terça-feira, 24 de abril de 2012

Paralisia Cerebal – Pesquisa mostra reversão da inflamação no cérebro

Médicos de universidades dos Estados Unidos conseguiram realizar a reversão de inflamações no cérebro, ocasionada devido a falta de oxigenação através da nanotecnologia.

A divulgação da descoberta médica aponta resultados bem promissores frentes as pesquisas realizadas sobre a paralisia cerebral.
Em bebês, a paralisia cerebral é provoca, em boa parte das vezes, pela falta de oxigenação no cérebro durante a gestação ou parto. De acordo com a área atingida, ela pode até comprometer a coordenação motora, a audição, a fala e a visão.
Não é raro que as áreas afetadas pelas lesões cheguem a inflamar, o que piora o quadro da pessoa. Neste processo de inflamação que os médicos de universidades americanas conseguiram a reversão utilizando uma nova técnica.
Ela é a nanotecnologia, uma área de nossa ciência que faz o estudo da matéria em uma escala que é equivalente a menos que a espessura de um fio de cabelo. Coelhos recém-nascidos receberam moléculas com o nome de dendrímeros.
Elas atuam como veículos que podem atravessar barreiras do cérebro e levar o remédio para as células afetadas pela inflamação. No período de cinco dias houve uma boa melhora na locomoção e na força muscular dos coelhos com paralisia cerebral.
A pesquisa vai agora observar se tais resultados permanecerão na fase adulta dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário