terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uma abordagem única para a desintoxicação de metais

        O trabalho da minha vida tem sido em desintoxicação de metais pesados. Há ampla documentação que todos, criança e adulto, terão prováveis benefícios diminuindo seu nível de metais pesados através de desintoxicação com alguma forma de quelação. Embora eu tenha estado envolvida em investigar o metabolismo mineral por 35 anos, há novos desenvolvimentos ocorrendo constantemente. Alguns deles são tão poderosos que requerem uma completa reavaliação de tudo o que nós pensamos que sabíamos sobre os efeitos adversos de investigar os metais para nossa saúde. As crianças autistas são um caso pertinente. Depois de uma vida toda de pesquisa em minha área, meu trabalho com o Dr. AmyYasko tem trazido novas informações tão radicais a minha atenção que eu sou forçada (aos 69 anos) a ajudar a reeducar o mundo, e reescrever livros sobre assuntos como a toxicidade do chumbo e mercúrio.
    Graças ao trabalho da Dra. Yasko, nós agora temos validação científica de que tudo o que nós sabíamos sobre os metais pesados, e como diagnosticar e tratar estes problemas, era incompleto.Ela tem pacientes em que, de acordo com as velhas regras, baixos níveis de metais na urina depois de um teste deveria indicar que a desintoxicação do metal pesado para aquele paciente teria sido uma séria perda de tempo e dinheiro. A Dra. Yasko, com a ajuda de pais dedicados, descobriu que os testes de urina  provocados para metais pesados pode as vezes não significar nada. Ela tem demonstrado que o RNA baseado na desintoxicação de metal pode remover grandes quantidades de metais tóxicos das crianças que receberam quelação agressiva anterior e ainda não estão mostrando bons benefícios clínicos. Estes resultados vieram mesmo depois do processo de DMSA ou DMPS, freqüentemente dados por injeção e tiveram efeitos apenas secundários.
    Os efeitos tóxicos dos metais pesados, incluindo o mercúrio, têm sido bem caracterizados e documentados pela Dra. Amy Holmes e Dra. Stephanie Cave entre outros. A capacidade (ou carga) de metal pesado das nossas crianças está agora sendo abertamente conhecida pelo EPA em suas afirmações que acima de 600.000 bebês nascem todo ano com níveis elevados de mercúrio. As fontes deste mercúrio são onipresentes uma vez que nós lançamos cerca de 600 toneladas de mercúrio no ar anualmente apenas ao queimar carvão para nossa eletricidade. Embora as crianças autistas geralmente não revelam níveis significativos no cabelo (uma vez que elas parecem ter um defeito em sua habilidade de desintoxicar o mercúrio) elas, como todo mundo no planeta, carregam níveis mais altos de todos os metais pesados tóxicos que qualquer humano há 400 anos atrás. O chumbo também tem uma média de concentração1000 vezes mais alta em todos os ossos humanos testados em qualquer lugar da terra hoje do que há 4 séculos atrás. Os níveis de chumbo, mercúrio e cádmio são todos encontrados em concentrações muito maiores do que o recomendado para a boa saúde e longevidade. Estes metais pesados estão contribuindo para a epidemia de doenças degenerativas que nós estamos vendo hoje em todo o país e em todas as idades.
    Os metais tóxicos acumulam-se em nossos corpos durante nosso tempo de vida, começando com as quantidades que recebemos de nossas mães durante a gravidez; metais que nós recebemos durante a vacinação e os metais que nós consumimos e respiramos todo dia. O Dr. David Steinman e o Dr. Samuel Epstein escreveram um guia compreensivo para as toxinas em nossas vidas diárias que adiciona a isto o peso tóxico total do corpo.
    Muitos dos sintomas vistos no autismo lembram aspectos da toxicidade por metal pesado. Um número de protocolos de tratamento para o autismo inclui quelação de metal e desintoxicação e tem se mostrado bem sucedido por ajudar a reverter os sintomas do autismo. Nós escolhemos não usar agentes de quelação intravenosa quando possível, e focar no uso do EDTA administrado topicamente e oralmente como nosso principal quelador de metal pesado.
    Em nosso livro “O quebra-cabeça do autismo: colocando tudo junto”, a Dra. Yasko e eu apresentamos um registro que inclui uma abordagem para a desintoxicação de metal que nos permite localizar metais que podem ser seqüestrados por vírus no corpo. N´s descobrimos que nenhum dos queladores disponíveis elimina estes metais “determinados”, portanto nós desenvolvemos um processo baseado no RNA, oral e único para ajudar o corpo a lidar com estas infecções crônicas. Nós estamos contentes com o sucesso que esta nova abordagem está apresentando e temos visto melhorias clínicas junto a aumentos significativos de excreção fecal ou urinária dos metais tóxicos. Estes resultados nos sugerem que estas infecções crônicas têm sido eficientemente ligadas a metais tóxicos no corpo onde nenhum agente quelador parece ser capaz de removê-los eficientemente. Nós temos visto estes resultados até mesmo em pacientes que passaram por extensivo DMPS parentalmente administrado, ao ponto que outros têm sido convencidos que o mercúrio não era mais um problema. Mesmo nestes pacientes previamente tratados, nós estamos encontrando liberação substancial de mercúrio conforme a carga viral está sendo reduzida. Com esta eliminação do vírus e dos metais pesados nós também temos visto sintomas de pacientes melhorarem dramaticamente.
    Tem-se suposto que o thimerosal (o mercúrio - contendo o uso preservativo em muitas vacinas) tem se transformado em ethyl mercury no corpo, e o ethylmercury liberado causa os problemas tóxicos. Não há evidência suficiente no momento para provar que este processo de degradação chegue ao grau absoluto. Uma explicação possível para a forte associação entre vírus e metais que nós observamos é que uma porção de thimerosal não deve se transformar completamente em ethylmercury. Um thimerosal intacto pode imitar os reais obstáculos construídos para a síntese do RNA ou do DNA. Estes obstáculos construídos pelo thimerosal conteriam a molécula de mercúrio criando potencialmente uma condição onde o mercúrio seja integrado aos ácidos nucléicos, DNA ou RNA.
     A falta de obstáculos construídos pelos ácidos nucléicos adequados devido a mutação do MTHFr da maioria se não todas estas crianças podem ser uma persuasão extra para o corpo usar obstáculos não naturais. Os nucleotídeos tratados com mercúrio poderiam ser incorporados no DNA ou RNA do corpo, ou no DNA ou RNA dos vírus no corpo. Se isto ocorre poder-se-ia esperar uma situação onde o mercúrio esteja solidamente ligado ao corpo e difícil de remover.
    Como uma alternativa a sua incorporação potencial ao DNA e RNA, estas bases de ácidos nucléicos tratados com mercúrio poderiam também interagir e desativar várias enzimas no corpo. Servindo como “imitadores de nucleotídeos”, os nucleotídeos com mercúrio têm a habilidade de interagir com a enzima TS (thymidylate synthetase), ou com a enzima HGPRT (hypoxanthine guanine phosphoribosyl transferase). Se este fosse o caso, então poderia se esperar que haveria desequilíbrios adicionais na metilação e no metabolismo purine. Se os nucleotídeos com mercúrio interagem com TK (thymidine kinase), haveria o potencial para causar dano ao hóspede (o corpo humano) sem danificar o vírus. (Uma quantidade de vírus de herpes tem se mostrado com falta de um gene  TK e portanto são resistentes aos efeitos na enzima TK, sob condições em que o corpo humano ainda estaria suscetível.)
    Um terceiro mecanismo pelo qual a infecção viral crônica pode levar a observada retenção de metais pesados envolve as proteínas metallothionein hospedeiras. Os vírus mostararam induzir a síntese das proteínas hospedeiras metallothionein (MT). As proteínas MT ajudam a desintoxicar os metais pesados incluindo o mercúrio e a equilibrar o zinco e o cobre no corpo. Está documentado que a infecção viral pode causar um aumento no nível de proteínas MT que é controlada pelo vírus. As proteínas MT que são acionadas na resposta a infecção viral são capazes de reter os metais pesados no corpo. No entanto, diferentemente das proteínas MT que são feitas em resposta aos sinais celulares, estas MT ativadas por vírus podem agir para retirar os metais dentro da célula. É importante lembrar que os vírus são parasitas; eles não são organismos vivos por si. É no melhor interesse do vírus manter o “hospedeiro” (neste caso a criança) imuno comprometido a fim de que o vírus continue a ter um lar. Se o vírus fosse capaz de ajudar nos metais pesados dentro das células, ele certamente ajudaria a manter o hóspede imuno-comprometido. Esta última associação das proteínas MT vírus e metais pesados poderia também ajudar a explicar a falta de proteínas MT hospedeiras disponíveis em crianças autistas descrita pelo Dr. Bill Walsh. Se a infecção viral tem exigido a síntese da MT hospedeira, isto resultará na diminuição observada em níveis de MT hospedeiras.
    Se qualquer um dos cenários descritos acima estiver ocorrendo, ajudaria a explicar a dificuldade em remover os metais pesados das crianças autistas. Seria necessário eliminar o vírus crônico para erradicar inteiramente os metais pesados do corpo.
    Há um certo número de agentes que são corretamente utilizados para a quelação dos metais pesados incluindo DMSA, DMPS, EDTA, glutathione, alpha lipoic acid e alho. Cada um destes agentes tem capacidades antivirais. O alho é bem conhecido como um suplemento nutricional, antibacterial, antifungo, antiviral. O glutathione é um dos mais importantes mecanismos de defesa do corpo contra os vírus. Há exemplos na literatura do EDTA extraindo vírus das células. O DMSA, que é amplamente apoiado como único quelador de mercúrio, tem sido descrito por ter atividade antiviral, mais especificamente atividade anti-retroviral (o sarampo e a caxumba são retrovírus). O DMSA é comumente usado para ajudar a quelar os metais pesados e para a desintoxicação em crianças que exibem comportamento autista. No entanto, é importante entender que o DMSA tem sido mostrado como o que aciona o mediador inflamatório TNF alpha, assim seria importante  ter precaução e adicionar agentes que efetivamente podem reduzir e/ou controlar inflamação quando usar o DMSA. (Nós temos sido capazes de  efetuar este efeito anti-inflamatório consistentemente e convenientemente em todos os nossos pacientes com um produto líquido oral baseado no RNA que é facilmente adicionado ao programa de tratamento para todas as crianças, uma vez que ele pode mesmo ser adicionado a comida.) O DMPS está também listado na base de dados terapêutica NIAID como atividade antiviral contra o HIV. Ambos os DMSA e o DMPS têm efeitos colaterais em potencial e deveriam ser usados com precaução e sob o cuidado de um médico familiar com registros de quelação.
    É possível que todos estes agentes queladores ajam tanto para quelar os metais pesados como para acionar o vírus crônico contendo os metais do corpo. A “erupção cutânea” com a qual muitos dos pais de crianças autistas estão familiarizados, pode na verdade ser em parte uma erupção viral, conforme o vírus crônico é eliminado do corpo.
    Brooks e seus colegas têm demonstrado uma estratégia para eliminar as reservas crônicas de retrovírus no corpo que servem como uma fonte para infecção viral renovada. O trabalho deles tem mostrado que ativando as células latentemente infectadas torna-as suscetíveis a terapia e esvazia o volume do reservatório das células infectadas. Expandindo esta filosofia, nós descobrimos que é possível sustentar o corpo com suplementos que ajudariam a erradicar o reservatório latente do vírus. Conforme o vírus é eliminado, nós vemos uma liberação de metais armazenados do corpo. Os suplementos são adicionados durante esta fase para ajudar a eliminar os metais e os vírus crônicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário