terça-feira, 24 de abril de 2012

Mau comportamento, um problema genético

Mau comportamento e atitude entre as crianças tornaram-se fenômenos que causam sofrimento extremo galopante para os pais. Embora seja sempre pensei que pais pobres é responsável por mau comportamento, um novo estudo sugere que é mais um problema genético. PEMBI STEPHEN-DAVID escreve.
Os pais de crianças que são destrutivas em sala de aula, não prestar atenção, falar e irritante que os rodeiam, pode pela primeira vez ser capaz de escapar a crítica de suas habilidades na criação dos filhos, depois que cientistas anunciaram que ela é como resultado de uma doença genética .
Especialistas dizem que o mau comportamento é distinto de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), é uma pergunta que muitos pais podem ter se perguntado sobre a criança ou sobre outra pessoa. Eles dizem que o mau comportamento é intermitente e, muitas vezes premeditado.



De acordo com um estudo recente sobre o comportamento da criança, uma em cada 50 crianças são afetadas pela doença, que atrai olhares de desaprovação e censura freqüente de pessoas convencidas de que o mau comportamento é devido a má criação, muito açúcar ou aditivos demais na dieta da criança .
As crianças com TDAH, o estudo indica, são impulsivos e têm uma incapacidade de se concentrar, o que causa dificuldades em casa e na escola, colocando pressão imensa sobre suas famílias. A carga foi agravada pelo estigma associado à doença, que atribui responsabilidade aos pais.
A nova descoberta, feita por cientistas da Universidade de Cardiff dizem que a origem do comportamento está nos genes. Eles compararam o DNA de dois grupos de crianças com e sem TDAH e descobriram diferenças entre eles que fornecem a primeira evidência direta de uma causa genética.
De acordo com Anita Thapar, professor de psiquiatria infantil e adolescente na Universidade de Cardiff, "estamos muito entusiasmados com esses achados. Nós já sabíamos corridas de TDAH em famílias, mas esta é a primeira evidência de um vínculo genético direto. Esperamos que estes resultados vão ajudar a superar o estigma associado com o TDAH.
Ela acrescentou que, "muitas vezes as pessoas descartam como sendo baixo para maus pais ou má alimentação. Como clínico era claro para mim isso era improvável de ser o caso. Agora podemos dizer com confiança que o TDAH é uma doença genética e que os cérebros de crianças com esta condição desenvolvem de forma diferente para os cérebros de outras crianças. "
TDAH é conhecido por correr em família - os gêmeos idênticos têm uma chance de três em quatro de ter a doença se seu irmão gêmeo também tem. Mas, até agora, o debate tem sido travado sobre se a "hereditariedade" da condição foi o resultado de um ambiente compartilhado ou genes compartilhados.
Os pesquisadores analisaram os genomas de 366 crianças que haviam sido diagnosticados pelos médicos com TDAH e os comparou com os genomas de 1.000 controles. Eles descobriram que pedaços de DNA que foram ausentes ou duplicados foram duas vezes mais comum nas crianças com TDAH. Os resultados são publicados na revista The Lancet.
Professor Thapar disse que as partes do genoma afectada foram os mesmos como aqueles envolvidos no autismo e esquizofrenia, sugerindo uma sobreposição potenciais entre as condições.
"Isso nos dá uma janela para a biologia do cérebro. Os resultados vão ajudar a desvendar a base biológica da doença e poderia ajudar a desenvolver tratamentos. "
O tratamento para o TDAH está limitada a aliviar os sintomas com medicamentos, gestão comportamental e de apoio escolar. "É paliativo. Não cura, mas leva a borda fora os sintomas. A esperança é que através de uma melhor compreensão da biologia que possamos ter tipos mais específicos de medicação ", disse o professor Thapar.
Ela acrescentou que não havia evidências de que maus pais ou má alimentação causada TDAH, embora possa afetar o comportamento de outras crianças. "Temos procurado - mas não encontramos nenhum. Para gerenciar as crianças com TDAH que você precisa para ser um pai super-para lidar com as dificuldades. Mas isso não significa que o pais fez com que as dificuldades ", disse ela.
Segundo o Sr. segunda-feira Vambula, um especialista em comportamento infantil em Abuja,'' o mau comportamento é uma função de um problema no cérebro que faz com que a criança incapaz de regular o seu comportamento ou emoção. Isso faz com que a criança não aprender com os erros dele ou dela.''
Vambula concorda que genes e ambiente ambos têm um papel no comportamento humano, e informou que seria errado para se concentrar apenas na genética. '' O mau comportamento é em conseqüência de fatores genéticos e ambientais. O problema é se você acha que o mau comportamento em crianças é muitas biológica, você vai olhar apenas para soluções médicas e não pode resolver o problema. Devemos tentar, tanto quanto pudermos para ajudar nossos filhos a gerir os seus comportamentos.''

Ele advertiu que "não devemos permitir que a criança a sofrer só porque a causa pode ser ambiental, ou porque os pais acham que a criança nasceu desse jeito. Ela vai ajudar a criança ea sociedade em geral, se os pais dão ao filho um bom tratamento. "

Falando na mesma linha, o Sr. Henry Pam Dung, um psicólogo em Jos, capital do Estado de Plateau, explicou que'' embora não seja cientificamente conclusiva, é realizada por uma escola de pensamento psicológico que as crianças nascem com tendências para o mau comportamento . Há trisome em que uma criança do sexo masculino tem 1X cromossomos e os cromossomos 2Y, ele é associado com extremos traços masculinos e tende a criminalidade.''
Dung acrescentou que,'' No entanto, o ambiente deve estar certo. Isto é, os genes criar a tendência, e para o ambiente parental proporciona a atmosfera para empurrar para fora as tendências.''

fonte: http://leadership.ng/nga/articles/22068/2012/04/16/bad_behaviour_genetic_problem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário