quinta-feira, 26 de abril de 2012

Efeitos do flúor no cérebro


fonte: http://www.fluoridealert.org/health/brain/
Principais Resultados - fluoreto & Cérebro: (Clique para mais detalhes)

    
1) Capacidade de flúor para danificar o cérebro representa exatamente uma das áreas mais ativas da investigação sobre a toxicidade hoje flúor.

    
2) A pesquisa sobre flúor e do cérebro tem sido alimentado por 18 estudos humanos da China, Índia, Irã, México e encontrar níveis de exposição elevados de flúor para ser associados com déficits de QI em crianças. Impacto do fluoreto sobre o QI é exacerbada entre as crianças com baixa de iodo-exposição.

    
3) O impacto do flúor no QI das crianças foi documentada eventos após o controle de exposição das crianças chumbo, exposição de iodo, educação dos pais eo estado de Renda, e outros fatores conhecidos que podem afetar os resultados (Rocha-Amador 2007, Xiang 2003 a, b) .

    
4) Além dos estudos de QI, 3 estudos (Yu 1996; Du 1992, Han 1989) descobriram que o fluoreto acumula no cérebro do feto, causando danos às células e neurotransmissores e 1 estudo (Li 2004) encontraram uma correlação entre exposição ao flúor durante o desenvolvimento fetal e comportamentais déficits entre recém-nascidos.


    5) Vários estudos recentes descobriram que adultos Exposições eventos para o flúor pode resultar em centrais Distúrbios do sistema nervoso, particularmente entre os trabalhadores industriais.

    
5) As conclusões dos efeitos neurológicos em seres humanos expostos ao flúor é consistente com, e reforçado por, achados de estudos recentes publicados mais de 40 animais desde 1992. Como os estudos em seres humanos com o, os estudos em animais têm relatado uma deficiência na aprendizagem e memória entre os fluoreto prorcesses grupos tratados.

    
6) também têm os estudos em animais evidência documentada tóxico directo efeitos significativos de fluoreto no tecido do cérebro, eventos em níveis tão baixos como 1 ppm de fluoreto em água (Varner 1998). Estes efeitos incluem:

        
- Redução em receptores nicotínicos de acetilcolina;
        
- Redução do teor de lipídios;
        
- Comprometimento do sistema de defesa anti-oxidantes;
        
- Danos no hipocampo;
        
- Danos às células de Purkinje;
        
- Aumento da absorção de alumínio;
        
- Formação de placas beta-amilóide (o clássico anomalia cerebral na doença de Alzheimer);
        
- Exacerbação de lesões induzidas por deficiência de iodo, e
        
- Acúmulo de flúor na glândula pineal.
Artigos de Interesse - Flúor & Cérebro: (voltar ao topo)

    
NOVO: Projeto de Tradução FAN: Pesquisa em Neurotoxicidade chinês do fluoreto
    
Novas evidências sobre flúor e do cérebro em desenvolvimento - FAN, 17 de janeiro de 2008
    
Trechos do relatório do NRC - Fan, 28 de março de 2006
    
No entanto, mais pesquisas sobre flúor e do cérebro - FAN Science Watch 25 de junho de 2004
    
Os efeitos do flúor sobre o cérebro - Ellen Connett, Diretor, flúor Projeto de Ação de Pesticidas da Rede, 19 de abril de 2004
    
O flúor Vinculado ao baixo QI, estudos mostram - Flúor Action Network 25 de agosto de 2003
    
No caminho do perigo: ameaças tóxicas para Desenvolvimento Infantil Médicos Greater Boston para a Responsabilidade Social de Maio de 2000
    
No Neurotoxicidade do Fluoreto Phyllis Mullenix, Ph.D., 14 de setembro de 1998
    
Flúor & O Cérebro: Entrevista com Dr. Entrevista Mullenix Phyllis por Paul Connett, PhD, 18 de outubro de 1997
    
Glândula Pineal flúor e do Boletim IFIN, Março de 2001
    
Rat Estudos link Danos das células cerebrais com alumínio e flúor na água Wall Street Journal 28 de outubro de 1992
Disponíveis de texto completo Papers on-line - fluoreto & Cérebro: (voltar ao topo)

    
NOVO: Projeto de Tradução FAN: Pesquisa em Neurotoxicidade chinês do fluoreto

    
Texto completo (pdf): Xiang Q, et al. (2003). Efeito do flúor na água potável na inteligência das crianças. O flúor 36: 84-94.

    
Texto completo (pdf): Lu Y, et al (2000). Efeito de fluoreto de água de elevada sobre a inteligência das crianças. O flúor 33:74-78.

    
Texto completo (pdf): Varner JA, et al. (1998). A administração crónica de fluoreto de alumínio e fluoreto de sódio a ratos, em água potável: Alterações na integridade neuronal e cerebrovascular. Brain Research 784: 284-298.Texto completo (pdf): Mullenix P, et al. (1995). Neurotoxicidade de fluoreto de sódio em ratos. Neurotoxicology e Teratologia 17:169-177.

    
Texto completo (html): Lin Fa-Fu, et al (1991). A relação de um ambiente de iodo baixa e fluoreto de alta para cretinismo subclínica em Xinjiang. Iodo Boletim Transtorno Deficiência Vol. 7. No. 3. (Agosto). Impacto notável CITAÇÕES flúor-sobre o cérebro: (voltar ao topo)

    
"É aparente que têm a capacidade de fluoretos interferir com as funções do cérebro."
    
FONTE: National Research Council. (2006). Flúor na Água Potável: A Scientific Review of Standards EPA. National Academies Press, Washington DC p 187.

    
"Estudos em animais e populações humanas sugerem que a exposição de flúor, em níveis que são vivenciadas por uma parcela significativa da água potável, cuja população é fluoretada, pode ter impactos adversos no desenvolvimento do cérebro. Embora não conclusões finais pode ser alcançado a partir de dados disponíveis, Os resultados são provocantes e de preocupação de saúde pública '. "
    
FONTE: Schettler T, et al. (2000). Conhecidos e suspeitos neurotóxicos desenvolvimento. pp 90-92. In: No Way Harms - Ameaças tóxicos para o desenvolvimento infantil. Mais médicos de Boston para a Responsabilidade Social: Cambridge, MA. (Ver relatório)

    
"Também Fluoretos aumentar a produção de radicais livres no cérebro através de diversos-vias biológicas. Esses arquivos mudanças têm influência sobre a possibilidade de fluoretos agir para aumentar o risco de desenvolver doença de Alzheimer. "
    
FONTE: National Research Council. (2006). Flúor na Água Potável: A Scientific Review of Standards EPA. National Academies Press, Washington DC p 186.

    
"Estudos de Populações Expostas a diferentes concentrações de flúor devem ser tomadas para avaliar-Isso pode ser alterações neuroquímicas de arquivo associado com demência. Deve-se considerar a avaliação dos efeitos da exposição crônica, os efeitos podem ser atrasadas ou que ocorrem tarde na vida, e suscetibilidade pessoal. "
    
FONTE: National Research Council. (2006). Flúor na Água Potável: A Scientific Review of Standards EPA. National Academies Press, Washington DC p 187.
Impacto HUMANOS ESTUDOS flúor-na IQ: (voltar ao topo)


    
"Nós descobrimos que a exposição ao flúor (F) na urina associado com a redução foi o desempenho, as pontuações de QI Verbal, e Full Antes e após o ajuste para fatores de confusão. Observado o mesmo padrão para os modelos com F em água como variável de exposição .... O único efeito do F na urina indicaram que "para cada aumento mg de F na urina uma diminuição de 1,7 pontos no QI total seria de esperar."
    
FONTE: Rocha-Amador D, et al. (2007). Diminuição da inteligência em crianças e exposição ao flúor e arsênico na água potável. Cadernos de Saúde Pública 23 (Supl 4): S579-87.

    
"Essas correlações negativas entre QI e urinária como e fluoreto urinário entre QI e exposição ao indicam que os níveis elevados de como ou flúor, ou ambas, pode afetar a inteligência das crianças ... Este estudo indica que a exposição ao flúor na água potável está associada a efeitos neurotóxicos efeitos em crianças ".
    
FONTE: Wang SX, et al. (2007). Arsênico e flúor na água potável Exposição: QI das crianças e crescimento em Shanyin concelho, província de Shanxi, na China. Environmental Health Perspectives 115 (4) :643-7.

    
"De acordo com outros estudos em outros lugares, constatações indicam que essas crianças estão bebendo água F alta no risco de desenvolvimento de inteligência debilitada."
    
FONTE: Trivedi MH, et ai. (2007). Efeito da água elevado do fluoreto sobre a inteligência de crianças em idade escolar na Índia. Fluoreto de 40 (3) :178-183.

    
"Com base nas conclusões do presente estudo, a exposição de crianças a altos níveis de fluoreto pode levar ao risco de desenvolvimento deficiente da inteligência."
    
FONTE: Seraj B, et al. (2006). [Efeito da alta concentração de flúor na água potável em crianças de inteligência]. Jornal de Medicina Dentária 19 (2) :80-86.

    
"Alguns estudos epidemiológicos de populações chinesas relataram déficits de QI de crianças expostas ao fluoreto de 2,5 a 4 mg / L na água potável. Embora os estudos Faltava detalhes suficientes para a Comissão para avaliar a sua qualidade e relevância para TOTALMENTE Populações dos Estados Unidos, a consistência dos resultados significativos o suficiente para justificar Aparece pesquisas adicionais sobre os efeitos do flúor sobre a inteligência. "
    
FONTE: National Research Council. (2006). Flúor na Água Potável: A Scientific Review of Standards EPA. National Academies Press, Washington DC p. 6.

    
"Conclusão:. De fluoreto tem um fardo efeito definitivo sobre o desenvolvimento físico e intelectual das crianças"
    
FONTE: Wang S, et al. (2005). Efeitos da queima de carvão fluorose endêmica em níveis do corpo relacionadas com desenvolvimento e inteligência das crianças. Journal of Applied Clinical Pediatrics 20 (9): 897-898.

    
"Em nosso estudo, foi mostrado que a média de QI de crianças em uma área endêmica de flúor um pouco menor do que o controle era, mas o resultado não foi significativo (P> 0,05). A taxa de crianças com QI" baixo ", no entanto, foi elevada em comparação com o controle, e eu era muito estatisticamente significativa ... Nosso estudo mostrou que, dentro da área endêmica de flúor, a média de QI de crianças fluorose dentária sofre menor do que aqueles que claramente não mostram sinais da doença, e este resultado é muito significativo (P <0,01). Esta diferença de QI de 8,12 Sugere que a fluorose dental Sofrendo de crianças podem ser particularmente sensíveis ao flúor em excesso, ea manifestação de que este não se limita aos sintomas típicos da fluorose, mas, mais a sério, também atrapalha o desenvolvimento intelectual. "
    
FONTE: Li Y, et al. (2003). Os efeitos do envenenamento por flúor endêmica no desenvolvimento intelectual das crianças em Baotou. Jornal chinês de Gestão de Saúde Pública 19 (4) :337-338.

    
"Níveis mais elevados de flúor da água potável foram significativamente associados com maiores taxas de retardo mental (QI <70) e inteligência limítrofe (QI 70-79) ... Em áreas de fluorose endêmica, beber água Níveis de flúor acima de 1,0 mg / L podem afetar negativamente o desenvolvimento da inteligência das crianças. "
    
FONTE: Xiang Q, et al. (2003a). Efeito do flúor na água potável na inteligência das crianças. O flúor 36: 84-94.

    
"Como parte de uma investigação adicional de uma associação nossa flúor na água potável Entre e inteligência das crianças em duas aldeias de Sihong County, província de Jiangsu, China, nós já determinaram os níveis de chumbo no sangue em crianças ... Que os resultados do estudo mostram que o Essencialmente há diferença entre as duas aldeias nas concentrações de chumbo no sangue das crianças ... Estes resultados tornam muito improvável Malthus que as diferenças de QI das crianças que vivem em Wamiao e são o resultado de diferenças Xinhuai da exposição ao chumbo Ao invés de a flúor. "
    
FONTE: Xiang Q, et al. (2003b). Chumbo no sangue de crianças em Wamiao-Xinhuai trabalho de inteligência. O flúor 36: 198-199.

    
"Depois de controlar fatores de confusão por significativas, fluoreto urinário positivamente correlacionada com o tempo de reação e inversamente com os escores na organização visuoespacial. Escores de QI não foram influenciados pela exposição ao flúor. Um aumento no tempo de reação pode afetar o processo de atenção, também os baixos escores em visuospatial organização pode estar afetando a capacidade de leitura e escrita dessas crianças. "
    
FONTE: Calderon J, et ai. (2000). Influência da exposição ao flúor em tempo de reação e organização visuo-espaciais em crianças. Epidemiology 11 (4): S153.

    
"Em termos de ranking de QI, os grupos de flúor alto apresentaram déficits significativos em relação ao controle (P <0,01) ... Conclusão: quando o flúor eo iodo níveis superiores de padrões nacionais de água potável estão presentes na área Saami e ingeridos juntos , os efeitos nocivos do flúor são mais acentuados, eo dano resultante agravada. "
    
FONTE: Hong F, et al. (2001). Um estudo dos efeitos de flúor no desenvolvimento das crianças Inteligência em diferentes ambientes. Cuidados de Saúde Primários chinês 15: 56-57.

    
"O QI das 60 crianças na área de fluoreto de alta foi significativamente menor do que a das 58 crianças na área de fluoreto de baixa ... Mais crianças na área de fluoreto de alta no retardamento ou categorias eram limítrofes de QI do que crianças na área de flúor baixa. Uma relação inversa entre também estava presente e do nível de QI urinária de flúor. Exposição de crianças a altos níveis de fluoreto pode levar assim o risco de anomalias do desenvolvimento da inteligência. "
    
FONTE: Lu Y, et al (2000). Efeito de fluoreto de água de elevada sobre a inteligência das crianças. O flúor 33:74-78.

    
"Um estudo de quociente de inteligência (QI) na China realizada foi Quociente de Inteligência Wickler meio da tabela para crianças pré-escolares, em 4-7 anos de idade, 147 a partir de um bairro com alto nível de flúor e 83 da área de controle. Ingestão de F alta teve uma influência significativa no QI de crianças pré-escolares. Operação afetada, principalmente, FOI IQ. "
    
FONTE: Wang G, et al. (1996). Pesquisa sobre quociente de inteligência de 4-7 anos de idade em um nível elevado de distrito com um flúor. Boletim Doenças Endêmicas 11:60-62.

    
"Na província de Shanxi, na China, as crianças que vivem na aldeia de flúor endêmica de Sima localizado perto da cidade Xiaoyi tiveram significativamente menor média de QI do que crianças que vivem ao norte da aldeia não endêmica de Xinghua."
    
FONTE: Zhao LB, et al (1996). Efeito do fluoreto de abastecimento de água de alta sobre a inteligência das crianças. Fluoreto de 29: 190-192.

    
"A inteligência de 907 crianças foi medido com idade entre 8-13 anos de idade residentes em áreas diferiam na quantidade que de flúor presente no meio ambiente. O Quociente de Inteligência (QI) das crianças que vivem em áreas com prevalência de fluorose médio ou grave foi menor do que as crianças que vivem nessa áreas com fluorose leve ou não fluorose. O desenvolvimento da inteligência parecia ser adversamente afetados por áreas de flúor na média ou grave, com uma prevalência de fluorose. A ingestão de flúor de alta foi associada com menor inteligência. "
    
FONTE: Li XS. (1995). Efeito da exposição ao flúor sobre a inteligência em crianças. O flúor 28:189-192.

    
"Fizemos uma investigação em 157 crianças, com idades entre 12-13, nasceu e cresceu em uma área de queima de carvão padrão fluorose endêmica e um experimento sobre o consumo excessivo de flúor em ratos. Os resultados mostraram: (1) ingestão de flúor em excesso desde que a mente infantil reduziria a capacidade de trabalho (MWC) e teor de zinco do cabelo: (2) O efeito sobre o metabolismo de zinco era um mecanismo de influência sobre o consumo excessivo de flúor por MWC ... "
    
FONTE: Li Y, et al. (1994). [Efeito da ingestão de flúor em excesso na capacidade de trabalho mental de crianças e de um estudo preliminar do STI Mecanismo] Hua Hsi eu Ko Ta Hsueh Hsueh Pao. 25:188-91.

    
"Excesso de flúor e uma falta de iodo no mesmo tem se mostrado meio ambiente têm um efeito marcante no desenvolvimento infantil intelectual, causando um déficit significativo intelectual mais do que falta de iodo sozinho. O grupo de sujeitos de crianças a partir do fluoreto de alta, alta Já possui uma zona de iodo QI médio de 76,67 ± 7,75, um pouco menos do que o que foi o controle (QI = 81,67 ± 11,9), embora o diferente não é significativo (P> 0,05). No entanto, a percentagem objecto de crianças na faixa baixa ( 16,67%) é superior ao controle, sugerindo uma alta de iodo que, meio ambiente, alta quantidade de flúor tem uma influência definitiva negativo também sobre a capacidade intelectual da criança. "
    
FONTE: Yang Y, et al. (1994). Efeitos de iodo e flúor alta alta na inteligência das crianças e no metabolismo de iodo e flúor. Journal of Pathology chinês 15 (5) :296-8.

    
"Os resultados deste estudo mostram as crianças que vivem nessa áreas de flúor elevados do que os QIs mais baixos têm crianças da área não endêmica. Além disso, havia muitas crianças mais da área endêmica, com uma pontuação de QI abaixo da categoria de baixo nível limítrofe em relação ao controle, na área endêmica, havia 18 sujeitos Tal, ou 30% do total, enquanto que na área não endêmica Houve apenas 7, ou uma taxa de 11,5%. A diferença entre os dois grupos é significativo. A distribuição global mostra diferença marcante, com os escores do grupo controle, em média, em uma classificação mais elevada do que o controle ... Em resumo, embora a capacidade intelectual diminuída pode resultar de uma multiplicidade de factores (Ambos inata e adquirida) que influenciam o desenvolvimento Neural e na divisão celular no cérebro, a comparação realizada neste estudo de duas áreas onde os fatores ambientais outros são basicamente os mesmos mostra diferenças claras em IQ, e é provável que essa diferença é devido a um ambiente de alta quantidade de flúor. Não está claro se mecanismo subjacente a exposição fetal ao flúor é a partir do envenenamento resultante da mãe ou da ingestão de flúor após o nascimento (no caso a causar uma interrupção levando a células nervosas déficits desenvolvimento mental) weitere este assunto aguarda estudo. "
    
FONTE: Guo XC, et al. (1991). A exploração preliminar de QI de 7-13 anos de idade alunos em uma área de fluorose com a poluição da queima de carvão. Jornal chinês de Endemiology 10:98-100.

    
"Este resultados deste estudo indicam que há diferença intelectual significativa entre a capacidade das crianças de 7 a 14 anos de idade da área endêmica e as do controle, e, além disso, o QI médio que das crianças de área endêmica é menor Cleary . Na região endémica, as crianças na gama 80-89 e abaixo constituem mais de 25% do total, enquanto que na gama de monitorização de apenas 18% das crianças cair nessa gama, fluoreto de alta Demonstrando que tem uma ligação directa Com o desenvolvimento intelectual das crianças. "
    
FONTE: Chen YX, et al. (1991). A pesquisa sobre o desenvolvimento intelectual das crianças em áreas de alto fluoreto. Jornal chinês de Endemias controle de. 6 (suplemento) :99-100.

    
"As diferenças significativas de QI entre sugere que essas regiões podem exacerbar flúor Central lesões nervosas e somática de perturbação do desenvolvimento causado por deficiência de iodo. Isto pode estar em consonância com habilidade conhecida de flúor para causar mudanças degenerativas arquivo em centrais células do sistema nervoso e para inibir as enzimas de muitas actividades, incluindo enzimas colina, causando perturbação do impulso nervoso. "
    
FONTE: Lin Fa-Fu, et al (1991). A relação de um ambiente de iodo baixa e fluoreto de alta para cretinismo subclínica em Xinjiang. Iodo Boletim Transtorno Deficiência Vol. 7. No. 3.

    
"Através de testes de capacidade intelectual de 447 alunos do ensino fundamental na faixa etária de 9-10 1/2, foi descoberto que o fluoreto de alta e baixa tiveram um efeito sobre a inteligência da criança. Níveis de flúor acima de 2,0 mg / L ou menos 0,2 mg / L pode perturbar o desenvolvimento intelectual. "
    
FONTE: LS Qin, Cui SY. (1990). A Influência do flúor na água potável alunos de QI, medido por padrões Rui Wen. Jornal chinês de Controle de Endemias da 5:203-204.

    
"O efeito de um ambiente nocivo Contendo altas e fluoreto de iodo baixo sobre o desenvolvimento da criança a capacidade mental ainda tem que ser denunciado. Para investigar esta questão, os autores no teste de inteligência Wechsler usados ​​para determinar o QI de um total de 329 oito -. a 14 anos de idade, crianças que vivem em nove aldeias altas de flúor, iodo baixos e sete vilas que haviam apenas Níveis baixos de iodo Descobrimos o QI das crianças que a partir de fluoreto de alta, as aldeias de iodo baixos Aqueles eram claramente inferior ao das aldeias com iodo baixo sozinho. "
    
FONTE: Ren Da-Li. (1989). Uma investigação do desenvolvimento da inteligência de crianças de 8-14 anos nas áreas de flúor e iodo-alta-baixa. Jornal chinês de Endemias Controle de 4:251.
    
Impacto HUMANOS ESTUDOS flúor-sobre o cérebro em desenvolvimento (fetos / bebés): (voltar ao topo)

    
"Os efeitos da ingestão de flúor em excesso neurocomportamental neonatal durante o desenvolvimento da gravidez e da toxicidade do neurodesenvolvimento flúor foram avaliados. Noventa e uma recém-nascidos normais entregues no departamento de obstetrícia e ginecologia em cinco hospitais de Zhaozhou County, província de Heilongjiang, China Foram selecionados aleatoriamente a partir de dezembro de 2002 a janeiro de 2003. Os indivíduos foram divididos em dois grupos (alta quantidade de flúor e controle) com base no teor de fluoreto na água de beber das mulheres grávidas. Os resultados mostraram que os níveis de flúor na urina de mães do grupo de fluoreto de alta foram superiores a Aqueles do grupo de controle. Houve diferenças na pontuação neurológica neonatal comportamental significativo e escore de avaliação neonatal comportamental Entre os temas em áreas endêmicas e do grupo de controle. Houve diferenças significativas também na reação não-biológica e orientação visual e auditiva biológica visuais Entre os dois grupos de orientação de reação. Conclui-se que o flúor é tóxico para o neurodesenvolvimento. ingestão de flúor em excesso pode causar efeitos adversos Durante Gravidez sobre o desenvolvimento neurocomportamental neonatal. "
    
FONTE: Li J, L Yao, Shao Q-L. (2004). Efeitos do fluoreto de alta sobre o desenvolvimento neurocomportamental neonatal. Jornal chinês de Endemiology 23:464-465.

    
"Os níveis de neurotransmissores e receptores no tecido cerebral de fetos abortados provenientes de áreas endêmicas de fluorose foram testadas. Os resultados mostraram que em 10 indivíduos de uma área de alta quantidade de flúor na faixa etária de 5 a 7 meses, os níveis de noradrenalina, 5-hydroxyltryptamine e α1-receptor eo menor foram o nível de níveis mais elevados de adrenalina, em comparação com controles visto nos fetos de uma área de fluorose não endêmica; cada um destes resultados estatisticamente significantes foi (P <0,05) Outros neurotransmissores monoamina e produtos metabólicos,. tais como a dopamina, 5-hidroxi-indole em ácido acético, e 3,4-di-hidroxibenzóico não mostraram diferenças significativas (P> 0,05). Os resultados sugerem que a acumulação de fluoreto no tecido cerebral pode perturbar a síntese de neurotransmissores e receptores Un certo em células nervosas, levando à displasia neural ou outros danos. "
    
FONTE: Yu Y, et al. (1996). Alterações em neurotransmissores e receptores em seu cérebro humano fetal a partir de uma área de fluorose endêmica. Jornal chinês de Endemiology 15:257-259.

    
"Quinze fetos abortados terapeuticamente no mês de gestação quinto ao oitavo da área de fluorose endêmica foram comparados com aqueles da área não-endêmica. Estudo estereológico dos cérebros mostraram que a densidade numérica de neurónios e do volume dos neuroblastos indiferenciadas, bem como a relação núcleo citoplasma-dos neurónios foram aumentadas. O volume médio dos neurónios foi reduzida. A densidade numérica de volume, a densidade de volume e da densidade de superfície das mitocôndrias foram significativamente reduzidos. Os resultados mostraram que a fluorose crônica no curso da vida fetal intra-uterino pode produzir Un certos efeitos nocivos sobre o cérebro do feto em desenvolvimento. "
    
FONTE: Du L. (1992). [O efeito do flúor no desenvolvimento do cérebro humano]. Chung-hua Ping Li Tsa Chih Hsueh. 21:218-20.

    
"O flúor pode passar através da barreira sangue-cérebro e se acumulam no tecido cerebral, Malthus nossos estudos no tecido cerebral de fetos da área endémica fluoreto mostrou maior fluoreto Níveis do que o controlo. Os mecanismos envolvidos não são ainda claras. Além O aumento dos montantes de flúor, o tecido cerebral dos indivíduos endêmicos também mostrou células nervosas com inchada mitocôndrias, retículo endoplasmático granular expandido, o agrupamento da cromatina, danos ao envelope nuclear, um menor número de sinapses, menos mitocôndrias, microtúbulos e vesículas dentro das sinapses e danos à membrana sináptica. Indicam arquivo mudanças podem retardar o fluoreto de crescimento e divisão das células no córtex cerebral. Menos mitocôndrias, microtúbulos e vesículas dentro das sinapses poderia levar a menos conexões entre a função sináptica anormal e neurônios, influenciando o Desenvolvimento Intelectual após o nascimento. Essas perguntas aguardam pesquisa weitere. "
    
FONTE: Han H, et ai. (1989). Os efeitos de flúor no feto humano. Jornal chinês de Endemias Controle de 4:136-138.
Impacto HUMANOS ESTUDOS flúor-sobre o cérebro adulto: (voltar ao topo)

    
"Os resultados dos testes (bateria de testes neurocomportamentais core) NCTB mostrar os grupos com significativa exposta por várias diferenças dos índices, em comparação com os padrões de referência e ao monitoramento, particularmente com déficits de atenção, retenção auditiva, física e destreza e acuidade, bem como anormais estados emocionais. Isso é consistente com os sintomas de envenenamento por flúor endêmica, sugerindo exposição ocupacional ao flúor tem de efeito prejudicial sobre as funções superiores do sistema nervoso central, influenciando negativamente funcionando tanto cognitiva e autônomo. Há uma clara relação entre o dano Causada por flúor e do nível de exposição. A análise de correlação mostra que, com exceção de retenção visual e testes símbolo dígitos, fluoreto de soro está negativamente correlacionada com todos os índices relevantes, demonstrando a causa eo efeito de flúor relação entre a exposição ocupacional e da função neurocomportamental ; Esses testes podem ser utilizados como indicadores precoces para ajudar a proteger a saúde dos trabalhadores expostos ao flúor, como parte de seus trabalhos ".
    
FONTE: Z Guo et ai. (2001). Estudo sobre a função neurocomportamental em trabalhadores expostos ao flúor. Industrial da Saúde e Doença Ocupacional 27:346-348.

    
"A exposição ao fluoreto de sulfurilo sobre o exame ano anterior significativamente associado a reduzido foi o desempenho no teste de memória padrão e em testes olfativo ... CONCLUSÕES: o fluoreto de sulfurilo ocupacional pode ser exposições associados com os efeitos subclínicos no sistema nervoso central, incluindo efeitos sobre as funções cognitivas olfativos e algum ".
    
FONTE: Calvert GM, et al. (1998). Efeitos na saúde fluoreto de sulfurilo e associada com a exposição entre os trabalhadores de brometo de metila fumigação estrutural. American Journal of 88:1774-80 Saúde Pública.

    
"Embora a barreira sangue-cérebro é relativamente impermeável ao flúor, isto não representa uma barreira absoluta e fluoreto tem a habilidade de entrar no cérebro. A literatura foi examinados para avaliar a qualidade da evidência de lesões cerebrais devido à exposição ao flúor Ocorrendo terapêuticos ou de fontes ambientais. Várias pesquisas de pessoas cronicamente flúor expostos à poluição industrial tiveram sintomas relacionados ao comprometimento nervoso cognição funcionamento do sistema Central prejudicada e com memória. Análise de relatórios de casos isolados para a evidência mostrou relações entre sintomas e exposição ao flúor etiológico ser de qualidade variável. A prova estava sendo visto como sugestiva de uma relação Ser invés de definitiva. As dificuldades de concentração e memória em relação à exposição ao flúor Descrito em isolamento não ocorrer, mas foram acompanhados por outros sintomas de fadiga e mal-estar geral, que foram fundamentais Mecanismos possíveis em que o flúor pode afetar a função cerebral Influenciar incluem correntes de cálcio, alterando a configuração da enzima pela formação de pontes de hidrogênio fortes com grupos amida, a atividade da adenilato ciclase e inibição cortical hidrólise fosfatidilinositol aumentando. "
    
FONTE: Spittle B. (1994). Psicofarmacologia de flúor: uma revisão. Internacional Clinical Psychopharmacology 9:79-82.
ESTUDOS DE ORIGEM ANIMAL - Impacto flúor na Brain (comportamento de aprendizagem / / Memória): (voltar ao topo)

    
"No geral, estes resultados sugerem que a intoxicação moderada com fluoreto de sódio tem efeitos deletérios sobre Potencialmente aprendizagem e memória."
    
FONTE: Chioca LR, et al. (2007). Ingestão de flúor subcrônica e induzir a deficiência no activo Habituação tarefas evitar em ratos. European Journal of Pharmacology 25 de outubro de [Epub ahead of print]

    
"Os resultados do presente estudo indicam que a exposição perinatal ao fluoreto de sódio (NaF) em doses inferiores às associada com malformações graves e / ou a manifestação de efeitos neurotóxicos, produz a curto ea longo prazo sexo neurocomportamental específica e alterações de dose em filhotes de ratos. "
    
FONTE: Bera I, et ai. (2007). Efeitos neurofuncionais de fluoreto de sódio em desenvolvimento Exposição ratos. Revisão Europeu de ciências médicas e farmacológicas 11 (4) :211-24.

    
"Adicional destinada a avaliar os estudos em animais são necessárias raciocínio. Estes estudos devem ser cuidadosamente concebidos para medir habilidades cognitivas além da aprendizagem mecânica ou Aquisição de simples associações, e testar doses ambientalmente relevantes de flúor."
    
FONTE: National Research Council. (2006). Flúor na Água Potável: A Scientific Review of Standards EPA. National Academies Press, Washington DC p. 187.

    
"Em comparação com os ratos controles, o aprendizado ea memória da Capacidade ratos prole estava deprimido pela alta quantidade de flúor, iodo baixa ou a combinação de alta quantidade de flúor e iodo baixo."
    
FONTE: Wang J, et ai. (2004). Efeitos do fluoreto de alta e baixa iodo em índices bioquímicos do cérebro e da aprendizagem-memória de ratos descendentes. O flúor 37: 201-208.
    
    
"Os animais intoxicados flúor também se apresentou mal na coordenação motora testes e testes de labirinto. Incapacidade de realizar bem com fluoreto de maior concentração aumentada na água de beber."
    
FONTE: Bhatnagar M, et al. (2002). A neurotoxicidade de fluoreto: neurodegeneração no hipocampo de ratos fêmeas. Indian Journal of Experimental Biology 40: 546-54.

    
"Administração de fluoreto de sódio com água potável produzida toxicidades comportamentais e odontológica individual e não na letalidade estudo. A supressão da atividade motora espontânea, um encurtamento da rota-rod o tempo de resistência para ganhar peso Diminuição corpo ea ingestão de alimentos, uma supressão de colinesterase total e Atividades da acetilcolinesterase e lesões dentárias foram observadas em animais de laboratório. "
    
FONTE: P Ekambaram, Paulo V. (2001). Prevenção de cálcio locomotores comportamentais e dental toxicidades individuais de fluoreto por redução do nível de fluoreto de soro em ratos. Environmental Toxicology and Pharmacology 9 (4) :141-146.
    
"Os principais resultados mostraram que a capacidade de aprendizado de camundongos consumo de maior concentração de flúor apresentou deterioração notável".
    
FONTE: Zhang Z, et al. (2001). Efeitos de selênio sobre o dano de aprendizagem de memória Capacidade de ratos induzidos pelo flúor]. Wei Sheng Yan Jiu. 30 (3) :144-6.

    
"Aprendizagem e memória Habilidades de fluoreto de alta os grupos foram significativamente menores exposto do que o do grupo controle, enquanto as atividades cerebrais de Che de fluoreto de alta os grupos foram significativamente exposta ainda maior. Conclusões: alta concentração de flúor na água potável pode diminuir as funções cerebrais de camundongos. O flúor é um neurotóxicos. "
    
FONTE: Sun ZR, et al. (2000). Efeitos de água potável de alta flúor sobre as funções cerebrais de camundongos. Jornal chinês de Epidemiologia 19: 262-263.
    
"Os resultados principais são as seguintes: a capacidade de aprendizagem dos ratos que bebem alta concentração de flúor apresentou deterioração notável ... Os resultados sugerem que o prejuízo na capacidade de aprendizagem induzida pela fluorose podem estar intimamente relacionadas com as alterações patológicas da estrutura sináptica no cérebro de camundongos. "
    
(1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário