateleiras do depósito. RNA é o material de construção que você precisa para um trabalho específico, por exemplo, construir sua casa, e depois o projeto terminado que você vê, a casa em si, é a proteína.
Nosso material genético (nossa informação) está armazenado como DNA. Quando somos infectados com um vírus baseado no DNA como herpes, ele pode multiplicar, o que nós vemos como uma infecção ativa ou surto. Ou, ele pode ficar latente. Quando ele está latente, ele fica dentro do DNA nas nossas células. Imagine o nosso DNA como um longo colar de pérolas. Depois imagine cortar a corrente que segura as pérolas. Agora coloque algumas contas coloridas no meio do colar e uma o colar. Nós temos agora um colar de pérolas com um grupo de contas vermelhas no meio das pérolas. As contas vermelhas podem permanecer lá até que haja condições para que elas possam voltar rapidamente, deixando as pérolas como eram inicialmente.
As contas vermelhas podem agora multiplicar e causar infecção ativa. Algumas dessas contas vermelhas, também conhecidas como herpes que estão agora ativas, podem criar sintomas, algumas podem estar de volta ao colar de pérolas do nosso DNA.
Quando o vírus sai do DNA para ir de uma forma latente para uma forma ativa, ele precisa multiplicar. Para multiplicar ele precisa fazer mais do seu próprio DNA (novamente explicando para entender em detalhe no livro RNA).
A maneira como o Valtrex funciona é substituir um desses quatro blocos de construção para o DNA. O bloco de construção fornecido pelo Valtrex é alterado para que interfira no processo de ligar as contas para formar mais vírus.
Portanto, Valtrex na verdade interfere com a reprodução viral. Ele não contém o vírus. 
Pra que o Valtrex funcione, o vírus precisa ser reprodutor. Se ele não estiver reproduzindo, se ele ainda estiver preso na forma de contas vermelhas, dentro de colar de pérolas, o Valtrex não pode agir.
Um trabalho recente (Nature Reviews in Drug Discovery nov.2005) no campo de pesquisa de HIV (HIV também integra nosso DNA) mostrou que o meio mais eficaz para tratar esse tipo de vírus é ativar o vírus latente, o vírus que ainda está dentro do colar de pérolas, bem como interferir com a sua habilidade de multiplicar.
Como resultado, usar diferentes tipos de agentes antivirais ao mesmo tempo que funcionam por mecanismos diferentes é mais eficaz do que usar um único agente anti-viral.
Valtrex pode somente interferir com a reprodução dos vírus que usam os blocos construtores de DNA. Isso incluiria os vírus baseados do DNA, mas não os vírus baseados do RNA. Valtrex pode interferir com a reprodução da herpes viral, mas não com o sarampo, caxumba e rubéola.
Sarampo, caxumba e rubéola são vírus baseados do RNA. Sarampo e Caxumba são retrovírus, o que significa que eles podem inverter o seu RNA, de volta para DNA, e depois eles conseguem ficar presos dentro dos nossos colares de pérolas. Então, quando eles estão prontos para se multiplicarem novamente, as contas vermelhas saem do nosso DNA e volta para o RNA para formar mais RNA viral.
Enquanto a rubéola não é um retrovírus, em outras palavras, ele não tem equipamento para mudar o seu RNA em DNA, ele pode emprestar esse equipamento do sarampo e caxumba. Então, na presença de outros retrovírus, a rubéola pode agir como um retrovírus.
Uma vez que o DNA viral está integrado ao nosso DNA, as contas vermelhas são partes do nosso colar de pérolas, e o DNA viral pode ser copiado quando o nosso DNA é copiado. Dessa maneira o DNA viral é silenciado e não fica ativo pelos grupos metil nele para mantê-lo. O corpo reconhece o DNA que não é nosso, o DNA que é estrangeiro, e coloca grupos metil nele para mantê-lo quieto. Se nós tivermos mutações do ciclo de metilação nós não podemos fazer isso adequadamente.
Quanto mais tempo o ciclo de metilação não estiver funcionando adequadamente, mais vírus ele pode formar. Esse é o motivo pelo qual a carga viral é mais alta em crianças mais velhas, e porque demora mais para remover o vírus. Nós precisamos fazer o vírus sair do nosso DNA, e depois esmagá-lo já que ele é uma forma ativa e reprodutora. Evidências de que os vírus surgem do esconderijo, do nosso colar de pérolas, são vistas como erupções cutâneas, febre, dores de cabeça, vômitos, etc. eu acredito que creatina elevada é também um sinal do vírus saindo do esconderijo.
O papel da metilação no silêncio viral é uma outra razão pelo qual estou acentuando a necessidade de teste nutrigenômico para a trajetória da metilação para todas as crianças. Como você sabe, eu acredito que os vírus ajudam a “guardar” metais no corpo. Uma vez que você erradique o vírus, os metais serão excretados.
Quanto mais tempo o vírus tiver estado no corpo, mais difícil será chegar a esses metais. Uma vez que vimos a liberação de metais, nós ainda precisamos pensar sobre a infecção viral crônica. Esse é o motivo pelo qual é importante ter certeza de que a metilação está funcionando adequadamente mesmo para aquelas crianças que se recuperaram usando outros meios para causar a excreção dos metais. Como eu mencionei no passado, um número de agentes de ligação também tem uma atividade anti-viral.
Por exemplo, vamos pensar na glutationa. Eu conheço crianças que se recuperaram excretaram grandes quantidades de metais usando glutationa como parte principal do seu tratamento. Isso é maravilhoso. Contudo, se essas crianças fossem autistas para começar então desequilíbrios nos seus corpos permitiram que as condições ocorressem em primeiro lugar. Fatores fundamentais tais como mutações do ciclo de metilação, infecção bacteriana e viral crônica, exposição a metais pesados, tudo leva a criar uma condição de autismo. Uma vez que tivermos usando, Por exemplo, glutationa para nos livrarmos dos metais (glutationa tem também atividade anti-viral) nós eliminamos alguns dos fatores de risco.
Se nós não consertarmos as mutações básicas do ciclo de metialão, não há nada para evitar que o vírus se acumule no corpo novamente. O mecanismo para silenciar o vírus ainda está quebrado. O mecanismo para ativar e desativar DNA – expressão calledepigenética ainda está quebrado (o artigo da BBC que saiu ontem sobre alimentação e metionina conta com a epigenética funcionando adequadamente para resultar). A habilidade de fazer algum dos blocos construtores para o DNA e RNA que requerem metilação ainda está quebrada. Somente para nomear algumas conseqüências e de uma metilação inadequada.
Basicamente, até que o ciclo de metilação seja atingido, é como se fosse uma bomba relógio para explodir. Por isso, é tão importante observar essa trajetória e contornar as mutações nessa trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário